>

domingo, 15 de agosto de 2010

Novidades Nossas

Sinceramente não sei muito bem por onde começar este post. Primeiramente tenho que agradecer a todos aqueles que por variadissimos meios tentaram saber novidades nossas. OBRIGADO pela Vossa preocupação e amizade. Há também um pedido de desculpas a fazer, pelo meu inesperado silêncio, mas de facto este silêncio deveu-se apenas a falta de disposição. Espero que me desculpem.

Aqui por casa estes ultimos tempos passaram a correr. Presentemente estou mais ocupada. Ajudo o meu marido no estabelecimento sempre que me consigo libertar das minhas crianças, pelo que nestas férias consegui inscrevê-los num pequeno curso de pintura e artes .... o que me aliviou um pouco. Eles adoraram, dizendo-me que para o ano querem mais.

Entretanto durante duas semanas andei apreensiva, uma vez que na realização de exames de rotina, surgiu a suspeita de ter um problema oncológico no peito, o que me obrigou a repetir exames e a efectuar exames complementares. Foi inevitável andar preocupada, embora me tenha mantido sem grandes stresses. Confesso que desde miuda convivo com as fortes probabilidades de padecer desta doença, já que a minha genética está sempre muito presente. Curiosamente, ao colocar a hipotese de ter um problema dessa ordem, senti-me positiva e de uma certa forma agradecida por este possível mal, recair sobre mim e não sobre os meus. Felizmente não passou de um susto, mas que me obrigará a fazer exames de 6 em 6 meses para controlar qualquer possivel mutação.


Recentemente, mais propriamente há uma semana a "família" cresceu, já que o maridão, sabendo do gosto que tenho em particular por uma raça de cães, lá consentiu em deixar crescer a família, lol!!! Adquirimos assim um GOLDEN RETRIEVER nascido a 01 de Julho, que está na nossa companhia desde do dia 8. Tem 6 semanas, e aqui por casa estamos todos rendidos à sua beleza e encanto!!! Infelizmente, ainda não pode sair à rua, pois ainda só levou a primeira vacina, pelo que passeios só ao colo. Contrariamente ao que sempre pensei, fui obrigada a condescender, deixando-o circular nos nossos aposentos (embora já lhe tenhamos comprado uma "vivenda", lol), mas o que ele gosta mesmo é de estar deitado aos nossos pés ... e dormir à noite, só mesmo deitadinho entre a cama e a minha mesa de cabeceira!!! Socorro .... eu que sempre disse que caozinho no quarto era impensável!!! O problema é que ele chora se o fechamos na varanda (que dá para a rua) ou em qualquer divisão, pelo que não querendo incomodar os vizinhos que não têm culpa de eu ter caozinho, só me resta manter o AMSTRONG em silêncio ... algo que só acontece quando está colado a nós. Presentemente e de acordo com as indicações do vet já o ando a treinar para fazer as suas necessidades no jornal ..... algo que ainda não acontece com muita precisão,lol, e me obriga a andar numa fona para ter sempre tudo limpinho. Dá trabalho ... muito .... mas as contrapartidas e o afecto que nos transmite, faz valer apena. Adoro-o!!!!

E pronto, não temos assim muitas mais novidades. O meu filho mais velho continua igual e ele próprio, os problemas mantem-se, ele continua sem trabalho e sem querer trabalhar, e mais uma vez hoje está a ser despejado do quarto que tem ocupado, por falta de pagamento!!! :(

Contudo, tem-me telefonado algumas vezes para ir ter com ele à praia e está com um bronze de fazer inveja a muitos veraniantes ..... haja espirito e muita descontração!!!!

Entretanto, numa das idas à praia, o meu marido tirou-me algumas fotografias e quando as vi, tive dificuldade em acreditar que aquela era eu, e os meus 88.8 kg. Fiquei chocada, pois embora me veja ao espelho diariamente, e tenha a certeza que estou uma baleia, só as fotos tiveram a capacidade de me chocar. Ora a unica coisa a fazer para já é dieta, pelo que desde o dia 17, emagreci 5 kgs. Pouco, muito pouco a comparar com o que queria e deveria perder, mas este é um começo (espero eu que não seja igual a muitos outros começos que tenho feito e tempo deixado pelo caminho). Em Setembro, espero fazer caminhadas na companhia do Amstrong, Ginásio e natação. Por enquanto, a actividade fisica só mesmo a inerente às actividades domésticas e pouco mais (já que as minhas bicicletas de manutenção apenas servem para ter de lhes limpar o pó e destuarem da decoração ... shame on me!!!!!!)

Beijocas a todos e desculpem o meu silêncio!!!!

(Este é o pai do AMSTRONG)



8 comentários:

Patricia disse...

O cachorro é lindo :) a minha familia tb cresceu com uma Kelly.

bjs

Anónimo disse...

Filipa!!!
Ate que enfim!!!Lol

Olha nao queres enviar para ca essa docura?PLEASE?
Que liiiindooooo!Fofo!E o pai nao lhe fica atras!!!:)

Nos,temos dois coelhos mas,desta vez estao la fora.
Assim nao sofro tanto e quando limpo as casotas deles coloco luvas e uma mascara.Sabes daquelas industriais?Ui,fico tao linda mas tao linda ...:p
E o Snowy e o Blacky que,por sua vez ja foi Dora mas,descobrimos a cerca de uma semana que a "Dora" tem tomatinhos :p

Quanto ao estares gorda,nem te digo :S Eu,qd me viste estava com 65kg.Agora tenho 75kg:(
Ando sempre esfomeada,do tipo janto bem e 15m mais tarde tenho fome :s
Amanha vou marcar consulta pq alguma coisa nao esta nada bem!:s

Fico muito feliz por teres voltado e espero que te mantenhas por aqui!

Beijocas com saudades
Ana e Samantha

Sandra disse...

O Cão é lindíssimo!

Vai contando as suas aventuras!

Filipa, tal cm o teu D. o meu filhote só agora ( a fazer os 4 que vai para o JI, O teu por volta de que altura é que ele começou a gostar da escolinha?

Espero k o meu se habitue bem á nova rotina.

Bjs

angelina disse...

Olà Filipa
estou contente em ver que voçes estão bem .
eu venho aqui muita vez mas tambem compre-endi qui talvez não lhe apetecesse dar notiçias o que è normal
beijinhos amiga e uma feliz semana

Sandra disse...

Filipa, obrigada pelo comentário! Eu vou leva-lo e busca-lo a escola fica a 10 minutos a pé de casa, e se for o caso nos primeiros tempos posso ir busca-lo para almoçar em casa, sei k esta parte vai ser complicada pois há muita coisa que ele não come com a mão dele!
Depois conto como correu!

E o teu este ano vai ser melhor além de estar perto e as pessoas as mesmas é óptimo!

Bjs

sofia disse...

já tinhamos saudades! o Amstrong é lindo!
Bjs
Sofia

Susana Miranda disse...

O Amostrong é lindíssimo…

Ao ver a foto o pai era igual à minha (ruca), infelizmente fez ontem 8 dias que tivemos de autorizar eutanásia.

Doença súbita sem contar… custa muito, dor imensa, (problemas rins, liquido pulmão etc).

Fizemos tudo por ela… a semana passada eu estaria anestesiada, apesar do tempo curar… vai levar algum tempo a curar!!!

Tudo de bom.

Bjs

Susana Miranda

Susana Pina disse...

Bem...eu bem que passava aqui e nada...bem vinda de volta...
Felizmente esses problemas de saude estão controlados e o susto está passado. O vosso amstrong, é simplesmente lindo...eu adoro essa raça, mas prepara-te...eles largam imensooooooooo pêlo!!!

Espero que te mantenhas por cá.
Um bj grande
Ssuana