>

quinta-feira, 11 de março de 2010

PRIs ... alguém me explica para o que serve?ADENDA

Provas de Regulação Interna (PRIs) ... serve para quê? para avaliar os conhecimentos das crianças, ou o desempenho dos professores? alguém me explica?
E já agora, devo ou não dar conhecimento da existência das mesmas à minha filha?
E que estou num dilema. Conhecendo-a como a conheço, dar-lhe a conhecer que as provas são já para a semana, é meio caminho andado para que pretenda nos próximos dias "engolir livros e cadernos", mas omitir, para que não se enerve, também não sei se é uma boa solução. :(

Adenda - Coloquei este post pois recebi a informação da escola da minha filha com a indicação de que as provas decorriam para a semana, com a informação das disciplinas e respectivas matérias. Nos cafés do concelho o tema de conversa é as Pris prá frente e as Pris para trás, e eu até me convenci que esta minha mania de desistir de ver notícias, me impediria de conhecer atempadamente alguma nova invenção do tão criativo Ministério de Educação. Mas afinal, esta é uma invenção do M. Educação ou somente do Agrupamento de Escolas de Mafra?

Ora AQUI fica o link com as disciplinas e matérias para o 1º, 2º e 3º ciclo do Agrupamento das Escolas de Mafra.

3 comentários:

Eu e Eles disse...

Olá Filipa... poderia-me explicar que provas são essas!?!?!? É que o meu D anda no 3ºano e ninguem me falou dessas provas... mas sei que para a semana vai ter testes...

Beijoquinhas

Maria & companhia

susana miranda disse...

Olá

Equacionei uma amiga que é professora, a indicação que transmitiu, são regulamentos internos (podem ser aos professores/auxiliares), não falou em testes relacionados com alunos.

Espero ter ajudado pouco.

Bjs susana miranda

Kelly disse...

Não sei... Aqui não ouvi falar em nada disso.....
Sorry...