>

domingo, 5 de setembro de 2010

Próxima Leitura


O Bom Inverno:
«Quando o narrador – um escritor frustrado e hipocondríaco – se desloca a Budapeste para um encontro literário, está longe de imaginar até onde a literatura o pode levar. Planeando uma viagem rápida e sem contratempos, acaba por conhecer um escritor italiano mais jovem, mais enérgico e muito pouco sensato, que o convence a ir com ele até Sabaudia, em Itália, onde o famoso produtor de cinema Don Metzger reúne um leque de convidados excêntricos numa casa escondida no meio de um bosque.
Neste romance absorvente e magnificamente narrado, com alguns dos melhores diálogos da literatura portuguesa, João Tordo (…) coloca a sua arte ao serviço de uma história carregada de suspense, em que o amor e a literatura se misturam com sexo, crime e metafísica.»

João Tordo

Formou-se em Filosofia e estudou Jornalismo e Escrita Criativa em Londres e Nova Iorque. Trabalha como guionista, depois de ter passado pelo jornalismo, tendo publicado, entre outros, n’ O Independente, Sábado, Jornal de Letras, ELLE e a revista Egoísta. Escreveu, em parceria, o guião para a longa-metragem Amália, a Voz do Povo (2008). Foi vencedor do prémio Jovens Criadores em 2001. Publicou três romances, “O Livro dos Homens Sem Luz” (2004), “Hotel Memória” (2007) e “As Três Vidas” (2009). Venceu o Prémio José Saramago 2009 com o romance “As Três Vidas”.

João Tordo é influenciado pela escrita de autores como Edgar Allan Poe, Herman Melville ou Dostoievski, e pela literatura policial e de mistério, construindo narrativas dentro de narrativas e absorvendo o leitor através da imersão emocional nas suas histórias. (Fonte Wikipédia)

Obras de João Tordo:

Romances:

O Livro dos Homens Sem Luz (Temas e Debates) - 2004
Hotel Memória (Quidnovi) - 2007
As Três Vidas (Quidnovi), Setembro de 2008, Prémio José Saramago – 2009
O Bom Inverno (Dom Quixote) – 2010
---------------------------------
E se há quem não honre o seu nome, este SENHOR não o é concerteza!!! Sinto-me orgulhosa!!!

2 comentários:

pedradababy disse...

Oi Filipa. Que saudades!!!!! Olha... sim, vamos estar na convenção sim. E eu vou estar os 3 dias seguidos por lá. Por isso, estamos à vossa espera com muito gosto.
Beijinho grande e espero que estejam todos bem

Isa Maria disse...

é o próximo livro para compara para oferecer ao marido que o anda a namorar....