>

domingo, 26 de dezembro de 2010

Do nosso Natal

Sobrevivi, mas mentiria se dissesse que estava pronta para outra. É incrível o consumo desmesurado destes dias. O G trabalhou arduamente para que na loja tudo corresse como o esperado ... e felizmente correu, e a verdade é que cada vez mais admiro a capacidade de trabalho do meu marido. Sem ele a comandar as tropas, e a participar activamente na gestão da loja seria impossível dar vazão a tantas e tantas encomendas. Chegámos a casa estafados, mas o Polvo à Lagareiro lá apareceu, a boa disposição também, mas o cansaço era tanto que tomou conta de nós, pelo que pelas 23:00 horas já estavamos a entrar na caminha.

Na manhã de Natal, o Senhor das Barbas brancas quase foi apanhado ... em falta. É que nós tínhamos tanto sono, que só acordámos quando ouvimos as vozes dos miúdos. Enquanto o pai G. tentava convence-los a dormir mais um pouco, andava eu a caminho da garagem a transportar as prendas.

A Rita recebeu um Rádio/CD para ouvir os seus CD´s no quarto, um Pijama, umas botas, uma malinha da Hello Kitty (mais uma :)), uma fabrica de fazer peluches e um livro que contem 365 histórias para poder ler uma por dia.

O Diogo recebeu um pijama, um jogo do Toy Story, um caça ao tesouro, uma Sweat, uma camisola, um jogo do homem aranha, e um Retroprojector do Ben 10.

Posso afirmar que este foi o Natal em que menos prendinhas receberam, mas tal deveu-se ao facto de felizmente terem tudo, pelo que tiveram muita dificuldade em dizerem-nos o que queriam como prenda. Quando perguntámos ao Diogo o que queria, disse-nos que queria cartas dos Pokemom, cartas essas que se vendiam nos chineses da Venda do Pinheiro. Levámo-lo até lá para que nos dissesse quais as cartas que satisfaziam os seus desejos. Encontramo-las, e eis que com 1.50€, esgotámos as necessidades do Di. Optámos assim por comprar um retroprojector, somente para manter a convicção de que o Pai Natal existe.

Por sua vez a Rita, queria duas Winx (provavelmente para dizer às amiguinhas que também tem, já que as suas muitas bonecas estão de castigo na garagem há varios meses) e cadernos de actividades para estudar (mais ainda :( ).
Decidimos não gastar dinheiro em algo que somente serviria para ocupar mais espaço na garagem, e mais livros também não, pois os que tem dão e sobram para estudar e estudar e estudar!!!! Ofertámos-lhe assim o rádio/CD, e agora é vê-la a abanar o capacete no quarto ao som dos seus ídolos musicais.

Quanto às iguarias, posso dizer que já estou a abarrotar pelas costuras e a balança já geme com mais 2 Kg ... Socorrooooooooooo .... ai a minha vida!!! É que com as crianças de férias eu só posso voltar ao ginásio no inicio do 2º Período!!

E como para nós o Natal já terminou ... eis que a árvore de Natal já está arrumadinha .... na garagem à espera do próximo Natal. Sei que a tradição manda que se tenha a arvore até ao dia de reis, mas eu não sou de tradições, e quem manda aqui no estaminé sou eu .... pelo que já está arrumadinha, e é menos uma coisa que eu tenho que andar a proteger, da vontade de brincar do Amstrong!!!

Eu não tive prendas .... ou melhor, a minha prenda chegou em Agosto quando o G me ofereceu o Amstrong, que eu adoro cada dia mais um bocadinho!!!! Sempre me pareceu excessiva a forma como algumas pessoas tratavam os animais, muitas como se de um filho se tratasse. A verdade é que estou igualzinha, e não trocava o meu amiguinho (que anda sempre colado a mim) por nada deste mundo!!!

Espero que o Vosso Natal também tenha corrido bem, com muitas prendinhas e doces, mas principalmente, que tenham passado com saúde e junto dos que mais amam.

Beijinhos a todos

2 comentários:

Susana Miranda disse...

Filipa,

Recebeu o mail a semana passada.

Bj

Susana Miranda

Especialmente Gaspas disse...

Deve ter sido uma alegria para os miúdos abrirem os presentes :))

Feliz Natal... atrasado! :)