>

terça-feira, 16 de março de 2010

Assim Andamos

Tal como milhares de Portugueses, no domingo também nós fomos ao encontro do sol. Fomos dar a volta "saloia" por sintra, e acabámos no guincho, escondidos atrás de uma duna, duma brisa teimosa que se fazia notar. Os míudos correram, brincaram na areia e por lá extravassaram a sua inesgotável energia. Já ao final da tarde fomos à praia de Carcavelos encontrarmo-nos com a H, S e S, para colocarmos a conversa em dia e convivermos um bocadinho.

Ontem, fui a uma entrevista profissional, que é a ultima fase de selecção relativa a um concurso público a que concorri no passado mês de Setembro. Dizem as más linguas, que andamos ali a passar o tempo, já que este concurso, teve em vista a colocação de pessoas que já estão a desempenhar funções, pelo que andamos a perder tempo. Não sei se será verdade ou mentira, a verdade é que, tenho prestado provas e as coisas têm corrido bem.

Simultaneamente, tinha concorrido a um outro concurso, para o qual fiquei seleccionada. Embora as técnicas fossem de opinião que eu não teria perfil para desempenhar as funções inerentes, fui colocada, e deveria ter iniciado funções no passado dia 17, mas tal como elas, também eu entendi que não estava "talhada" para aquela função, pelo que, concerteza não seria "boa profissional". Assim, achei por bem ... não ir. Sempre, durante o meu percurso profissional, foi considerada boa no que fazia ... pelo que, não seria agora, que me sujeitaria, por falta de vocação, a ser razoável.

Aguardo agora os resultados finais deste último concurso!!

Hoje, a minha filha terá a sua primeira Avaliação (a tal da PRI, lol).
Acordou mal disposta, dando continuidade à má disposição de ontem. E estava mal disposta porquê? Porque SÓ teve suficiente na ficha que levou, e que era o TPC do Fim de Semana, isto porque segundo ela, a avó ensinou-lhe tudo mal!!! (lol) .

Resultado, esteve a tarde e o serão imprópria para consumo, ao ponto de se recusar a falar ao telefone com a minha mãe, por não lhe desculpar tê-la ensinado "mal"!!!
Hoje, a indisposição manteve-se. Perguntei-lhe se estava assim por causa da Prova que iria fazer. Disse-me que sim, desatou num pranto e a queixar-se com dores de barriga. Coloquei-a ao colo, falámos, tentei convencê-la que não iria ter dificuldades, já que tem sempre excelentes resultados.
Lá acalmou, quando a relembrei no orgulho que será receber o resultado da prova.

Ela foi mais confiante, já eu .... bem, confesso que estou nervosa!! Eu sei que é um disparate, já que estamos a falar de uma Prova de Avaliação do 1º ano do básico ... mas a verdade é que estou ....Pronto!!!! :)))
(Eu já vos tinha dito que não sou normal, não tinha?)

2 comentários:

mamã da princesa disse...

Tadinha da tua menina!
Que a prova lhe corra bem...
Ás vezes é um problema serem assim tão "preocupados"... ainda é tão pequena para se "preocupar" assim...

Beijinhos e boa sorte

Kelly disse...

that's why i like you!