>

quinta-feira, 3 de março de 2011

Toma lá Oh Bicho :)

Antes de ontem ... agarrei no borrifador, enchi de vinagre e borrifei a cabeça da Rita. Enrolei-lhe a cabeça numa toalha e deixei actuar meia hora. Dei-lhe banho e penteiei inúmeras vezes com o pente. Sinceramente não me parece que saia nada. De manhã vistoria à cabeça. Piolhos ou lendeas nem vê-los. À tarde à saída da escola, informou-me que a Prof tinha vislumbrado lendeas. Quem se ia descabelando era eu, e ainda ouvi, que seria normal pois os ovos eclodem a qualquer momento!!! Fonix, Fonix, Fonix!!!
Vim para casa, e como era dia de mais um tratamento de Paranix (já acabei mais um frasco), lá voltei ao lava, esfrega, penteia, etc. Vistoria feita, nada de bicharocos, mas o cabelo com este produto fica oleoso, parecendo que lhe tinha posto brilhantina!!
Hoje foi para a escola, assim, com o cabelo horrível, mas sem bichos!!! Hoje ao sair da escola encontrei uma mãe frenética com o rol de bicharocos que circulam na cabeça da filha. E se na cabeça da minha filha tem de se procurar bem para encontrar 1 ou 2, na daquela criança veêm-se à distância.
Passei-me, e já nem quis saber se a Rita tinha ou não, pois se não tinha, num tarda voltará a ter já que há colegas que continuam impestados, e como já tenho a cabeça à roda com tantos opinanços, eis que me decidi:
- Pó DDT+Dum-Dum.
Dizem que é infalível, e que com esta mistura bombástica mais nenhum bicharoco volta a pousar.
Agora a Rita dorme com a mistura na cabeça, enrolada numa toalha, e se amanhã a Rita ainda tiver cabelo, dir-vos-ei se resulta ou não.

3 comentários:

Anónimo disse...

Compreendo perfeitamente o desespero, mas fiquei assustada com a mistura que colocás-te na cabeça da tua Rita. Espero sinceramente que isso passe rápido. Acho mesmo (certmamente tal como tu) que a escola já devia ter tomado uma posição mais drástica, pois tudo indica que é mesmo de uma praga que se trata.

Sem querer fazer parte daquilo que se podem considerar opinanços, o vinagre continua a ser uma boa solução.

Beijinho Filipa

Rita Pereira (Pinholas)

pedradababy disse...

Meu Deus!!!!! Essa eu nunca ouvi falar. Depois vem aqui contar o resultado por favor.
Beijinhos grandes

Mulher, Woman et Femme disse...

Não sei o que é o DDT, mas o Dum-Dum que é um insecticida tóxico, pode passar-lhe para a corrente sanguínea, caso a mistura entre em contacto com a pele (couro cabeludo).
Mas entendo mto bem o seu desespero... já passei por algo parecido, embora não tão grave.

Beijinho
Filipa