>

sexta-feira, 26 de março de 2010

AO ANÓNIMO

Ao anónimo que em resposta à minha afirmação : "A educação que incuto nos meus filhos é em geral a mesma" deixou a seguinte pérola:
" Se assim é, é preocupante, quanto mais não seja, a julgar pelos resultados de um dos filhos" ..... só me apraz dizer que efectivamente a educação que incuto aos meus filhos é de facto a mesma, sendo esta com toda a certeza muito diferente daquela que lhe foi transmitida, ou quem sabe senão até igual, mas que V.exa não foi suficientemente inteligente para apreender. O seu comentário revela para além de muitas outras coisas, uma enorme falta de conhecimento da realidade que o rodeia. É que caso ainda não tenha percebido (embora com grande pena minha) a EDUCAÇÃO NÃO É TUDO. Felizmente, posso com orgulho afirmar, que SEMPRE me foram tecidos elogios relativamente à forma como eduquei e geri as dificuldades do meu filho.
Felizmente (em parte) orgulho-me de ter passado por inúmeros psicologos, assistentes sociais, tribunal e instituições, e verificar que todos me estimam, respeitam e percebem que tenho feito tudo o que está ao meu alcance para o ajudar .... AJUDAR, ou seja, fazer com que seja íntegro, honesto, serio, trabalhador e auto-suficiente. Pena é que isto é aquilo que eu desejo para o meu filho, mas não é o que ele deseja para si mesmo .... e quando assim é: ....... limito-me a ouvir: desista Filipa .... ele não quer ser ajudado e enquanto ele não quiser, nada poderá fazer por ele!!!!
Desejo-lhe a si caro anónimo, que ao longo da sua vida, a sua educação e coragem cresçam, porque se há coisa que ensino aos meus filhos, é que assumam os seus actos (tal como eu assumo os meus, ao ponto de ter criado este Blog onde assumo com toda a franqueza os factos da minha vida e muitas vezes as minhas fragilidades), e que em circunstância alguma se escondam por trás do anonimato.

Espero sinceramente que nunca se venha a lembrar deste meu Blog e das coisas que aqui escrevo ... é porque a vida tem destas coisas ..... e os telhados, esses .... são de vidro!!!


Filipa

10 comentários:

Blog da Maggie disse...

Esperemos que o anonimo já tenha criado os seus filhos e netos e por isso mesmo já ão tenha receios...
Enfim uma tristeza e maldade
Uma beijoca
Maggie

A autora disse...

Sera que a mae do anonimo se esforcou para lhe dar uma educacao melhor ? SE sim....o que aconteceu de errado? E que comentarios destes e que sao preocupantes!!!

Beijoca

Unknown disse...

Não ligues , são pessoas recalcadas com a vida, e por norma disparam,nos alvos mais vulneráveis, quem sabe se já não tem a sua conta, para ajustar....Não gastes as tuas enregias, por quem não merece!!! ès fantásticva, e sempre o serás, tenho a certeza-ass:FLOR DO CAMPO

pedradababy disse...

Oi Filipa, realmente a meu ver, o que irrita mais é falar anónimamente. Porque será que para falar bem as pessoas dão a cara e para falar mal fazem-no anónimamente? É isso que me magoou nas vezes que fui alvo desse tipo de comentários. Eu quando não gosto simplesmente não acompanho o blogue, abestanho-me porque vejo ser uma pessoa diferente da minha maneira de ser e como eu não sou a srª da razão, cada macaco no seu galho e mai nada! Já quando não concordo com algo que alguem que eu gosto e sigo, digo. Embora com cuidado para não magoar a pessoa porque não é essa a intenção. Enfim... tu sabes que fazrs o teu melhor com o teu filho bem como com os teus outros dois e só quem não passa por isso é que não compreende.
Beijinhos

Anónimo disse...

expor a vida dos teus filhos num blog aberto a estranhos é irresponsavel e humilhar , sim pk considero ke humilhas o teu filho com problemas ao contares toda a toda a sua vida aki e de certeza sem a sua autorização tssss..achas-te uma super mulher pk contas a tua vida num blog com uma assinatura por baixo?? vai dar uma curva com essa conversa, pk de corajosas como tu tá o inferno cheio...
o anonimato é a forma segura de estar na net e se ensinas os teus filhos a se identificarem alem de irresponsavel , és burra pk deves ser dakelas ke achas ke a merda só acontece aos outros..a vaidade é tramada por estes blogs tss
e sim a educação é tudo..e os elogios dos outros, minha cara já deverias saber ke as pessoas n te dizem a verdade de caras, começa por ver nas costas dos outros as tuas ..
xau ..boa sorte

Filho para sempre disse...

Querida Filipa,
Nem sempre te deixo um comentário mas, como imaginas não deixo de te visitar e saber como correm as coisas.
Relativamente aos comentários anónimos que tantas vezes nos invadem e aborrecem deixa-me ser antipático: Como se atrevem a ser tão pouco corajosos?
Um abraço
SMA

Susana Pina disse...

E nós a darmos resposta aos anónimos não é amiga? Às vezes acho que já nem vale a pena, só não percebo porque é que exstem pessoas que só vêm aos blogs para julgar e criticar, se não gostam, não venham cá.

Um bj grande a ti que és e sempre foste uma Mãe à altura.

Susana

Noc@s disse...

Filipa, manda estes anónimos todos à fava, pois sinceramente há gentinha sem nada para fazer a não ser falar mal dos outros.
Jocas grandes!

Cláudia disse...

e como diz o velho ditado ... "Só sabe o que vai no convento quem está lá dentro" quem somos nós para julgar alguem,e acredito Filipa que para si não seja nada facil lidar com este "problema" e por isso mesmo admiro-a ... eu tambem sou mãe (divorciada) o meu filho tem 10 anos, eu, tento transmitir-lhe os mesmos valores que me transmitiram a mim, mas como é obvio, o meu filho tem a sua personalidade e como tal nós (mães) não sabemos o dia de amanhã
Beijinhos
Claudia

Unknown disse...

Olá!

Meu nome é Cris e quero compartilhar uma notícia muito importante para as pessoas envolvidas com a questão do autismo! http://bit.ly/bMkYx9

Vale a pena ler e divulgar!

Um grande abraço!

Cris Santos