>

domingo, 13 de dezembro de 2009

Ritinha Doente

A Rita acordou a chorar, queixando-se da garganta. Passados breves instantes vomitou. Pensei que se devia à garganta irritada, mas os vómitos continuaram. Medi a febre, tinha 38,5ºC . Dei-lhe Ben-u-ron, mas como os vómitos não haviam meio de passar, optei por levá-la ao Hospital. Foi-lhe diagnosticada amigdalite viral, que pode provocar vários sintomas. Mandaram-me estar atenta à evolução da sintomatologia, pois provoca febres altas, que se não passarem até terça feira, nos obrigará a ir novamente a uma urgência. Tem muitos vómitos e não consigo que coma absolutamente nada. Estou a dar-lhe uma solução salina para não desidratar. Tem atestado médico por 3 dias.

De quarta para quinta feira ao deitar, o Diogo, que tinha andando muito bem disposto, queixou-se do ouvido esquerdo. Não conseguia sossegar, nem ter a cabeça assente na almofada. Pensei logo tratar-se de uma otite. Dei-lhe Brufen, ele adormeceu, e dormiu bem a noite. Quinta e sexta feira não se queixou. Ontem de manhã, andou novamente muito queixoso. Fui ao CATUS e eis que tem o canal auditivo um pouco inflamado, e tem o nariz muito entupido, pelo que as recomendações foi lavar o nariz com Sterimar e dar Brufen.

Hoje está optimo, não se queixa ... pelo que por enquanto, temos uma baixa.

6 comentários:

Patricia disse...

As melhoras :)

beijinhos

Lisa disse...

que cena, logo os 2 ao mm tempo ...
as melhoras para os pimpolhos!!!´

bjinhos

Anónimo disse...

Oh:(
Por ai nao esta facil :(

As melhoras,linda.
Beijinhos

Ana Raquel disse...

Que chatisse!
As melhoras dos pequenos.
Bjocas

saissa disse...

Ola Filipa!
Tadinhos dos teus meninos,ja estao melhores?A minha Bruna ainda nao adoeceu,mesmo porque,regra geral,é uma criança muito saudavel.Ja a Patricia e a Martha,estao doentes semana sim,semana nao.
Espero que estejam melhor.
Beijinhos

Teresa


(ja mandavas a tua morada,nao?!)

mamã da princesa disse...

Ó amiga melhoras rápidas á tua princesa, que passe logo.
Custa tanto vê-los assim...

Beijinhos e melhoras
(na farmacia vende-se um soro alimentar, que o pediatra da M. receita logo, para eles não desidratarem e tentar segurar o vomito)