>

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Notícias Nossas

Recordam-se concerteza de vos ter relatado a situação estranha que culminou num processo de injunção contra o André, para liquidação de uma dívida à PT, por serviços de internet. Pois bem, ele tinha-se deslocado aos serviços, e foi-lhe dito, que teria que apresentar uma contestação anexando um atestado de residência, afim de comprovar que não era ele que residia na morada onde foi prestado o serviço. Pediu-me a mim para eu fazer a contestação, ao que acedi, ficando por isso, a aguardar o referido atestado, que seguiria junto. O certo é que ainda hoje estou à espera. Atempadamente perguntei-lhe o que se passava, e eis que ele me comunicou que a polícia o tinha acompanhado à morada onde o serviço fora prestado (contrariamente à informação que me prestara anteriormente), pelo que o sujeito estava devidamente identificado, tendo a polícia aconselhado a nada fazer, pois ninguém seria sentenciado a pagar uma divida, uma vez que a sua assinatura não consta do contrato.

Pois bem, lá tive a discursar (para o boneco como vem sido hábito à anos) alertando-o para o facto do processo ter as suas formalidades e "timmings" pelo que não me parecia a melhor opção, "dormir sobre o assunto" e seguir as recomendações dos Polícias que na maior parte das vezes desconhece os trâmites processuais. Mas como o Polícia diz ... ele segue à risca, naturalmente porque lhe dá jeito e evita ter trabalho (para já), uma vez que o pior estará para vir, já que advirão consequências dessa sua inércia. Enfim!!!

Eu e a Ritinha continuamos em casa, embora ela nem pareça estar doente. Está bem disposta, sem febres ou indisposição. A cor rosada também já desapareceu. O Di tem ficado a maior parte dos dias em casa, tem estado muito frio, para além do facto de ele adorar dormir até tarde (lol), pronto, pronto ... eu confesso .... eu adoro dormir enroscada nele, e há que aproveitar enquanto ele não está na escolaridade obrigatoria (ele gosta e eu adoro).

Hoje foi para a festinha de natal, realizada só para a comunidade escolar, sendo que amanhã irá estar presente na festa organizada pela junta de freguesia, onde todos poderão estar presentes.


------------------


Temos vivido estes últimos dias com alguns nervos à mistura. Estamos numa fase de tomada de decisões importantes, que irão de alguma forma alterar a nossa vida. Para já, embora esteja tudo a correr sobre rodas, será prudente não adiantar mais informações ;)))


-----------------

Há 4 dias que não se dorme uma noite em condições. O G está com uma tosse completamente indiscritivel. Anda toda a noite a deambular pela casa, a tossir, a tossir, a tossir, e com um mau feitio que nem Vos conto. Dadas estas desgraçadas noites, foi-nos possível dar pelo sismo. Eu no quarto, e ele na sala, onde os copinhos do meu bar, telintaram por breves segundos. A mim, parecia-me que o metro já tinha chegado à terrinha, e que a linha passava debaixo da minha casa (lol).

-----------------

O monitor do meu portátil avariou-se. Fui solicitar um orçamento de reparação, algo que demoraria uma semana e meia, ou seja, passaria o Natal sem PC. O orçamento dizem, começará sempre por um 1 (lol) mas poderá começar também por um 2, o que provavelmente inviabilizará a reparação. É que este computador tem trabalhado tanto, que o mais provável será quando tiver o monitor arranjado, avariar-se uma qualquer outra peça. Assim, e por agora, liguei-o ao monitor de outro PC, e é assim que consigo manter-me conectada. Já estava a ver a minha vidinda a andar para trás e impossibilitada de Vos vir desejar um Bom Natal .... algo que (espero eu) venha a acontecer dentro de dias.
Beijos

PS -João ..... mais uma vez desculpa!!! Desejo-te boa sorte e muitas vendinhas!!! Espero que o tempo melhore ;)))
-(mensagem codificada, lol) Yverdon - Tu manda-me a morada, que eu já estou a ficar nervosa!!!

2 comentários:

Mamã e Tesourinhos disse...

Amiga, pelos vistos não tens tido muitas novidades (mas fiquei com a pulga atrás da orelha...)

Obrigada pela mensagem! Só espero mesmo que o tempo ajude.

Fica bem.
Bjs.

saissa disse...

vai tomar um calmante!lool