>

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Assim andamos

Ando numa de não me apetecer escrever.Por aqui continuamos com a mesma rotina. escarlatina do Di lá passou pelo que regressou à escola fez 2ª feira passada 8 dias. Por incrível que seja antes de ter escarlatina, já se tinha habituado à rotina de ir para a escola. Chorava ao entrar no autocarro pontualmente ... mas agora é todos os dias. Todos os dias o Diogo presenteia os cliente do café frente à paragem com um espectáculo que provoca, sorrisos e conversas. Hoje tive de me chatear com a senhora do autocarro, que queria por força que eu dissesse ao Diogo que o ia buscar (esta seria a frase, que resolveria toda a choradeira). Eu, com o meu feitiozinho, acarinhei o meu filho, tentando alcalmá-lo, mas quando ele me perguntava: "vais buscar-me às 15:30?" limitava-me a dizer-lhe que NÃO o poderia ir buscar, pois há reunião na escola. Passaria na sala dele para lhe dar um beijinho.

Como podia eu afiançar à criança que lá estaria às 15:30h, se isso não irá acontecer? Não quero prometer aquilo que não posso cumprir. Não me sentiria bem sabê-lo ansioso pela minha chegada, sempre a espreitar para ver se me via a chegar ao corredor ... estando eu em casa.

Claro que fico triste, por vê-lo ir no autocarro a chorar, mas acalma-lo tendo como base uma mentira não seria correcto. Mentira caridosa, dizem alguns ... pois, mas nem assim, me parece correcto.

Espero sinceramente que este choro termine rápido, pois já lá vão 2 meses de escolinha, tempo à partida suficiente para se habituar. Fui à uns dias à escola tentar perceber se há algo que o perturbe. Chego lá e vejo-o bem disposto, a brincar e perfeitamente integrado, pelo que não percebo!!!.

A Rita tem andado muito agitada. Só cumpre as regras quando levantamos a voz, está desobediente e provocadora. A "santinha" está a mudar, ao ponto de ter vindo no "mapa de comportamento" dois dias em que se portou mal. Pensei em não permitir que fosse a uma festa de anos de uma coleguinha como forma de a castigar, mas depois pensei que seria melhor dar-lhe uma outra oportunidade (afinal são 6 aninhos ainda), pois ao castigá-la, acabaria por "castigar" também a colega.

Este fim de semana temos agendada a ida a uma biblioteca ouvir um Conto de Natal. A reserva está feita, mas, se na 6ª feira a Rita vier com indicação de que se portou mal .... não vou facilitar, e ela não irá, para que perceba que aos maus comportamentos correspondem sanções.

Já recebi os exames que fiz na passada semana. Está tudo bem, à excepção da existência de "areias" em ambos os rins, pelo que beber água tem de se tornar uma prioridade, senão a curto prazo, acabo como a minha mãe, que já conta com duas operações para remover pedras, e dezenas de sessões de litotrícia para as "partir". ... enfim, está-me cá a parecer que já herdei mais qualquer coisinha :((!!

Não sei se se lembram, mas em em Novembro do ano passado, eu confessava, que gostava mesmo era de ter uma big árvore de natal, daquelas em que fosse preciso um escadote para colocar os enfeites. Pois bem, no passado fim de semana comprámos uma big árvore. São 2,10cm de árvore robusta e farfalhuda (lol), e nem imaginam o gozo que me deu decorá-la (era um sonho de infância, que finalmente foi cumprido). A árvore está montada e parcialmente decorada, mas porque, as decorações do ano passado são pequenas e com cores que não pretendemos utilizar este ano, pelo que tenho andado a reciclar as bolas, colocando-lhes uma forra em crochet (depois mostro as fotos).

É estranho, mas de ano para ano gosto mais da época natalícia. Gosto das cores, dos cheiros, da agitação das pessoas, de entrar nas lojas e ouvir as musicas de natal, dos laços e fitas brilhantes, dos doces tradicionais.
Beijinhos para todos!!!
PS - Aguardo confirmação de presença numa feira de artesanato a decorrer no mês de Dezembro. Uma parceria com uma menina muito querida da blogosfera, cuja identidade eu só revelo com a sua autorização ;)))
PS2 - O André pediu-me para apresentar contestação á notificação de dívida à PT. Aceitei, mas para tal seria necessário anexar o atestado de residência, por forma a comprovar que a sua morada não era a a do local da prestação do serviço. Ficou de requerer o documento na junta, mas até hoje, ainda não me disse nada, mesmo sabendo que o prazo terminará dentro de uma semana. :((
PS3 - Já não estou sexy, lol desde ontem, em que já estava tudo dentro da normalidade. Em dezembro, volto lá.
PS4 - A minha mãe precisa de uma máquina de secar roupa de condensação. Alguém tem alguma para venda ou sabe quem tenha?
Beijossssssssssssss

2 comentários:

Pequenos Presentes disse...

Sim senhora, estou a ver que estás mesmo empenhada!!! Ainda só disse a algumas pessoas muito próximas desta nossa aventura, mas acho que sim, que está na altura de começar a divulgar a nossa aventura.

Fica bem.
Bjs.

pedradababy disse...

Bemmmmmmmmmmmm, realmente não te deve apetecer escrever porque estiveste tanto tempo sem postar. Matas-nos de saudades!!!
Acho que fazes muito bem em relação ao Di. Mais vale ser sincera e verdadeira. Pode custar muito a ele e demorar mais tempo para se adaptar a esta realidade mas no final, o resultado será uma confiança inabalável na mãe porque sabe que esta fala sempre a verdade e cumpre o que diz e isso vale ouro!
O mesmo em relação à Rita. Mesmo que custe, temos que ser firmes. Mas também não sou boa conselheira porque afinal não tenho uma boa relação com a minha Bi nesse aspecto.
Ainda bem que está tudo bem com os teus exames de saúde. O beber água é até bom para muitos outros males e é uma questão de hábito. Eu passei anos e anos em que nem um copo bebia e hoje em dia despejo uma garrafa de 1,5L durante a tarde.
Adorei a tua ideia das bolas de Natal forradas a crochet. Deve estar lindooooooooooo, depois posta para vermos mas, desde já amei a ideia. Eu não sou louca pelo Natal mas de facto acho que a arvore espelha um pouca do que a família é. Não é à toa que aqui a despassarada ainda não montou nada, nem em casa nem nas lojas hahahaha
Chegaste a ver aquele link que te mandei para ver se o André está recenceado? Espero que ele se mexa para não criar precedentes e começar a ter, tão novinho, problemas relacionados com pagamentos de dividas que, ainda por cima, nem são dele.
Beijinho muito grande