>

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Férias ... ah tão bom ou talvez não!!!

E hoje, no primeiro dia de férias do meu marido, combinámos levar a Rita ao cabeleireiro. Há dias que andamos a preparar a Rita para necessidade de cortar o cabelo, e ela mostrava-se entusiasmada com a ideia. Hoje é o primeiro dia de férias do meu marido, pelo que, seria o dia de irmos cortar a já longa cabeleira da D. Rita.

Chegados ao cabeleirieiro ... a Rita começa com uma big birra, quando se deparou com a necessidade de lavar a cabeça!! Mas esta rapariga está boa do juízo? Por certo não, mas pior estará o pai, que ao vê-la rabujar que não queria, porque não queria, começa a puxar por ela, afim de desistir dos planos. Ora, isto era o que ela queria ouvir, pelo que os estridentes gritos dizendo "Oh Pápá" eu não quero cortar o cabelo, vamos embora"!!! foram mais que muitos em plena chantagem emocional.

Teimosa como sou, comecei a alertar para os inconvenientes de ter o cabelo tão longo, já que ela detesta pentear-se, e eu não tenho paciência para choros matinais com dramas para se pentear.

Falei com ela afim de perceber qual o problema, e conclui que estava com medo que lhe pussessem água nos olhos, pelo que, volto ao cabeleireiro com ela pela mão, afim de perguntar se não podiam somente borrifar para cortar, mas o cabelo já está tão comprido, que não aconselharam.

Sugeriram então lavar-lhe a cabeça ao meu colo. Eu tentei, juro que sim, mas ao inicio de mais um choro, eis que surje de novo o papá, para salvar a princesa de um corte de cabelo.

Epá, passei-me. Se há coisas que não suporto são as chantagens dos miudos e os pais a cairem que nem uns patinhos. Mas afinal quem é que manda? Ao desistirmos não estamos a abrir um precedente, e a ensiná-los que ao não quererem algo, a solução será fazer birras?

Pois, mas o pápá fica muito preocupado não com o facto da menina estar a chorar, mas sim com o embaraço da situação. Há porque parece mal, há porque as pessoas reparam e blá, blá, blá. Eu não ligo nada a isso, e reajo e imponho a minha vontade.

Mas o mais curioso é que o pai, se numa primeira instância está preocupado com o parecer mal, numa segunda instância já não, uma vez que a sua frustração fá-lo perder a postura e vem a refilar o caminho todo, em passo avançado, e a dizer que faz e acontece, etc e tal.

Resumindo, aquele que seria o primeiro de dia de férias culminou com pai e filha estarem fechados nos respectivos quartos, ela de castigo, e ele com uma big telha!!! Estão a começar tão bem estas férias ....... Se isto são férias não me importo de ir trabalhar ... pra estiva!!!!! Fonix!!

PS - É provável que a partir de hoje, vejam a minha filha perfeitamente esgadelhada ... porque penteá-la a partir de agora, não será tarefa minha (mau feitio eu? Nah!!!!).

2 comentários:

Susana Pina disse...

Os miudos são demais...testam, testam até conseguirem o que querem.
Desta vez ela não levou a dela avante.

Beijocas cheias de paciência e boas férias (dentro do possivel)
Susana

mamã da princesa disse...

Ai!
Deixa lá que isso passa e o cabelo acaba por ser cortado noutro dia...

Mas tu tens razão!

Beijinhos