>

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Hotel Canino Vs Pet Sitting

Conhecem algum Hotel Canino perto de MAFRA, ou alguém de confiança que efectue Pet Sitting ?

Obrigado

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

O carro novo ...

... é este.
Até agora só tenho bem a dizer, a excepção dos consumos, que quanto a mim são elevados, pois está com uma média de 7.5, enquanto que a Scenic fazia 5.2/100 :(. Diz o vendedor que o consumo irá baixar ... e eu vou ficando à espera, mas pelo sim pelo não .... sentada!!!!

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Estou Orgulhosa

... das notas da minha filhota, que foram:
ÁREAS CURRICULARES DISCIPLINARES

Língua Portuguesa - Adquiriu facilmente as competências para esta área curricular disciplinar.
Matemática - Adquiriu facilmente as competências para esta área curricular disciplinar.
Estudo do Meio - Adquiriu facilmente as competências para esta área curricular disciplinar.

EXPRESSÕES
Plástica - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.
Musical - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.
Dramática - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.
Fisico-Motora - Participou com muito empenho nas tarefas propostas.

ÁREAS CURRICULARES NÃO DISCIPLINARES
Área-Projecto - Participou com muito empenho nas tarefas.
Estudo acompanhado - É uma aluna organizada e autónoma.
Formação Cívica - Cumpre as regras da escola e da sala de aula.
Educação Moral e Religiosa - A Rita é uma aluna assídua e responsável, que participou com entusiasmo, interesse e criatividade nas actividades do grupo, revelando muito bom comportamento e espírito de cooperação.

ACTIVIDADES DE ENRIQUECIMENTO CURRICULAR

Inglês - A aluna tem boa atitude e postura na sala de aula. É interessada, participativa e apresenta boa compreensão oral e escrita. A aluna adquiriu vocabulário de acordo com os conteúdos trabalhados.
Actividade Física e Desportiva - Demonstra interesse pela actividade física, empenhando-se nas actividades propostas, tem capacidade física para a realização dos exercícios da aula de Desporto. Respeita as regras e dinâmicas da aula.
Expressões - A aluna mostrou interesse nas actividades propostas, é participativa e bem comportada, explora activamente as noções musicais de voz e expressão corporal.
Ciência Divertida - A aluna é bastante interessada nas actividades e nos assuntos desenvolvidos. É participativa, está sempre atenta e o seu comportamento é exemplar. É assídua e pontual. Demonstra ter adquirido alguns conhecimentos na medida em que critica e dá a sua opinião sobre o tema abordado.


Apreciação Global: A Rita é uma aluna muito bem comportada, aplicada e organizada. Adquiriu com facilidade as competências para esta área de estudo.
------------------------------
Contudo o seu ingresso no quadro de mérito este ano está muito comprometido, já que só são contemplados os alunos que tenham entre 98 e 100%, o que convínhamos talvez seja dificil. No entanto, e embora ela tenha muita vontade de lá chegar, a verdade é esta avaliação, a continuar assim, é maravilhosa, o que me deixa para além de muito orgulhosa ... especialmente tranquila!!

Este ano ... em Junho, as crianças do 2º ano já realizam Testes Nacionais a matemática e a língua portuguesa, que em príncipio não serão relevantes para avaliação, mas serão suficientes, mais não seja, para criar muita ansiedade .... mas como de pequenino é que se torce o pepino ... lá terá de ser!!!! Mais informação AQUI!

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Mudanças ... no quarto

Estou cansada da decoração do meu quarto. Mandei confeccionar a colcha, cortinados e cabeceira a uma decoradora já à 12 anos atrás. Os modelos ainda estão actuais e os tecidos continuam a ser bonitos, mas já estou cansada de os ver. Apeteceu-me mudar.
Quanto à colcha e os cortinados não é nada que a Leroy Merlin não consiga resolver, mas pela cabeceira pediram-me 350.00€ para a desforrarem e forrar de novo. Julguei-os loucos e deitei mão à obra. Comecei a desforrar a cabeceira, cujo tecido se encontra preso com umas boas centenas de agrafos. O trabalhinho consiste para já, em tirar os agrafos com um canivete para ficar com o tecido velho como molde. Numa hora já me cortei por 2 vezes. O primeiro corte com direito a muito sangue à mistura, o segundo assim para o mais ligeiro ... com tanto jeitinho, estou em crer que acabo por achar, que os 350.00€ eram afinal uma verdadeira pechincha!!!
Para já, aplicámos papel de parede (escuro .... pronto elouqueci de vez .... mas a minha mobilia é clara e achei que o contraste ficaria bem ... e até fica, mas de um quarto de 17m2, parece que fiquei com um de 13m2) :(. Quando estiver pronto mostro as fotos do antes e do depois.
Agora vou ali ver .... se não me corto mais uma vez!!!

sábado, 1 de janeiro de 2011

Balanço do Ano

E nesta altura do ano o balanço impõe-se, como forma de reflectir sobre os acontecimentos que rechearam o ano que findou.
Sendo o meu objectivo de vida ser feliz, questiono-me muitas vezes porque razão nem sempre consigo sentir-me abençoada pela vida que tenho. Chego à conclusão que deve ser da natureza humana, vivermos em pleno estado de insatisfação, ao que se junta no meu caso, uma certa tendência dar importância excessiva a factos que na realidade são "pormenores sem a minima importância".
Assim, e porque:

- Sou e tenho 3 filhos e um marido saudáveis;
- Casei com o homem que amo, homem esse dedicado e que tudo faz para me ver feliz;
- Tenho uma boa casa, com tudo o que entendi que deveria ter;
- Felizmente vou tendo dinheirinho para extras, algo que infelizmente muitas familias não conseguem ter,
tenho obrigação de me sentir grata pela vida que tenho.

Para além disso, este ano em particular, foi pautado por algumas mudanças na nossa vida. Foi este ano que finalmente me decidi a pensar mais em mim, ao que com uma melhoria significativa na nossa situação fianceira me permitiu, libertar-me das lides domésticas e sair .... sair de casa e despertar para a vida!! Tenho estado nestes últimos anos, muito absorvida pelo papel de mãe e a viver intensamente o drama de vida do meu filho mais velho. Finalmente, mentalizei-me que ele tem a vida que escolheu ter, pelo que lhe caberá a ele mudar, se algum dia entender que chegou a hora!!!

Eu, eu estou cá para ser feliz e para proporcionar aos meus filhos tudo o que lhes permita ser felizes e uns cidadãos integros e trabalhadores, para poderem ambicionar um futuro risonho replecto de bons momentos!!!
Este ano foi fertil em mudanças pelo que:

- Sou desde Maio oficialmente uma colaboradora da empresa do G, e como tal com direito a vencimento e respectivos descontos para a SS.
- Colaboro na medida das necessidades do G e da empresa, em função da minha própria disponibilidade (um privilégio, sem dúvida);
- Ingressei no Ginásio Homes Place, onde tenho possibilidade de praticar inúmeras actividades (é lá que ocupo as minha manhãs, e já perdi 8 kgs);
- Recebi de presente o meu Amstrong (já vos tinha dito que adoro o meu cão, não já?);
- Comprámos 2 carros novos (um comercial e um familiar) .

Tenho ou não obrigação de ser feliz?

Contudo, continuo a lamentar:

-o facto de não ter uma família alargada "normal", à qual me sinta ligada emocionalmente;
-a forma leviana, irresponsável e fora da lei que continua a pautar a vida do meu filho mais velho
-ainda não termos vendido o prédio de que sou co-proprietária;
-não ter uma vivenda (pronto, isto é uma fixação: EU QUERO UMA VIVENDA, com um bocado de terreno, pois quero ter espaço para campinar e deitar-me ao sol. Se isto é um disparate? É ... mas eu gostava, e o meu marido diz para ter calma, pois ainda me há-de concretizar esse desejo.

Pronto, e assim termino o balanço do ano, esperando que apesar da crise me seja possível concretizar todos os meus desejos, mas mais importante que isso, será manter: a saúde, o amor entre nós, e a existência de trabalho ... pois se assim fôr, tudo o resto virá por acréscimo!!!
A todos desejo o melhor, mas especialmente que a vida Vos proporcione muitas alegrias e felicidade, e que a consigam viver com muito entusiasmo e esperança!!
BOM ANO DE 2011!!!!!!
Filipa