>

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Obrigado!!!

Olá,

OBRIGADO PELOS COMENTÁRIOS QUE ME DEIXARAM E PELOS INÚMEROS SMS E TELEFONEMAS QUE ME FIZERAM!!!!! ADOREI O VOSSO CARINHO!!!

Ontem a pedido dos meus filhotes, e dado que era dia de festa, pediram-me para fazer um bolo. Ok!! Embora eu não seja muito dada às doçarias e afins, alinhei. Vai daí, toca de fazer um bolo de iogurte. Misturados os ingredientes, eis que chega a hora de bater as claras em castelo .... e então não é que a malvada da minha batedeira deu o fanico!!! E agora pensei, como bato eu as claras de nem tenho uma vara de arames??? Optei assim por utilizar as varas da batedeira e tentar bater as claras à moda antiga. Imaginam a boa porcaria que ficou não imaginam? Enfim, perdida por cem, perdida por mil, e vai de misturar tudo e pôr no forno!!!!!

Passados uns largos minutos o bolinho estava apresentável .... pronto bonito, lol ... mas eis que me lembro que tinha que o barrar com chantilly .... mas batedeira não havia e vara idem!!! Socorro. E lá começo eu armada em espertinha a tentar bater as natas e e pensar que raio de ideia a minha de pensar que até percebo alguma coisinha de bolos!! Escusado será dizer que rapidamente me passei, pelo que furei o bolo em vários pontos e despejei o chantilly (liquido, lol) por cima. Umas horitas no frigorifico e voilá .... o bolo estava delicioso!!!!!!!!!!!
Desta consegui safar-me!!!

---------------------------------------------------------------------------------

Mas como a minha vidinha não é só festa e bolinho, eis que segue o texto abaixo:

Epá eu já não aguento estar em casa!!!! O meu marido não quer que eu vá trabalhar, pois os filhos ainda precisam de acompanhamento!!! Mas será que ele não percebe que fico sozinha entre as 09:00 e as 18:00 e já não suporto andar a contar as moscas que por aqui passam???

Como aqui não há trabalho dentro da minha area, os concursos publicos são para inglês ver, ontem, num ataque de "loucura" armei-me em formiguinha do asseio e candidatei-me a fazer limpezas.

Se é uma "vergonha" e motivo de algum constrangimento dadas as minhas habilitações, pior será ficar em casa, enfiada com o rabo no sofá, a comer que nem uma lontra e a engordar que nem uma vaca (desculpem a expressão).. Por isso, já estou por tudo. Vou pegar nos panos do pó, nas esfregonas, nas vassouras e nos detergentes e vou limpar para outra freguesia. Se elouqueci? talvez ... mas ao menos deu-me para arregaçar as mangas e por-me a mexer!!!!

Depois conto-vos como foi, e torçam para que a coordenadora das limpezas seja, ..... sei lá .... simpática e que não tenha a mania que é mais que os outros, senão talvez o nosso relacionamento não seja propriamente amistoso e eu amanhã já esteja desempregada, again, lol!!!

É curioso que quando me imagino a limpar a casa de outrem .... imagino-me constrangida e a pensar isto não me está a acontecer,e com uma teimosa lágrima a querer aparecer, o que se por um lado até se percebe, por outro, é um perfeito disparate,porque vou porque quero, porque não aguento mais estar parada, e porque, já não faz sentido não contribuir para o orçamento familiar!!!

Será que psicologicamente serei suficientemente forte para aguentar?

17 comentários:

Anónimo disse...

Então uns parabens atrasadissimos......e quanto ao resto parabens de novo....muito bem...isso é o que se xama mulher de armas, corajosa e acima de tudo trabalhadora...
Boa sorte e bfs
Jocas
Elsa

Patricia disse...

Fico feliz por ti... deve ser maravilhoso estar ocupada, ter ritmo e ter uma rotina, mesmo que seja para fazer uma coisa que não temos habilitações... e no fim do mês sempre entra mais algum, o que é uma maravilha, não?

beijos

Pimpolha disse...

Parabéns atrasados.
A tua atitude reforça ainda mais a admiração que eu sinto por ti ao ler os teus posts.
Não tenho dúvida nenhuma que és forte o suficiente para aguentar mais esta provação da vida.
Mas entretanto procura outras coisas, nem que seja numa loja, sempre é menos duro.

Beijinhos
Pimpolha

Sandra disse...

Parabéns atrasados. Parece que o dia rendeu bem!
Comprei Speedy chef da tupperware (30€) e bate claras em 30 segundos, nem dá para acreditar! e ainda tive a ajuda do mais novo.

Sabes tb às vezes me ponho a pensar e se para o proximo ano o Dinis entrar para a escolinha e se não encontrar emprego, tb estou por tudo!
É uma profissão igual às outras.

Bjs

mamã da princesa disse...

O pior mesmo são as chefes!!!
Há com cada uma!
Se aguentares muito bem, se não há-des arranjar outra coisa...
E esse é um trabalho como outro qualquer... trabalhar não é vergonha... roubar é que é!

Beijinhos e bom fim de semana.

(E o pimpolho já vai melhor para a escolinha?)

Lisa disse...

pq n vais para um supermercado ... ou assim, na net tens tantos empregos a que podes te candidatar ... n sei ... acho q esse n é o melhor!! mas só tu q sabes!
bjinhos e olha tb n tenho jeito nenhum para os bolos e doces ehehe

Isália disse...

Não é motivo de vergonha e muito menos de constrangimento. é um trabalho como outro qualquer, é honesto e é preciso é que te adaptes e que gostes. o importante é qie se goste daquilo que se faz...boa sorte

Anónimo disse...

Ola linda!
O que eu me ri com este post!!!
Com que entao...engordar que nem uma vaca,Looooool.

Acho que fazes mt bem em ir trabalhar. Como ja disseram,limpezas,e um trabalho como outro qualquer.
Pelo menos nao estas em casa e o tempo passa mais rapido e claro,recebes alguma coisita.:)
Mas,uma vez que tens estudos acho que deverias enviar CV's para outros sitios. Continuar ai ate encontrares algo com que te sintas melhor.
Ja agora,em que area gostarias de trabalhar?

Beijinhos grandes.

*)Olha,ainda nao chegou nada?
Soube ontem que os correios estao a fazer greve ha ja alguns dias.
A minha mae enviou-me umas coisinhas a semana passada e ainda nao chegou ca nada :s

Patricia disse...

o bolo de iogurte fica melhor com as claras batidas em castelo??

bjs

Mae Princesa disse...

"o meu marido não quer que eu vá trababalhar porque as crianças precisam de acompanhamento"???Epá, desculpa, mas ele não tem que ter quereres no que respeita à tua vida, e quantas pessoas não trabalham desde que os filhos têm apenas meses? Vê o meu caso, e os meus filhos são crianças acompanhadas! Simplesmente eu tenho o prazer de ter um emprego, contribuir para as despesas, e ter uma vida para além da familiar, senão estava louca! Quanto à tua opção, não acho que seja vergonha nenhuma, e gabo-te a coragem! Beijinho!

Eu e Eles disse...

Boa noite...

Parabéns atrasados... mas sinceros...

E sim... acho que é mulher para conseguir o que quer pois pelo o que tenho lido parece-me ser uma mulher com muita força e coragem...

Tudo de bom para si e para os seus...

Maria & Companhia

Susana Pina disse...

Antes de mais, muitos Parabéns amiguinha, desculpa serem atrasados..lol...

Acho que fazes bem ires trabalhar e depois qualquer profissão é digna, força amiga, depois conta como correu.

Um bj enorme e bom fds
susana

Unknown disse...

olá cunhada...
sou mesmo uma atrasadinha...lol...
então não fui a primeira a dar-te os parabéns... realmente, não há direito. Não é desculpa, mas tive problemas com o meu amado computador. O gajo resolver dar-me a impressão de que ia à vida. Para acabar de acertar, eu tentei instalar outro sistema operativo nele e não resultou; como não encontrava o cd original do Vista, pensei que o tinha que mandar à viola... como Deus é um Pai... lá consegui encontrar o cd e arrancar a partir dele. Deu certo... lol... então, cá estou eu... Parabéns atrasados, e és realmente a minha fonte de inspiração... uma mulher de armas como se diz... admiro-te cada vez mais... és, deveras, the best... number one... os teus filhos vão ler o teu blog futuramente e; quando tiverem idade suficiente para entenderem a mãe que lhes calhou na rifa... lol... vão sentir muito orgulho de ti... parabéns... beijo

teresa disse...

pego na última do teu post - se serás forte para aguentar? já não precisas de mostrar provas disso!! acho que é uma opção pelo menos saudável! lol! claro que podes tentar encontrar algo que te preencha mais e para o qual tens suficiente preparação mas se por enquanto nada mais aparece...
beijos e que te saias tão bem quanto com o tal bolinho que ficou óptimo e caseirinho!

pedradababy disse...

Teresaaaaaaaaaaaaaaaaaa, meu Deus!!!!! Estou em falta contigo, mesmo muito em falta. O teu Di fez anos, tu fizeste anos e eu... nem dei conta. Neu Deus! Quando penso que vou ter mais tempo e disponibilidade, descarrilo.
Bem masi vale tarde do que nunca. Quero que saibas que te desejo a ti e ao Diogo muitos e muitos parabéns e muita felicidade e saúde. Que muitos mais anos de felicidade vos esperem pela frente.
Um beijo cheio de saudades de te ler com frequência mas fica sabendo que sempre penso em voçÊs.

Kelly disse...

Forte és, disso não há dúvida.
Agora acho que deves sempre tentar procurar novas coisas para te sentires mais realizada...
Mas acho que fazes bem em sair e trabalhares...Ficar em casa o dia todo é de loucos....

Ana Guida disse...

ola filipa! tens tda a razao, desde k seja trabalho honesto, pq nao? eu tb tenho um canudo e ja fiz coisas bem mais basicas! o k e preciso e ganhar a vida!

bjs*