>

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Moldura

Desta feita, aventurei-me nas molduras.
Mais um presentinho para a Rita oferecer, agora à M., a sua amiga que faz 6 aninhos no próximo Sábado.

Quid iuris?

Há uns dias recebi uma informação da escola da Rita que dava conta que a partir daquele dia seria instituido um novo sistema por forma a tentar "sensibilizar" as crianças para a necessidade de terem comportamentos "adequados" dentro do recinto escolar. Tal sistema substancia-se na aplicação de sanções mediante o número de ocorrências verificadas.

Assim, cada criança do primeiro ciclo, terá pendurado ao pescoço um cartão, onde serão colocadas bolas vermelhas por cada incumprimento.

Sanções:

1 bola vermelha - não estar presente num recreio

2 bolas vermelhas - não estar presente num recreio durante uma semana

3 bolas vermelhas - comunicação ao Encarregado de Educação
4 bolas vermelhas - convocado o Encarregado de Educação a ir à escola.

Como terão de andar com o cartão pendurado, todos, colegas, auxiliares e professores saberão se se trata ou não de um aluno respeitador ou pelo contrário, desrespeitador.

Olhei para a comunicação, e em primeira instância e na minha qualidade de mãe do Diogo e da Rita, pareceu-me bem, pois são crianças que percebem na perfeição as regras impostas e as consequências da sua violação, funcionando a bola vermelha afixadas no cartão, como uma forma de os "envergonhar" perante os outros, tentando com isso que rectifiuquem a sua conduta.

Contudo, rapidamente me lembrei, que se estivessemos a falar do meu filho André (que como todos sabem é hiperactivo) , jamais consentiria que o sistema lhe fosse aplicado. Parece-me a mim, que estão de uma certa forma a igualar capacidades, esquecendo-se que há crianças que, não por má educação ou provocação, terão sérias dificuldades em cumprir o estabelecido. O facto de exporem as sanções para quem quiser ver, será mais uma facada na auto-estima destas crianças que já de si é baixa, não os ajudando a respeitar as regras mas sim a humilhando-os.

Que Vos parece? Se na escola dos Vossos filhos fosse instituida esta medida concordariam com ela?

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mais um

Mais um modelito. Brevemente construirei um blog afim de tentar vender estas pecinhas que tenho feito. Alguém quer? Sugestões e criticas construtivas serão bem vindas!!!

Beijos

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Assim Andamos

Depois de ter corrido vários antivirus sem sucesso :((, e já em desespero de causa, lembrei-me de fazer um restauro do sistema, uma vez que não tinha instalado qualquer programa que me fizesse falta. Fi-lo como mais uma tentativa, (antes de lhe dar um murro ou formatá-lo. lol), sem grandes esperanças que resultasse, o certo é que parece que o virús se foi, pois pelo menos a mim, já não me aparecem notificações de erro, e espero que vocês já não estejam a receber os e-mails.

A todos peço desculpa mais uma vez, e agradeço a disponibilidade em me ajudarem!!!

--------------------------------------

Na sexta feira fui com os miúdos ao médico para uma consulta de rotina. A Rita pesa 18,400kg (percentil 25-50) e mede 1,115 (percentil 25). A enfermeira diz que a partir daqui a genética vai fazer-se sentir, pelo que a minha Ritinha vai ser provavelmente uma "rodas baixas", aliás como toda a família do pai, lol!!!.

Sinceramente, o que me preocupava era o peso, pois a Rita era muito gordinha, e agora está muitoooo magrinha, mas segundo eles está optima, pelo que a estatura vai ser por mim desvalorizada, pois também o André fez vários exames pois era baixinho, e hoje já é mais alto do que qualquer um de nós.!!!

Quanto ao Diogo, ele pesa 18,200 Kg (percentil 90) e mede 1,05 (percentil 75). Sempre foi maior que a irmã, não sendo gordo é um miudo encorpado, mas a curto prazo é provável que a genética "trave" a manutenção nestes percentis.

E por falar em génética, já começo a ficar um bocadito aborrecida com ela, já que, ao que parece, a minha herança genética é pesada e desagradável, e digo isto, não só pela questão do André (que pelos vistos sai ao tio) mas também em relação á Rita. A Rita desde os 2 anos que lhe apareceu uma "escamação num joelho". Ao principio pensamos tratar-se da cicatrização de alguma ferida, mas começámos a ver que não passava. Não tinha evolução nem para melhorar nem para agravar. Levámo-la ao médico que nos prescreveu uma pomada, mas não passou. Voltámos ao médico, que prescreveu uma outra, pois quase de certeza passaria ....mas não. Agora voltei a falar no assunto e questionei o médico se não poderia tratar-se de psoríase (e ele contrariamente à opinião que teve das outras vezes ... já me disse que sim, talvez seja :(((!!!

Remeteu a Rita para uma consulta de dermatologia, para confirmar ou não, as suspeitas!! E agora advinhem lá quem tem psoríase, quem é?????? Pois claro ... o Sr. meu irmão!!! Mas porque será que tendo ele três filhos, estas maleitas vêm parar aos meus?? (cunhada tu não te zangues comigo, quero o melhor para os meus sobrinhos, só digo isto, porque faria mais sentido aparecer nos filhos dele e não nos meus, não??!!!!

E já agora, que esta genética faz questão de estar TÃO presente, porque não servir de veículo de transmissão de aspectos positivos. É que na minha família o mau é muito mau, mas o bom também é muito bom!!!Enfim.

Entretanto, saí do médico e vou colocar os meus filhos à escola. Quando vou a tirar a minha filha da carrinha, vejo que tinha umas coisas brancas na cabeça ( quando vou a puxar uma delas, deparo-me com mais e mais e mais!!! Passei-me, já que o Diogo (à semelhança do que acontecera com a Rita quando andava no JI) tinha trazido uma comunicação sobre a existência de lendeas e piolhos na salinha dele .... mas na dele, da Rita não veio nada!!!

Seriam lendeas??? Socorro!! peguei na Rita e fui com ela, direita à Educadora do Diogo (que está acostumada a "conviver" com esta bicharada e eis que após um simples exame .... foi confirmado ... a minha menina tinha lendeas!!!

Sou sincera, quando a Rita há dois anos iniciou a frequência do JI, logo começaram a surgir as comunicações que nos davam conta da existência desta bicharada, e aquilo incomodou-me, pelo que manifestei a minha surpresa à Educadora, que me descansou, dizendo que era normal e frequente, e que poderia aparecer nas cabeças mais lavadas. Não pus em causa, mas fiquei um bocadinho desconfiada que não fosse bem assim, até porque, nesses 2 anos a Rita nunca teve nada, mas agora, agora confirmei o que me fora dito, pois as lendeas alaparam-se na cabeça da minha menina que anda sempre limpinha :((((.

Fui assim falar com a Prof da Rita, pois sendo assim, seria melhor ela vir para casa para não pegar aos colegas, mas a professora entendeu não valer a pena, (até porque a Rita começou logo a dizer que não queria vir para casa), e assim lá ficou. À noite iniciei o tratamento e hoje, ela já foi tranquila .... e sem lendeas :)).

O Di não tinha, mas fiz-lhe o tratamento para prevenir o aparecimento.
Sábado levámos os miúdos a verem um jogo de futebol, a pedido do Di. O que senti foi um misto de alegria, por reviver as muitas e muitas horas passadas a acompanhar o André nos vários anos em que jogou à bola, e de tristeza, por saber que o meu filho até no futebol poderia ter tido futuro, e nem isso aproveitou. Fiquei na dúvida se me sentia preparada para me confrontar com o ambiente e o nervosismo (e às vezes histeria, lol) sentido pelos pais ao assistirem aos jogos de futebol. Fui mais uma vez confrontada com o misto de sentimentos provocado pelas experiências presentes que teimam em se cruzar com as passadas. Não posso contudo deixar que o passado influencie a minha capacidade de resistir no presente, pois se assim não for acabarei por lesar os meus filhos .... o Di quer, então farei os possíveis para o fazer ingressar numa qualquer escolinha de futebol.
inda continuo a ficar triste por ver que tantas e tantas hipoteses de uma vida bonita foram desperdiçadas.
---------------------------

Paralelamente a estas lides, ando entretida a fazer isto ...


Beijos

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Recadinhos

Querida Angelina,

O poncho está a um novelo de lã de ser concluido :(((. falta apenas a gola, mas a lã esgotou, tendo sido informada que deveria vir nova remessa com a nova colecção (colecção de Outono) que chegaria em Setembro. O certo é que todas as semanas vou à loja, e vejo lá uma panóplia de lãs lindas, mas a referência que preciso ainda não veio. A lojista só me diz: "esteja descansada que ainda vem"!! pelo que a brincar lhe respondo: "não se sabe é quando, lol"!!! Espero que em breve consiga terminar o poncho, e assim que estiver, eu coloco fotos!!!

Beijinho grande

------------------------------------------------

Lisoca, tu passaste-te mulher? lol. Tu achas que eu sei fazer roupinhas para bébé em crochet? Quando estava grávida do André ainda fiz uns casaquinhos com algumas instruções dadas pela minha mãe .... mas nunca mais fiz nada :). Aquilo que vou fazendo é com base em ideias que tiro da net e de PAP´s. Que queres tu fazer? casaquinhos?botinhas? Na minha modesta opinião, creio que hoje em dia não compensa fazer, a não ser que seja por ter gosto em fazer com muito mimo, pois as lãs, e em especial as de bébé são caras, ficando os trabalhos muito onerosos.

Espero que para a semana, já andemos mais sintonizadas e que possamos falar sobre isto e muito mais sentadas numa qualquer esplanada!!!

Beijocas
-----------------------------------------------

Não é por nada .... mas não há por aí alguma alminha caridosa e culta, que me queira ensinar a FAZER DESAPARECER COM ESTE BICHAROCO, QUE TEIMA EM CONTINUAR A ENVIAR CONVITES? Epá, é que a solucção aparece ou então ..... este infiltrado vai ter de enviar convites, pra outra freguesia!
Já passei vários anti-virus não detecta nada, já desistalei e instalei o messenger e nada ... acreditem que já não sei que lhe faça!!!
A todos os meus contactos deixo as minhas sinceras desculpas e peço-vos que comprendam que tal como vós me limitei a abrir um e-mail proveniente de alguém em quem confio, longe de saber que se trataria de um virus!! Estão muito zangados comigo??? Sorry, please!!!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009


quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Que tal?

Para a Rita oferecer a uma coleguinha!! Que tal?


Virús :(((

Atenção:
Ontem recebi inúmeros e-mails provenientes de algumas pessoas que constam da minha lista de contactos, cujo assunto era CONVITE. Em virtude do primeiro e-mail ter sido enviado por alguém em quem confio absolutamente, abri, e qual não é o meu espanto quando o e-mail canaliza para um video do Youtube. O pior mesmo é que parece tratar-se de um virús que se apodera de alguns contactos aleatoriamente, e envia automaticamente a mensagem. Por isso se receberem algum email meu com o assunto CONVITE eliminem sem abrir.
O virus cria sucessivas mensagens de erro de envio!!!

Já fiz o scanner com o anti-virus, mas não detecta nada!!! Como resolver isto, alguém sabe? também receberam este e-mail?


Adenda: :(((

PS - tentem informar os Vossos contactos, e verificar os e-mails enviados pelo Vosso computador, pois continuo a receber e-mails vossos cujo título é "CONVITE".

domingo, 18 de outubro de 2009

É só rir

O que dizer do programa dos Idolos? ... o melhor programa humorístico ... sem dúvida!!!

Falando dela

A idade do armário, é com que idade mesmo?

sábado, 17 de outubro de 2009

2º Aniversário .... do Blog

Hoje é o 2º aniversário deste blog. Um blog que foi criado para partilhar um pouco (mas que virou muito, já sei) da minha vida, e que me tem permitido desabafar, lavar a alma, e conhecer quer pessoalmente, quer virtualmente, pessoas fantásticas. A todos os que me seguem o meu OBRIGADO, pela simpatia, força, carinho e amizade que me têm dado!!!

Beijinhos e Bom Fim de Semana!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

O que eles ouvem

A Rita adora musica, e sempre que ouve uma música nova, apanha com facilidade a letra e esforça-se por a cantarolar. Assim, eis que começo a ouvi-la cantar algo, cujo refrão seria mais ou menos isto:

"Eu quero é mamar nos peitos da cabritinha .... blá, blá, blá, etc, etc, e tal"

Identifiquei logo o cantor (Quim Barreiros), pelo que uma questão se colocava: Se não foi em casa que ouviu a musica, onde terá sido, se passou o dia na escola?

Perguntei-lhe onde a tinha ouvido, e ela, na sua inocência, responde: "foi no autocarro da escola!!! Quando vamos para a escola vamos sempre a ouvir os CD´s do motorista, mas não consegui ouvir a musica toda, porque entretanto chegámos à escola"!!!

Ou seja, há um CD, que provavelmente contem todos os maravilhos êxitos do dito cantor, algo que há partida poderia ser um gesto simpático do motorista, não fossem as letras não serem propriamente muito didacticas!!!!!

Como o motorista se mostra sempre muito surpreendido com o facto de o Diogo agora querer ser o primeiro a entrar no autocarro, a titulo de brincadeira disse-lhe que já sabia porque é que o Diogo já ia tão feliz para a escola, (lol) é que o Di também gosta muito de musica, então se for pimpa, ainda melhor, (e o motorista a corar, mas sorrindo), mas convinhamos, que a musica que ouvem e que a minha filha cantarolou, não é propriamente muito adequada a crianças.

Lá me justificou que tem várias tipos de musica, até fado (ok, também não carece), pelo que ontem surgiu o Quim, mas que realmente, pensando bem, não seria muito adequada!!!
Espero assim ... que os gostos musicais dos meus filhos não fiquem influenciados por este episódio. (lol)

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

A Gripe A já chegou ... à Escola

Ontem fui contactada por um Encarregado de Educação da sala do Diogo afim de me perguntar se eu sabia da existência de casos de gripe A na escola. Como não tinha qualquer informação, eis que, na minha qualidade de representante dos pais, fui abordar a Educadora, que face ao teor da minha pergunta me encaminhou à Coordenadora da Escola. Pois que assim, lá fiquei a saber que há 3 casos confirmados, um deles com internamento e alguns sob suspeita!!! Perguntei se a escola não deveria ter prestado informação aos pais, ao que me foi dito que NÃO, pois os Serviços de Saúde comunicam à Escola, e a Escola ao Delegado de Saúde, sendo feito acompanhamento do doente até à sua total recuperação.

E é assim!! Aqui na terrinha está tudo num alvoroço!!! No que aos meus filhos diz respeito, não vou entrar em stress, pois felizmente, os meus filhos não padecem de doenças crónicas que os classifique como crianças de risco. Vou estar, isso sim mais atenta, não desvalorizando possíveis sintomas!!!

Alguém

... me saber dizer como fazer para REMOVER e/ou BLOQUEAR um Seguidor, please?

Dos Anos

E no dia dos aninhos, lá tive que me esmerar e tentar fazer um bolo de aniversário, para a Rita levar para a escolinha. Fiz 2 bolos de iogurte que sobrepus, e decorei. Não é aconselhável levar bolos com cremes e recheios, mas ainda assim, atrevi-me e cobri com chantilly. Os miúdos adoraram e repetiram, pelo que nem uma fatia sobrou, lol!!!

A Rita estava contentissima, e fartou-se de repetir que os colegas, (grande parte dos da turma dela já são do 4º ano) aproveitaram o facto de ela ter ido ao WC, e puseram-se todos debaixo das mesas e quando ela entrou na sala, fizeram-lhe a surpresa de a presentiarem com um aparatoso "Parabéns a Você". Algumas meninas (incluindo a madrinha) fizeram-lhe bonitos desenhos para ela mais tarde recordar o seu 6º aniversário!!! Estava muito contente a minha menina.

Nós estavamos sem saber que prendas oferecer, já que a Rita, não gosta muito de brincar com bonecas, e quando lhe falamos de presentes só nos diz que quer livros de actividades, malas e diários. Assim comprámos-lhe uma mala (mais uma) da filha da Hello Kitty (e eu que não sabia que a hello Kitty já tinham filhos?, mas têm e chama-se Charmmy Kitty, lol) e um diário que estava misturado num dos muitos cestos existentes no Jumbo cujos objectos eram vendidos a 1€!!!

Quando ontem lhe perguntámos de que prenda é que tinha gostado mais ... eis que nos responde que tinha sido o diário. Haviam de ver a cara de frustração do pai, que tinha andado a passear toda a manhã numa superficie comercial, afim de comprar uma prenda toda xpto ... e ela responde que tinha sido a roskof da prenda de 1€ lol!!!!


(As fotografias assim ficam giras, não ficam? :(((





terça-feira, 13 de outubro de 2009

Para as mais curiosas (lol)

Há uma menina muito querida para os lados da Costa da Caparica, que está cheia de curiosidade para saber o resto da história do nascimento da Rita, pois em especial para ela, e para as restantes curiosas, aqui vai o link: http://voandopelavida.blogspot.com/2008/10/nascimento-da-rita-5-anos.html!!!!
Beijinhos para todas e obrigado pelo carinho!!!
PS - Lisoca, muito obrigado pelo mail que me envias-te há uns dias. Tem dado um jeitão!!!

DOENTES NA NET

Ontem ao final da noite recebo um telefonema da minha Amiga Ana Sousa (Mãe da Sammy) que se mostrava incrédula ao ter constatado no ortkut de uma blogueira, a existência de várias fotos suas.

Indignada, a Ana contacta com a dita blogueira (Talita Ferreira) pedindo-lhe explicações. As explicações dadas, foram absurdas, pelo que a Ana exigiu que ela tirasse as fotos.

Quando a Ana vai confirmar se as fotos foram retiradas, verifica a existência de várias fotos de uma criança, a que essa blogueira deu o nome de Ana Luiza e que intitula como filha. O mais caricato, é que a criança não é Ana Luiza, e muito menos sua filha, sendo filha sim de outra blogueira conhecida da Ana.

A Ana estava completamente indignada com o que se estava a passar, e muito preocupada com o que iria sentir a verdadeira mãe da criança, ao verificar que as fotos da sua filha estavam a ser utilizadas por uma louca qualquer.

Lamentávamos ao telefone a situação (que infelizmente não é inédita), pedindo eu à Ana, para me facultar todos os endereços, para que também eu, constatasse a triste ocorrência. A meio da conversa, e ao ouvir a Ana dizer-me que a criança das fotos é linda, pois é lourinha e de olho azul, ainda lhe disse que também ela tinha uma filha "capa de revista" pelo que qualquer dia também podia ser alvo de uma situação como a que me expunha (longe de imaginar o que de facto se estava a passar).

A LOUCA é seguidora do meu blog, e há uns meses, quando a Ana decidiu privatizar o blog, deixou-me um comentário, dizendo saber que eu era leitora do blog da Ana, pelo que me pedia para que eu lhe solicitasse o acesso ao Blog, pois teria muito gosto em segui-lo. Reportei a situação à Ana, que simpaticamente lhe deu acesso.

Assim, e face à informação que a Ana me deu, fui aos "meus seguidores", tentar aceder ao blog da perversa senhora, e não consegui detectar qualquer blog, mas a Ana, através do sitemeter conseguiu verificar que tinha recebido visitas de um blog de cujo endereço constava o nome da referida "senhora" (http://talitinhaferreiraabournemouth.blogspot.com/)

Entrámos no blog, e ficámos completamente perplexas ao verificarmos que estava replecto de fotos da Sammy (Filha da Ana).!!! Ou seja, no ortuk supostamente esta louca tem uma filha, e ao publicar fotos da criança em pequena, aproveitou as fotos da pequena Yara, e mais crescidinha, colocou as fotos da Sammy e vários textos publicados pela Ana no seu blog (que entretanto já era publico).

A Ana já não sabia se havia de rir ou chorar, tal era a preocupação e os nervos com que estava.

Nem há palavras para classificar a aberração desta situação, só sendo possível ser efectuada por alguém de facto muito doente e frustrada.

Infelizmente todo o cuidado é pouco, e é lamentável verificar, que cada vez mais perturbadas navegam pela internet, fingindo ter e viver, uma vida que não é a delas. Hoje, foi com surpresa que verifiquei que o Blog foi removido, mas não é isso que nos garante que as fotos dos nossos filhos, não sejam expostas desta forma abusiva, por alguém que nem sequer conhecemos. Penso que quem o faz, deveria ter em conta que estão a violar os direitos básicos de qualquer ser humano. Bem sei que como mães e educadoras, nos cabe em primeira mão, zelar pela imagem dos nossos filhos, e nem sempre o fazemos, quando os expomos nos nossos blogues, mas também sei, que quando o fazemos, fazemo-lo replectas de boas intenções e pensando (ingenuamente é certo) que ninguém teria o atrevimento e o desrespeito de se querer apoderar, daquilo que temos de mais sagrado ... os nossos filhos!! É triste constatar que cada vez mais temos que repensar a forma como nos expomos, pois pelos vistos, há muito boa gente que não merece ser tratado com o respeito e a confiança, que de uma certa forma, depositamos em todos quantos nos lêem.

Assim, e desculpem-me a franqueza, quem tem problemas, que os resolva, porque fingir que tem uma vida que de facto não é a sua, para além de não ser bonito, não é nada saudável!!!

PS - Agradeço a todas que fizeram o favor de me alertar, para o que se estava a passar!!!

6 ANINHOS


Filhota, hoje é o dia do teu 6º aniversário, sendo também o dia em que a nossa vida mudou para sempre, pois com a tua chegada, a nossa vida ficou inundada de luz e de alegria. És uma doce menina, muito meiga e delicada, que nos enches o coração de uma enorme esperança num futuro replecto de sucesso e felicidade. Hoje sentimo-nos gratos por seres a nossa princezinha, pois contigo sentimo-nos abençoados por sermos pais. És a luz dos nossos olhos e nós AMAMOS-TE MUITO!!!

Que a vida te traga sempre o melhor, para que possas ser sempre uma pessoa feliz, e de bem com a vida. Nós estaremos sempre a teu lado, para te ajudarmos a fazer esta longa caminhada que é a vida. FELICIDADES FILHOTA E MUITOS PARABÉNS!!!

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Há 6 anos

..., debatia-me com uma gravidez de 41 semanas e 2 dias e com uma amiga, que ao ouvir-me queixar há vários dias de dores pélvicas, me aconselhava a ir à maternidade pois a bébé (afilhada dela) podia estar em sofrimento. Como sou muitoooooo teimosa, achava que deveria esperar por dia 14, altura em que tinha consulta, e em que provavelmente, ou ficaria internada, ou me marcariam a indução para os dias seguintes.

Ela lá se esforçou, ligando-me várias vezes ao dia, para saber como eu estava, e para me aconselhar a ir ao médico. Chegadas as 18:00, como não tinha surtido efeito, eis que me diz: "Olha, cá para mim tu estás mas é cheia de medo, por isso é que não vais!!!!".

Senti-me ofendida!!! Então a minha melhor amiga, estava-me a chamar mariquinhas? lol!!!! vai daí, aproveitei a indignação e pus-me a caminho do HSM, tendo dado entrada pelas 19:00 horas, afim de ser observada, e totalmente convencida que regressava para casa!

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Reciclar

Estávamos tão fartos deste mono, a destoar da restante decoração, que optámos por o reciclar!!! (Acreditem que isto de reciclar já deve ser uma tara, já que é o nosso passatempo das férias, lol!!). Que tal?





(O tom laranja aparece nas extremidades do móvel, para que não ficasse todo de um só tom)
Agora só falta mudar os puxadores, para algo mais soft e moderno!!!

A Brincar com as linhas

Fui fazendo, sem saber no que ia dar .... e deu nisto!!!

Deles

As idas para a escola do Di, têm sido muito complicadas. No inicio do ano lectivo fizemos questão de o acompanharmos à escolinha, sendo um drama para se despedir de nós. Durante o dia tinha largos períodos de choro, o que nos deixava preocupados e tristes por o sabermos tão choroso.

Começámos depois a tentar que ele fizesse a viagem de ida na camioneta com a irmã, e ele ia feliz e contente desde que lhe prometessemos que estaríamos à entrada da escola para o levarmos à sala. Assim desde o inicio do ano lectivo é ver-me feita tontinha a perseguir o autocarro por forma a poder recolhê-lo. Chegados à sala é vê-lo agarrado freneticamente ao meu pescoço implorando que o vá buscar à hora de almoço, pois detesta lá almoçar. Tenho-lhe dito que tem de almoçar por lá, mas vou buscá-lo a meio da tarde, pois assim lancha em casa, e ainda dorme um bocadinho antes da irmã chegar.

Como este facilitismo não pode durar todo o ano, e porque já teve tempo para se ambientar, tenho tentado sensibilizá-lo para a necessidade de ir com a irmã, sem que eu tenha de me deslocar à escola. Ontem foi o dia em que assumi com convicção que não ia á escola, e a gritaria à entrada do autocarro foi absolutamente surreal. Chorou, esperneou, pediu desculpa, e disse que gostava muito de mim, como forma de me sensibilizar e fazer-me mudar de posição.

Custou-me, mas não levou a dele à avante. Quando à tarde o fui buscar, fui informada que chegou à escola em pranto, mas que após se ter acalmado, passou o dia muito bem disposto.
Hoje, mal acordou, começou logo a perguntar-me se o ia levar. Disse-lhe que não, o que motivou um enorme berreiro.

Pela miléssima vez lá lhe expliquei que ele já conhecia os amiguinhos, educadora e auxiliar, pelo que não se justificava a minha deslocação. Enquanto esperavamos pelo autocarro, e eis que ele me diz: "sabes? eu não vou chorar, porque eu já tenho 4 anos, e tu depois do almoço vais-me buscar, não é?". Confirmei, e eis que quando ele vê o autocarro a chegar, faz questão de ser o primeiro a entrar, para espanto de todos os presentes!!! :0)))

A Rita por sua vez, ADORA a escola, a professora e os coleguinhas. E se eu levei anos de tormentos no percurso escolar do André, pois recusava peremptoriamente a realizar os trabalhos que na escola a professora ordenava, bem como os TPC, com a Rita é precisamente ao contrário, pois tenho de lhe andar a esconder os inumeros livros de actividades que lhe tenho comprado, pois ela devora os livros. Por ela, estava horas a fio a fazer os exercícios, chegando ao cumulo de se querer fazer acompanhar dos livros para qualquer lado para onde formos.

Para a semana faz anos, pelo que lhe perguntámos o que queria de prenda. Resposta: Quero livros para fazer os meus exercicios. Socorro!!!!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

E como eu tinha prometido que dizia como tinha corrido o trabalhinho, e vocês não me deixam fazer de esquecida, ... pois que me cabe informar que o trabalhinho correu .... bem (dentro do possível) lol.

Objectivamente, trata-se de uma senhora que criou uma empresa, e que contrata funcionárias para fazer as limpezas na casas onde ela angaria trabalho. Era muito simpática, simples, boa onda, e colocou-me perfeitamente à vontade. Quanto ao trabalho propriamente dito, não irei entrar em pormenores pois não me ficaria bem ... mas psicologicamente, foi um pouco dificil, ver enfiarem-me uma bata pela cabeça, e andar a limpar a casa de alguém que não conheço. Claro que penso e sinto as coisas desta forma, porque me candidatei, principalmente para ter uma actividade e não estar tão fechada em casa. Se fosse mesmo necessário, por muito que me custasse, continuaria. Paralelamente a isso, ela cobra 8,00€, mas paga às colaboradoras somente 5,00€, quando já é usual pagar-se 6,00€.

Tinha também alguns trabalhos em Lisboa mas só paga o tempo efectivo de trabalho, não pagando o tempo gasto nas deslocações.

Por tudo isto, e associado às manifestações de desagrado do meu marido (que entende que só faz estes trabalhos quem de facto não sabe fazer mais nada, quem não tem capacidades intelectuais ou está muito necessitada), tive de dizer à senhora que lamentava, que ela tinha sido muito simpática, mas que eu iria procurar algum trabalho com o qual eu me identificasse.

Chego á conclusão que eu queria um emprego que não existe. Queria trabalhar preferencialmente em part-time, para poder continuar a ter tempo para acompanhar os meus filhos, para ter tempo para efectuar as tarefas domésticas sem stress, perto de casa, para não gastar muito tempo e dinheiro em transportes, e num local onde desvalorizassem o facto de ter 36 anos e não trabalhar há 6 anos, e que pagassem uns euritos consideráveis!!!!... enfim ... algo muito fácil de encontrar não acham?

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Entertida a fazer ... para vender!!!












Se quiserem alguma .... é só dizer. Quanto a preços, ... aceitam-se propostas!!!!

sábado, 3 de outubro de 2009

Observações dela

"Mãe, não imaginas o que aconteceu!! Ontem um colega meu empurrou o B, ele caiu no chão, começou a chorar porque lhe doia muito o braço. Como não parava de chorar com as dores, foi para o Hospital tirar uma radiofaria, (lol). Hoje apareceu lá, com uma coisa no braço (seria gesso, provavelmente) porque tinha o braço partido!!! Mas sabes, eu não percebi como é que ele tinha o braço partido mas tinha o braço colado ao resto do corpo!!!!!"

Agora imaginem as gargalhadas que nós demos, com ela muito surpreendida e sem perceber do que nos riamos.
Pronto, para a minha filha, para se partir um braço é necessário ficar-se maneta!!! lol.