>

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Assim Andamos

Sabem aquelas alturas na vida, em que tudo nos acontece? Pois bem ... essa altura é a que vivemos por aqui.

O ferro de engomar caíu da prateleira ... agora cada vez que lhe ponho agua, entra por um lado e sai por outro ... vapor nem vê-lo ..... Pai natal eu não quero, eu preciso de um ferro de engomar!!!

O micro-ondas, trabalha a vapor (deve ser o do ferro, lol) uma vez que temos que programar o dobro do tempo necessário, para que as coisas apareçam como pretendemos ... Pai Natal, se não te importas ... chega-te á frente.

- O monitor do portátil deu o berro .... agora tenho aqui um Big ecran (19) que fica a matar em cima da minha mesa da sala :((( ... Pai Natal ... agora até há uns fixes em promoção, mas não precisas de te incomodar, se me deres 200 euritos para reparar o ecran, eu já fico muito contente.

- Sabado, ia levar o André e a minha nora :)) a casa (quiseram estar presentes na festinha de Natal da Junta), quando a dada altura começamos a ouvir uma sirene. Olhei pelo retrovisor e verifico que os carros atrás de mim, todos se encostavam à direita para deixarem o carro dos bombeiros passar. Todos ... não .... o condutor que seguia atrás de mim, na altura em que a ambulancia o ultrapassava, decidiu virar à esquerda .... e pum!!! Ou seja, bombeiro com suspeita de costelas partidas, carro dos bombeiros e o outro veículo seriamente danificados, condutor a cheirar a vinho ... e a Filipa como testemunha.

- O painel da carrinha anda há 3 anos com um alerta de anti-poluição. É uma valvula que está entupida, forma carvão, e tal e coiso, custa 400€, não faz mal à carrinha (só ao ambiente, mas não digam nada a ninguém, ok?), e o consumo é um pouco superior. Há umas duas semanas, novo aviso ... "deficiência na pressão do pneu". Fui ao manual de instruções, para ver o que se passava, não vi lá nenhum alerta semelhante ... telefonei ao G ... e ele não ligou nenhuma .... e eu fiz-me de esquecida. Uns dias o alerta aparecia, outros desaparecia, tomei como certo que a carrinha se tinha passado de vez. Curiosamente, o alerta aparecia sempre que eu passava na Malveira, ou seja, deve haver para ali, qualquer coisa, que interfere na electronica da carrinha. A par disso, quanto mais ando, mais gasoleo tenho disponível (digam lá que ela não é amiguinha da dona? lol).

- Ontem ao sairmos de casa, o veiculo que aparece no painel desapareceu, mas eu nem dei conta. Uns kms á frente, mais parecia que iamos a andar de carroça, tal a trepidação. Parámos e ......tinhamos um furo. Vai daí, o Mr. G começa a colocar o macaco e a dar à manivela, enquanto a "je", se ia encarregando das porcas da jante. Eis que quando temos a carrinha suspensa, começámos a verificar que o macaco estava a entrar por baixo da porta, pois aparecia a chapa da porta cada vez mais retorcida. Resumindo, em vez de o G. ter engatado o macaco no local especifico para o efeito, colocou ao lado . Socorro!!!! Pronto .... podem gritar em coro ..... Parvos, Parvos, Parvos!!! Quanto mais depressa ele dava à manivela para retirar o macaco, mais o macaco entrava pela carrinha adentro. Ele estava nervoso, e eu a ver assim a minha companheira de estrada toda esburacada, só me apetecia dar-lhe beijinhos (à carrinha entenda-se) e dar com o macaco na cabeça do G (lol) ...mas como ele anda doente .... lá lhe perdoei tal ofensa.!!! Pneu substituido .... e o alerta desapareceu, ou seja, quem estava passada de vez era eu, pois a bela da carrinha, já andava a avisar que algo não estaria bem ... há duas semanas!!!!

- Amanhã teria uma entrevista profissional .... telefonaram à pouco a cancelar, não tendo sido agendada uma outra data :(( (

- Hoje, deixei de estar casada com um encarregado ... para estar casada com um empresário ... esperemos que tudo lhe corra de feição, e que ele não tenha a triste ideia de me considerar o seu braço direito (é que não é por nada, mas eu e a actividade não temos muita afinidade).

- Hoje, recebi um telefonema .... que poderá contribuir para que nós, possamos mudar de vida, mas ainda é cedo para deitar foguetes.

E assim andamos .... com stress e a desejar que o próximo ano inicie de uma forma mais tranquila!!!!

6 comentários:

Mamã e Tesourinhos disse...

Olá!!!

Umas novidades boas, outras menos agradáveis, mas que todos os problemas fossem assim ;).

Quanto à feira, foi bastante fracote :(:
- O frio não ajudou em nada porque as pessoas ficaram em casa e as poucas que por lá andavam era a correr e sem paciência para ficar paradas a ver, indo directos para as vendas que já conheciam;
- A mesa que me arranjaram era minúscula o que não deu para mostrar tudo e o que lá tinha ficou com pouca visibilidade;
- E fiquei "abafada" pela exposição que tinha ao lado que "escondeu" o meu estaminé :(.

Mas deu para ver o que é que as pessoas procuram e vou aguardar que chegue o bom tempo para voltar a experimentar. Posso contar contigo?

Fica bem.
Bjs.

saissa disse...

Oh mulher,tu vai a bruxa!!!
A fazer de pai natal,manda pra ca o pc que o Ze arranja-to.Sobre o ferro,se puder esperar pelo mes que vem,eu mando-te um,ok?(vai ao msn que eu explico-te o porque da oferta)
E ainda como pai natal,parece que os meus ajudantes "correios",vao entregar aí qualquer coisita,mas so apos o Natal.Paciencia,ha-de chegar.E nao peças a morada outra vez que eu nao ta dou,toma outro calmante!!!
Beijokas amiga,e vê la se endireitas essas confusoes que se instalaram por aí,as vezes ate parece que estas a contar as peripécias da minha vida,lol.
(os nossos pais nao terão feito um desvio qualquer?Não?!Temos tanta coisa parecida...
bj

Teresa

PS.a minha netinha ja da passinhos sozinha,inteligente,como a avó...looool

angelina disse...

eles estão tão lindos
e com um ar tão feliz
querida amiga um feliz Natal muita saude e alegria
beijinhos
angelina

Mae Princesa disse...

É só aventuras Filipa, mas felizmente, nada de grave! Que passes um excelente Natal cheio de paz, e sem mais alertas!!!
E muita sorte para o G, na sua nova aventura profissional!!!
Beijinhos Grandes e um ano de 2010 cheio de sonhos concretizados!

Liliana disse...

Ola Amiga

Bem so coisas acontecer aí para os vossos lados...lol
Espero que tudo corra bem com o negocio do G, ele ficou com o t. que me tinhas falado a uns tempos atras?

Amiga desejo a ti e a toda a tua familia um santo e feliz natal recheado de muito amor, muita paz, muita alegria e se possivel com muitas prendinhas

Beijinhos natalicios

mamã da princesa disse...

Não se pode dizer que a tua vida é uma monotonia... ao menos não morres de tédio:))))

Os teus filhotes estão mesmo giros!!!

Beijinhos natalicios