>

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Nós ... na conversa

Eu - E então Ritinha, trouxeste trabalhos de casa?
Rita - Trouxe. É uma ficha sobre a gripe. sabes mãe já estou cansada de ouvir falar na gripe. E sabes uma coisa? Não se pode dar beijinhos, nem abraços, nem trocarmos o material, nem mesmo emprestar um unico lápis, tudo isto por causa da gripe. Mas eu não percebi uma coisa, porque é que não podemos fazer estas coisas todas?
Eu - Não podem porque quem tem gripe transmite um virus (uns bichinhos muito pequenos, tão pequenos que nem os conseguimos ver) e as outras pessoas também ficam doentes. Assim é uma forma de nos protegermos e protegermos os outros.
Rita - Mas não era mais fácil que quem tivesse gripe não desse beijos? Porque é que quem não tem não pode dar?
Eu - Porque já podemos ter sido contagiados (ou seja, já nos passaram os bichinhos) mas nós ainda não sabemos, porque eles ainda não se manifestaram (ou seja ainda não conseguiram pôr-nos doentes.
Rita - Olha eu não acho isto normal. sabes como é que eu vou fazer? Vou mas é perguntar antes de beijar: "Olha tu tens gripe?" Se tiverem eu não beijo, se não tiverem eu beijo!!!

Pronto é assim .... não podem beijar, nem abraçar, nem trocar material, não podem fazer trabalhos em grupo, não há visitas de estudo, e têm de lavar as mãos sabem quantas vezes, sabem? ........ nada mais nada menos do que 10 vezes. Poupem-me!!! Que quem já está farta da gripe sou eu!!! E qual foi o 1º trabalhinho de casa, qual foi? Uma ficha sobre a gripe A!!! Socorro!!!!


PS - O mais engraçado, sem ter graça nenhuma, foi eu ter estado à espera do transporte que me trazia a Rita. Chega o autocarro e ninguém sabe dela. Fixe, pensei. Quer dizer, anda aqui uma mãe a colaborar ao máximo para que tudo funcione, e vêm todas as crianças menos a minha. Eu realmente tenho uma sorte!!! Telefonemas para a frente, telefonemas para trás, e chegam à conclusão que também não vem em nenhum outro autocarro. Ui ... que maravilha!! E agora explicar isto ao pai, que dado o atraso na chegada do autocarro já me ligava de 5 em 5 minutos?
E explicar-lhe que chegaram todos menos a nossa??
Bom, lá me pus a caminho da escola. Cheguei lá e deparei-me com a Responsável dos transportes (a senhora que fala comigo ao telefone dezenas de vezes, para articular a entrada e saída das crianças). Perguntei-lhe pela Rita. A Sra. ficou branca. Disse-me que então, só poderia estar por engano no prolongamento. Demorou e eu esperei, esperei.

Entretanto aparece a Educadora do Di. Expliquei-lhe que não me tinham trazido a Rita. Tranquilizou-me dizendo-me que a tinha visto no prolongamento. Despediu-se e foi-se embora. Passados uns minutos, vem a responsável notoriamente transtornada e pergunta-me: tem a certeza que ninguém a veio buscar?, não terá ficado na casa de um vizinho? Não retorqui. É que ela aqui na escola também não está, respondeu-me (ela deveras preocupada)!!!!

Está, disse-lhe eu, mas enganaram-se e colocaram-na no prolongamento .... mas pior .... no prolongamento do pré-escolar. É la que ela está, pois a Educadora M. viu-a lá.
Bem a senhora respirou de alivio, voltou a trás em em breves minutos veio com a Rita pela mão, vindo a Rita feliz e contente pois foi muita fixe brincar com os amigos!!!!

Mas há coração que aguente?

9 comentários:

Kelly disse...

Mas que irresponsáveis...e se ela tivesse saído da escola? Eu passava-me!

Rita disse...

já somos 2, tambem ja nao posso ouvir falar mais da gripe A... e coitadas das crianças, primeiro TPC é sobre a gripe A?? bem, que tédio!
que susto que apanhaste!! coração de mãe sofre ;)

beijocas nossas

ps: obrigada pela visita... vou actualizar mais vezes, sim, ja estava com saudades deste «mundo» :)

www.luanaedaniel.blogspot.com

mamã da princesa disse...

Bolas! Grande susto, não!?
Eu tinha-me escorrido em suores...

Que falta de responsabilidade da parte da escola!
Nada mal para começar...

Sabes a minha filhota tb está maníaca com a lavagem das mãos... ainda vai apanhar uma dermatite!
O que quer a lavar as mãos a toda a hora!

Beijinhos.

Mamã e Tesourinhos disse...

Bem!!! Se isso me tivesse acontecido acho que me tinha passado completamente!!!

Ainda bem que foi só um engano que não teve resultados graves.

Fica bem.
Bjs.

Lisa disse...

aiiiii cá nervos ... por essa altura ja tava a bater na mulher lolol
:D
bjinhos querida

SimplesmenteUmaMãe disse...

Bem, nem sei como não te deu uma coisinha má!!!!

Beijinhos doces

gabriela disse...

Bem se fosse eu já tinha magicado tudo e mais alguma coisa que susto bolas, é falta de organização e de responsabilidade.
Quanto á conversa da Rita é verdade já estamos todos fartos de ouvir falar da gripeeeeeeeeeeeeeeee afinal é uma gripe como outra qualquer.
Beijo e tudo a correr bem na escola

sofia disse...

bem que susto!
eu tinha fanicado!

Unknown disse...

bem... não sei onde foste buscar calma para contornar a situação... eu acho que andava à bulha com meio mundo se me acontecesse isso com a minha pimpolha... lolol... eu sei que pode haver um engano em relação às crianças no transporte escolar; acontece algumas vezes connosco lá no colégio... mas imagino o pavor que pai ou mãe sente ao ver sair outras crianças e não ver o seu filhote... não é à toa que me chamam de mãe galinha... lol