>

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Foi no Autocarro

Hoje decidimos que o Diogo já deveria ir com a irmã no transporte escolar. Como seria de esperar berrou, esperneou e mediu forças com a assistente, mas foi. Prometemos-lhe que iriamos atrás do autocarro e que o esperaríamos na escola. Assim foi. Assim que lá chegámos ouvimos os gritos do Sr. Diogo. A Rita já tinha sido encaminhada para a sala.

Acompanhámos o Diogo à sala e despedimo-nos, dizendo-lhe que estivesse descansado, pois mais tarde iriamos buscá-lo. Deixámos ao critério da Educadora irmos buscá-lo à hora do almoço, ou às 15:30. Fomos às 15:30 e fomos recebidos com muitos beijos e abraços, e foi-nos dito pela Educadora que os aguaceiros continuam frequentes (lol), mas que daqui a uns dias ele já estará adaptado (assim espero). Disse-nos ainda que a Rita tinha lá ido na companhia da sua professora, para os manos trocarem beijinhos. Estranhei, e só ao final da tarde percebi o que acontecera. É que a Rita ao ver o irmão a chorar na camioneta, também chorou, pelo que foi conduzida à sala em pranto, com pena do irmão. A professora afim de a acalmar, prometeu-lhe que quando os coleguinhas estivessem sossegados e a trabalhar, a levava lá para que tivesse a certeza que o mano estava bem. Foi simpática a professora da Rita, pois graças a esta curta visita, a Ritinha lá ficou mais tranquila.

Eu sei que esta fase de adaptação é normal, e que depois eles adoram, mas o meu coração continua pequenino!!! Para além disso, amanhã será o ultimo dia de férias, pelo que a partir de amanhã vou ficar o dia sozinha, e a ideia não me está a agradar nada!!!

7 comentários:

Lisa disse...

e que tal agora nos encontrarmosss???
beijoss

Rita disse...

que grande atitude da prof da Ritinha!!
tenho tanto medo dessa adaptação :( também tenho o coração pequenino e os meus ainda nem começaram a creche :( mãe sofre...

beijocas nossas

www.luanaedaniel.blogspot.com

mamã da princesa disse...

Ai! Eu sei do que falas... custa tanto deixá-los a chorar... fazem-nos sentir a pior mãe do Mundo, não é?!
É isso que sinto quando a M. não quer lá ficar... e não mudou de sala nem de educadora, só interrompeu o Agosto!

Mas ele vai adaptar-se rápido (assim desejo).

Beijinhos

Dαni Delgado disse...

Olá Linda psseando Pela Net encontrei teu cantinho♥
Amamos♥
Nos Visite♥
Bitocas e Ótima Semana♥

Ticha disse...

Oi

Já acompanho o teu blog à algum tempo, mas por acaso nunca comentei..
Sei bem o que estás a sentir, estou a passar pelo mesmo...
O meu André está a iniciar a pré escola....
Mas temos de ser fortes e tudo vai correr bam...

beijokinhas

Ticha

Patricia disse...

há-de correr tudo bem :)

beijos

Paula Silva disse...

vai correr tudo bem vais ver :-)
dá-lhe mais tempo para habituar-se
bjs