>

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Casamento Gay by João Pereira Coutinho

UMA ABORDAGEM LÚCIDA E DESCOMPROMETIDA !!!!


Casamento Gay, de João Pereira Coutinho - in Expresso

Uma agressão somente à religião Católica? Não (não existem casamentos entre indivíduos do mesmo sexo em nenhuma religião)
Uma agressão somente à Civilização Ocidental? Não (não existem casamentos entre indivíduos do mesmo sexo em nenhuma civilização)
Uma agressão somente à humanidade? Não (não existem casamentos entre indivíduos do mesmo sexo em nenhum grupo de humanos)
Uma agressão à Natureza? Certamente, não há no Reino Animal situações de acasalamento entre indivíduos do mesmo sexo.

Casamento "gay" Abomino histerias. E o casamento "gay" é histeria.

Segundo dizem, recusar o casamento a pessoas do mesmo sexo é uma "discriminação". As pessoas dizem a palavra - "discriminação" - e esperam que eu me comova. Não me comovo. Claro que é uma discriminação. E daí? Todos os dias, a todas as horas, sobre as mais variadas personagens, a sociedade exerce as suas "discriminações".

Se, por mera hipótese, eu pretendesse casar com duas mulheres, estaria impedido pela força da lei. Não será isto uma "discriminação"?

Por que motivo o Estado impede que três adultos que se amam possam construir uma família em conjunto? Arrisco hipótese: porque a sociedade estabeleceu os seus códigos de conduta, os seus símbolos, as suas "instituições". São estes códigos, estes símbolos, estas "instituições" que sustentam a vida em sociedade e não vale a pena questioná-los por cálculo racionalista. Acabamos por chegar a conclusões francamente lunáticas. Se o casamento passasse a ser um mero contrato baseado no afecto (a visão sentimental da tribo), não haveria nenhuma razão substancial para impedir todas as formas possíveis de casamento: entre pais e filhos; entre irmãos; entre duas mulheres e um homem; entre uma mulher e vários homens; etc.

É justo que duas pessoas do mesmo sexo que partilham uma vida em comum possam assegurar certos direitos sucessórios ou fiscais. Não é justo desmontar o casamento tradicional para acomodar o capricho de uns quantos.

Pior: o gesto apenas abriria uma nova forma de "discriminação" sobre todos os outros - pais e filhos; irmãos; duas mulheres e um homem; uma mulher e vários homens - que são deixados injustamente à porta do matrimónio. Tenham juízo e, já agora, portem-se como homenzinhos.

(recebido por e-mail)
_____________________________________

Há uns longos meses tive oportunidade de manifestar a minha opinião sobre o assunto AQUI.

1 comentários:

pedradababy disse...

Oi Filipinha. Passei aqui para matar uma saudade e saber de voçÊs antes de ir para a caminha e, acabei por me perder a ler tudo.
Epá... este texto que publicaste tem alguma lógica, não digo que não mas estou muito mais de acordo com a tua opinião no outro post e com os comentários que te deixaram. Eu antogamente tinha muitos amigos homosexuais, conheci alguns pais e para mim sempre foram iguais a mim e muito bons pais e mães, tios(as) e amigos(as). Tem direitos e é dever do estado portugues assegurar esses direitos. Também tem a obrigação de proteger as crianças mas pode facilitar a adoção e seguir, o que aliás deveria fazer nos casos ditos normais e não faz. Emfim, há muita hipocrisia À nossa volta mas há situações às quais já não é possivel fechar os olhos e a evolução impõe-se.
E o teu maridão? já está bom??? Tadinho e ainda foi trabalhar???? caramba!
Beijinhos muito grancdes e as melhoras rápidas dele