>

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Help ... me

Ontem após uma violenta discussão com André, acabei por lhe dizer, que face ao seu comportamento e inércia a nossa proposta de trabalho ficaria sem efeito. Quando a formulámos, foi para lhe dar mais uma hipótese de agarrar uma oportunidade e com ela tentar mudar de vida.

Gritei, esperneei, disse-lhe que não o queria lá vezes sem conta. Ele, como é hábito, insiste, contra-argumenta, pica-me os miólos até levar a dele avante.

Disse-lhe que a minha posição estava tomada, pelo que a mim já me convencera que NÃO QUERIA TRABALHAR. Se isso não correspondesse à verdade, teria de convencer o pai disso mesmo. Não Vos minto se Vos disser que recebi dezenas de SMS e telefonemas dele para me tentar convencer do contrário. Ao almoço acabámos por nos encontrarmos todos no restaurante dos meus sogros. Almoçámos e de seguida lá me andava ele atrás de mim a perguntar: "então mãe falaste com o pai" como se me coubesse a mim fazê-lo.

Após alguns minutos de perseguição, saltou-me a tampa, e tive de lhe dizer que afinal ele só consegue ter lábia para mim, pois quando chega a altura de se assumir perante o pai, parece um cachorrinho tímido e medroso.

O meu marido apercebeu-se da situação, e quis saber o que se passava. Acabámos por dialogar todos na presença do meu sogro, e após uma lição de moral, que por certo lhe deve ter entrado a 100 e saído a 1000, lá o levámos para a loja. Ao fim do dia, fomos po-lo a casa, e só aí nos confidenciou que a questão do passe estaria comprometida, já que, há 4 dias, foi apanhado na rodoviária com uma senha falsa, pelo que, lhe apreenderam o passe e passaram uma multa de 190,00€ (a mim parece-me excessiva, mas como não é a primeira vez que acontece, já estou por tudo)!!! Assim, a ter de mandar fazer outro passe, teria de ser com urgência, pois corria o risco de o obrigarem a pagar as multas (parece que são várias) para lhe emitirem novo passe.
Assim, lá fomos nós "obrigados" a dar-lhe 20,00 para a mão, mais uma fotografia que eu tinha na carteira, para que hoje fosse tentar tirar o passe.

À pouco telefonou-me prestando-me uma serie de informações relativas ao passe (horários das carreiras, preços, etc) dizendo-me que para tirar o passe com urgência teria que ir a um determinado local, mas que no dia seguinte já estaria pronto (naturalmente suportando nós a taxa de urgência). Dei-lhe instruções para avançar.

Passados uns minutos, recebo um SMS pedindo-me para lhe facultar o nº do BI. Estranhei, pois como é obvio, quando se vai mandar fazer um passe, temos de apresentar um elemento de identificação. Envie-lhe a informação.

Passado um bocado mais uma SMS para lhe ligar. Liguei e eis senão quando me informa que queria fazer o pedido, mas que o cota estava armado em parvo, pois fazia questão da apresentação do BI, pelo que já se tinha passado, e já o tinha convidado a sair da cabine, para tratarem das coisas de outra forma, o que deu origem a que o Sr. (o tal cota) chamasse os seguranças.

Epá, eu nestas alturas, só me apetece .... ir-me a ele e esbofeteá-lo!!!
Mas afinal, para vivermos em sociedade não temos regras a cumprir? Quer queiramos, quer não, quer concordemos quer não, temos de as cumprir!!!!

Pois, mas esta alminha sente-se sempre o dono da razão!!! Ele em vez de perceber que ele é que está em falta porque não apresenta dos documentos que lhe são solicitados, acha que os outros é que são parvos porque não custa nada .... facilitarem.
Assim segundo ele, a situação resolvesse da seguinte forma:

Não manda fazer o passe, porque afinal de contas ele quis pedi-lo, eles é que não aceitaram, pelo que se sente no direito de continuar a viagar à borlex!!!
Socorro!!!!
A pergunta que se coloca é: mas afinal "cadê" o teu BI?
Resposta: Sei lá do BI, já não o vejo prá aí há 1 mês!!!
Socorro (bis)

Claro está que tive que lhe dizer, que então o que terá de fazer é ir tirar o Cartão de Cidadão, porque ele, como todos nós temos que estar na posse de um cartão que nos identifique, e com ele podemos requerer o que estiver ao nosso dispor. (Será normal estar a prestar estes esclarecimentos a um "HOMEM de 19 anos? Não fosse eu a maezinha dele, que me interrogaria, onde foi criado? e especialmente por quem?)
Pois, mas ele não quer, porque não quer, e porque não quer saber.
Acabou por me propor comprar-lhe a senha do passe, e utilizar o segundo passe da namorada (epá estas duplicações deixam-me perplexa). Claro que lá lhe tive que explicar que com isso o mais provável seria gastarmos o dinheiro, e ele voltar a ver o passe (desta vez o da namorada) apreendido, porque embora com senha válida, era um passe que não lhe pertencia.

E agora explicar-lhe que isto pode mesmo acontecer??? É que ele diz, que isso é que era bom, que tinham que chamar PELO MENOS a policia de intervenção (sim porque eu já vos disse que ele era o SUPER HOMEM, não foi?) para lhe conseguirem tirar o passe!!!! (socorro, bis)

E com estas afirmações, que são feitas aos berros ... que tem tanto de estupidas como de irracionais, eu fico a pensar, como pode ele afirmar isto, se ontem nos confessara que há uns dias lhe apreenderam o passe .... mas ao que julgo saber SEM A PRESENÇA DA FORÇA DE INTERVENÇÃO.

Será que ele hoje comeu uma lata de espinafres e se sente assim tão poderoso???
Bom, com espinafres ou sem espinafres, a verdade é que vivência com ele é sempre recheda destas bizarras situações e que eu sim, fico com a cabeça como um molho de bróculos.

Fonix .... tirem-me deste filme!!!
Ps - "Este é filmezinho que terá com toda a certeza mais desenvolviomentos" ... sim porque eu hoje já estou exausta, farta de aturar disparates e reenviei-o ao pai ... que eu hoje já não tenho palavras nem argumentos!!!!

4 comentários:

mamã da princesa disse...

Que tal um "Xanax"!
Acho que te faziam falta vários.

Não vos queria estar na pele!
Sempre que lei-o estes "posts" penso o que me estará para acontecer...

Mas esse moço tem com cada uma!

Beijinhos mãe coragem!

pedradababy disse...

Oi Filipa. Já tinha saudades de te ler mas infelizmente continuo na mesma dificuldade de me sentar aqui quieta e concentrada, como era antes, para acampanhar as minhas mamãs.
Vejo que continuas a mesma Leoa com a garra de sempre. Não deve ser fácil e tu mantens sempre a compustura e o compromisso sério naquilo em que acreditas. Aprecio demais essa tua força e a tua grande personalidade.
Como tenho andado ausente não tinha percebido que tinham aberto um negócio (tenho que andar para trás para perceber) Queria desejar a maior sorte para a vossa família linda e se precisares de algo em que eu possa ajudar, por favor não deixes de me dizer, ok?
E os teus meninos? A Ritinha e o Diogo? estão bem? COmo vai a escolinha? O Di já se acostumou?
Espero que sim.
Beijinho grande

angelina disse...

bom dia Filipa
e so quero deixar um beijinho
angelina

Susana Pina disse...

Bem amiga, eu não sei como ainda tens tanta paciência...
Um bj grande cheio de força
Susana