>

domingo, 28 de novembro de 2010

Royal Canin ... Sim ou Não?


Em conversa com um amigo, eis que começamos a falar dos cães, das raças, dos temperamentos, e logo, logo me deparo com algumas opiniões sobre a alimentação dos cães. Esta é a primeira vez que me deparo com uma vontade séria e inequívoca de ter um animal, pelo que, para mim é sinónimo de lhe dar o que para ele for melhor, naturalmente dentro das minhas possibilidades.

Em conversa com o veternário, disse-me que a melhor alimentação que posso dar ao Amstrong é a Ração da Royal Canin, pois segundo ele, prolonga a vida do animal pelo menos por mais 4 anos!!!! ????. Até aqui tudo bem, não fosse a dita, custar 72.00€ cada saca de 12 Kg, dando somente para um mês.

Contrariamente, algumas pessoas conhecidas, tem-nos dito que é dinheiro deitado à rua, já que as outras rações, vulgarmente comercializadas nos hipermercados (já vi sacas de 15 kg a 10.00€) tem a mesma composição, pelo que nutre o animal, com as mesmas vitaminas e nutrientes insdispensáveis à saude e bem estar dos animais.

Até aqui o Amstrong tem comido da Royal Canin, e a verdade é que é um cachorro cheio de vitalidade e energia, mas não o seria na mesma, comendo outra ração? Será que não me estou a deixar levar pela marca e a deitar dinheiro à rua?

Para mim é ponto assente que lhe darei o melhor, mas se o poder fazer, com alimentação mais em conta, não há duvida que o farei.

E vocês, tem alguma posição formada sobre o assunto? Que comem os vossos amigos de 4 patas? Se alguma vez compraram esta ração e mudaram para outra, notaram alguma diferença na saúde, comportamento ou aspecto do Vosso animal?

6 comentários:

Teresa disse...

Eu acho que vale muito a pena pagar a Royal Canin. Tenho essa experiência com a cadela e com o gato. A dada altura, ouvi essa história que as outras eram iguais, bla bla bla mas ao fim de um tempo notei diferenças para pior nos 2 bichos. Os aspectos mais notórios foram os digestivos e o aspecto do pêlo. Voltei à Royal Canin e eles voltaram a ficar como eram. Importante sublinhar que eu nunca lhes dou nada além da ração e água.

Noc@s disse...

Olá Filipa,
Eu já tenho cão há alguns anos e sinceramente acho que há diferenças nas rações, agora não é por serem amis caras pou baratas, principalmente para o meu cão que é um chow-chow, noto muito a nível do pelo e outra coisa é a quantidade de água que bebe. Eu não dou royal canin, pois já experimentei e sinceramente não foi das que mais me agradou, digo me agradou, pois o meu cão não é esquisito e come a que lhe puser. Eu dou da Hills e acho que é óptima, e sim também é carissima, mas qdo experimentei outras o pelo ficava menos brilhante e ele bebia água que nem um louco a taça que lhe coloco não chegava quando era com outras rações. Mas o importante é experimentares e veres que tal o teu canito se dá com uma ração que pode ser mais barata, pois mais barato não significa necessariamente mau, posso dizer-te que o cão de uma amiga minha que tem uma série de problemas desde cachorrinho eles sempre experimentaram n rações e a única que não lhe faz mal é uma da marca continente, portanto como vez não deve ser má se um animal com problemas é a única que tolera. Quanto ao veterinário recomendar alguma, tem sempre muito que se lhe diga, pois as rações são um negócio e há muitos veterinários que vendem rações e portanto têm tb interesses, mas isto é apenas a minha opinião.
Jocas caninas ;)

Débora Gatti disse...

Olá!!!

O que tenho a dizer, é que pra mim, digo para meus 3 cachorros, a Royal melhora a saúde deles.
Os pelos não caem, a imunidade sempre boa, carrapatos e pulgas tem mais dificuldade em aparecer.
Se viverão 4 anos mais, não sei!
Mas que enquanto viverem gastarei muito menos com doenças bobas no veterinário, e darei a eles uma vida mais alegre, tenho certeza :)

Patricia disse...

Olha, para a Kelly compro uma embalagem da Friskies, uma embalagem da Pedigree e uma embalagem de marca branca. Misturo tudo e ela come tudo. Se lhe der só de uma marca (por muito boa e cara que seja) ela enjoa... assim não.

bjs

Isa Maria disse...

não tenho nenhum, por isso não posso falar.

jinhos

Susana Miranda disse...

Eu até podia dar minha opinião, com todo gosto. Tive durante 10 anos a minha cadela, é igual vosso lindo cão.

Já lhe enviei mail... algum tempo... como não o viu Filipa, desculpe estar a dizer... podia ter respondido.

Susana Miranda