>

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Assim Andamos

Depois de ter corrido vários antivirus sem sucesso :((, e já em desespero de causa, lembrei-me de fazer um restauro do sistema, uma vez que não tinha instalado qualquer programa que me fizesse falta. Fi-lo como mais uma tentativa, (antes de lhe dar um murro ou formatá-lo. lol), sem grandes esperanças que resultasse, o certo é que parece que o virús se foi, pois pelo menos a mim, já não me aparecem notificações de erro, e espero que vocês já não estejam a receber os e-mails.

A todos peço desculpa mais uma vez, e agradeço a disponibilidade em me ajudarem!!!

--------------------------------------

Na sexta feira fui com os miúdos ao médico para uma consulta de rotina. A Rita pesa 18,400kg (percentil 25-50) e mede 1,115 (percentil 25). A enfermeira diz que a partir daqui a genética vai fazer-se sentir, pelo que a minha Ritinha vai ser provavelmente uma "rodas baixas", aliás como toda a família do pai, lol!!!.

Sinceramente, o que me preocupava era o peso, pois a Rita era muito gordinha, e agora está muitoooo magrinha, mas segundo eles está optima, pelo que a estatura vai ser por mim desvalorizada, pois também o André fez vários exames pois era baixinho, e hoje já é mais alto do que qualquer um de nós.!!!

Quanto ao Diogo, ele pesa 18,200 Kg (percentil 90) e mede 1,05 (percentil 75). Sempre foi maior que a irmã, não sendo gordo é um miudo encorpado, mas a curto prazo é provável que a genética "trave" a manutenção nestes percentis.

E por falar em génética, já começo a ficar um bocadito aborrecida com ela, já que, ao que parece, a minha herança genética é pesada e desagradável, e digo isto, não só pela questão do André (que pelos vistos sai ao tio) mas também em relação á Rita. A Rita desde os 2 anos que lhe apareceu uma "escamação num joelho". Ao principio pensamos tratar-se da cicatrização de alguma ferida, mas começámos a ver que não passava. Não tinha evolução nem para melhorar nem para agravar. Levámo-la ao médico que nos prescreveu uma pomada, mas não passou. Voltámos ao médico, que prescreveu uma outra, pois quase de certeza passaria ....mas não. Agora voltei a falar no assunto e questionei o médico se não poderia tratar-se de psoríase (e ele contrariamente à opinião que teve das outras vezes ... já me disse que sim, talvez seja :(((!!!

Remeteu a Rita para uma consulta de dermatologia, para confirmar ou não, as suspeitas!! E agora advinhem lá quem tem psoríase, quem é?????? Pois claro ... o Sr. meu irmão!!! Mas porque será que tendo ele três filhos, estas maleitas vêm parar aos meus?? (cunhada tu não te zangues comigo, quero o melhor para os meus sobrinhos, só digo isto, porque faria mais sentido aparecer nos filhos dele e não nos meus, não??!!!!

E já agora, que esta genética faz questão de estar TÃO presente, porque não servir de veículo de transmissão de aspectos positivos. É que na minha família o mau é muito mau, mas o bom também é muito bom!!!Enfim.

Entretanto, saí do médico e vou colocar os meus filhos à escola. Quando vou a tirar a minha filha da carrinha, vejo que tinha umas coisas brancas na cabeça ( quando vou a puxar uma delas, deparo-me com mais e mais e mais!!! Passei-me, já que o Diogo (à semelhança do que acontecera com a Rita quando andava no JI) tinha trazido uma comunicação sobre a existência de lendeas e piolhos na salinha dele .... mas na dele, da Rita não veio nada!!!

Seriam lendeas??? Socorro!! peguei na Rita e fui com ela, direita à Educadora do Diogo (que está acostumada a "conviver" com esta bicharada e eis que após um simples exame .... foi confirmado ... a minha menina tinha lendeas!!!

Sou sincera, quando a Rita há dois anos iniciou a frequência do JI, logo começaram a surgir as comunicações que nos davam conta da existência desta bicharada, e aquilo incomodou-me, pelo que manifestei a minha surpresa à Educadora, que me descansou, dizendo que era normal e frequente, e que poderia aparecer nas cabeças mais lavadas. Não pus em causa, mas fiquei um bocadinho desconfiada que não fosse bem assim, até porque, nesses 2 anos a Rita nunca teve nada, mas agora, agora confirmei o que me fora dito, pois as lendeas alaparam-se na cabeça da minha menina que anda sempre limpinha :((((.

Fui assim falar com a Prof da Rita, pois sendo assim, seria melhor ela vir para casa para não pegar aos colegas, mas a professora entendeu não valer a pena, (até porque a Rita começou logo a dizer que não queria vir para casa), e assim lá ficou. À noite iniciei o tratamento e hoje, ela já foi tranquila .... e sem lendeas :)).

O Di não tinha, mas fiz-lhe o tratamento para prevenir o aparecimento.
Sábado levámos os miúdos a verem um jogo de futebol, a pedido do Di. O que senti foi um misto de alegria, por reviver as muitas e muitas horas passadas a acompanhar o André nos vários anos em que jogou à bola, e de tristeza, por saber que o meu filho até no futebol poderia ter tido futuro, e nem isso aproveitou. Fiquei na dúvida se me sentia preparada para me confrontar com o ambiente e o nervosismo (e às vezes histeria, lol) sentido pelos pais ao assistirem aos jogos de futebol. Fui mais uma vez confrontada com o misto de sentimentos provocado pelas experiências presentes que teimam em se cruzar com as passadas. Não posso contudo deixar que o passado influencie a minha capacidade de resistir no presente, pois se assim não for acabarei por lesar os meus filhos .... o Di quer, então farei os possíveis para o fazer ingressar numa qualquer escolinha de futebol.
inda continuo a ficar triste por ver que tantas e tantas hipoteses de uma vida bonita foram desperdiçadas.
---------------------------

Paralelamente a estas lides, ando entretida a fazer isto ...


Beijos

5 comentários:

Anónimo disse...

Gosto de te ler mas em geral não comento.
Hoje apetece-me. A minha filha tem tido piolhos pois tem uma colega que é "viciada" neles. Calro que a palavra "viciada" é a brincar. Os pais dela não lhe ligam e a pobre criatura nunca trata do assunto, por mais que a escola tenha chamado a familia e tenha enviado um champoo de tratamento. é uma chatice.

Os teus trablhos estão lindos.

jinhos

isamar em

www.isamar-osmeustrabalhos.blogspot.com

Igraine disse...

Bom, parece que já vim tarde, mas aqui fica a sugestão para uma próxima vez (que esperemos que não exista):

1º. Faz Download do BankerFix. AQUI

2º. Desactiva o teu anti-vírus temporariamente (são só uns segunditos, não te preocupes, confia!!!)

3º. Executa o arquivo que fizeste download “Bankerfix.exe” A PARTIR DO AMBIENTE DE TRABALHO. Vai aparecer uma mensagem a avisar que o mesmo será actualizado pela internet.

Clica OK -> OK e depois ENTER e Aguarda o SCAN para verificação do problema.

4º. Terminado o scan, lê a mensagem que te aparecerá no ambiente de trabalho e clica ENTER novamente. Pode ser que ele reinicie durante o processo, não tenhas problemas com isso!

5º. Volta a activar o teu anti-vírus.

6.º Confere o relatorio.txt do BankerFix (ele estará em C:\LinhaDefensiva\). Nele poderás ver todas as acções feitas no teu PC e todos os problemas detectados no computador.

7º. Depois de ler o relatório você poderá eliminar a pasta LinhaDefensiva contida no C:\

Tá Feito! Provavelmente o teu computador está livre dos mais populares Worms da internet e á partida nunca mais irás enviar aquelas mensagens e e-mails com vírus para o teu pessoal…

Caso não tenha soluccionado problema, faz a o mesmo com o programa “Combofix.exe” AQUI e não se esqueçam de ABRIR OS PROGRAMAS A APRTIR DO AMBIENTE DE TRABALHO (Façam “copy-paste” do ficheiro directamente da pasta de downloads para o ambiente de trabalho, colem na totalidade, não como atalho…OKAPA?)

EVITEM EFECTUAR QUALQUER TIPO DE TAREFA ENQUANTO O(S) PROGRAMA(S) ESTÃO EM EXECUÇÃO…

Beijinhos**

Liliana disse...

Ola Amiga

Bem esses bicharocos sao mesmo chatinhos, mas completamente normais de surgirem nos miudos, por isso nao vale a pena stressares,lol...em relaçao ao joelho da Rita, espero mesmo nque nao se confirme a psoriase, tadinha, bem que podia ter herdado do outro tio a parte boa da coisa, e nao deste a parte má, ela ainda e tao pequenina para conviver com um problema desses...

Onde e que tu aprendes a fazer estas coisas tao giras?Ja pensaste em vender?

Beijinhos bem grandes para todos voces

angelina disse...

Filipa vim so deixar um beijinho
angelina

sofia disse...

a minha mãe tem psoriase e o meu marido também. a psoriase não passa de pais para filhos, mas sim de tios para sobrinhos, uma filha da irmã da minha mãe também tem, por causa da minha mãe, e um tio do meu marido também têm.
bjs
sofia