>

sábado, 25 de julho de 2009

Paciência Precisa-se .... às Paletes

Ontem às 19:00 recebo um telefonema do André, perguntando-me se estava tudo bem, e questionando-me porque é que eu não tinha dito nada.

É nestas alturas que eu fico quase a convercer-me que quem já elouqueceu fui eu!!! Mas por alma de quem é que eu tinha que lhe dizer alguma coisa, se ele ficou de vir para casa na 5ª feira e não veio, sem ter dado qualquer satisfação.

É que ele está farto de saber que independemente de ter 19 ou 50 anos enquanto estiver cá em casa terá que nos dar satisfações ... não é uma questão de controlo, até porque eu não vou atrás dele para confirmar a veracidade das suas afirmações, mas é uma questão de respeito!!!

Respondi-lhe secamente, dizendo-lhe que estava tudo bem, e que não o contactara pois quem o devia ter feito era ele e não eu. Disse-me então que aquela hora (19:00) vinha para casa. Ora teria a obrigação de estar em casa pelas 20:00, pelo que preparei jantar contando com ele.

Chegou-se às 23:10, nem telefonema, nem SMS, nem nada (e o jantar à espera dele) .....

Telefona-me então a a minha mãe, dizendo que o André lhe telefonara, dizendo-lhe que passaria pela sua casa para recolher um casaco e que depois vinha para casa, pois ia apanhar a camioneta das 00:00!!

Mas será que ele não percebeu que a minha casa é uma casa de família e não propriamente a pensão estrelinha, em que se entra e sai à hora que se quer, sem dar satisfações?. Então cadê o respeitinho que quanto a mim é necessário existir para se viver em família???

Certamente ter-se-à perdido pelo caminho. Atendendo ao seu descaramento e uma vez que ele está farto de saber que a porta da minha casa não anda aberta de madrugada, à excepção de saídas previamente comunicadas e aceites, pedi à minha mãe para lhe comunicar que as portas da "pensão" estavam aquela hora encerradas, e só voltavam a reabrir hoje ..... ele que fosse pernoitar no mesmo sitio da noite anterior!!

Se veio para cá para se reabilitar, não pode pensar em ir todos os dias para o mesmo buraco donde pelos vistos anda a fingir querer sair.
Mas afinal qual é o nosso papel? Então o fim de semana agora também ocorre durante os dias de semana, andando ele a passear-se em vez de andar a procurar trabalho? então o que veio para cá fazer?

Mandou-me um SMS de manhã dizendo-me que chegaria hoje antes do pai chegar (sim, porque mais um dia de borga tem de ser bem aproveitadinho) pelo que só espero que ele tenha o bom senso de chegar mesmo antes do pai, porque à conta da gracinha o pai já não dorme há 2 noites ... o que pode dar origem a que o Sr. André leve de volta as suas coisinhas, que aqui por casa, os calos já são muitos .... e a pachorra há muito se esgotou!!!!

2 comentários:

pedradababy disse...

Meu Deus, Filipa! Realmente gabo-te a paciÊncia e a calma que consegues ter a gerir a situação, embora isso te deva sair caro porque deves estar a arder por dentro. Por muito que custe, acho mesmo que é o caminho certo... o da mão firme. Quer ajuda tem! Mas nas vossas regras.
Beijinho grande e força, muita força

Ana disse...

Bemmmmm tem que ter mesmo muita pacencia... Paletes industriais de paciencia... Ha que ter esperança,pode ser que o Andre bata com a sua cabeçita casmurra na parede e acorde para a vida.
Boa semana e muita calma e paciencia

Beijinhos