>

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A Gripe A já chegou ... à Escola

Ontem fui contactada por um Encarregado de Educação da sala do Diogo afim de me perguntar se eu sabia da existência de casos de gripe A na escola. Como não tinha qualquer informação, eis que, na minha qualidade de representante dos pais, fui abordar a Educadora, que face ao teor da minha pergunta me encaminhou à Coordenadora da Escola. Pois que assim, lá fiquei a saber que há 3 casos confirmados, um deles com internamento e alguns sob suspeita!!! Perguntei se a escola não deveria ter prestado informação aos pais, ao que me foi dito que NÃO, pois os Serviços de Saúde comunicam à Escola, e a Escola ao Delegado de Saúde, sendo feito acompanhamento do doente até à sua total recuperação.

E é assim!! Aqui na terrinha está tudo num alvoroço!!! No que aos meus filhos diz respeito, não vou entrar em stress, pois felizmente, os meus filhos não padecem de doenças crónicas que os classifique como crianças de risco. Vou estar, isso sim mais atenta, não desvalorizando possíveis sintomas!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem que situacao!:(

Eu acho que os pais deverias saber destas coisas.Ate para,estarem mais prevenidos.
Enfim...:(

Beijinhos

mamã da princesa disse...

Olho vivo e nada de stress!
Eu penso que basta uma pessoa estar mais alerta para combater logo nos primeiros sintomas.
Mas a escola devia avisar os pais para estarem estarem mais atentos, não?!

Tudo a correr bem com os pequenos.

Beijinhos e bom fim de semana.

pedradababy disse...

Poxa. Estamos todos com o coração nas mãos. Sabemos que há uma forte possibilidade de nos bater à porta mas estás à espera do caos é muito complicado. Por aqui por terras caparicanas ainda não se sabe de nada mas... estamos à espera. Fico só indignada porque sempre que vou à escolinha da Lu (da Bi nem lá entro) passo as mãos no desinfectante e antes de sair lavo-as sempre como eles pediram, e vejo muitos pais a não fazer o mesmo. Fico indignada porque, mesmo não sabendo se adianta alguma coisa, todos temos que tentar fazer a nossa parte para salvaguardar os nossos e os filhos dos outros.
Beijo grande

p.s.: Obrigada pela resposta num dos post's anteriores. Amei :)