>

segunda-feira, 22 de junho de 2009

O nosso FDS

O nosso fim de semana foi assim:

No sábado a minha mãe veio cá a casa para conviver com os netos e vai daí, convenceu a Rita a ir com ela para casa, para pernoitar de Sábado para Domingo. A Rita lá foi toda feliz e contente, pois muitas das vezes se sente cansada com as constantes birras do Di e desejosa que lhe prestem atenção só a ela, sem ter de partilhar as atenções com o absorvente irmão!!!

Lá foram. O Di ficou logo mais calmo, e sozinho, já consegue manter-se calado e concentrado a brincar ou a ver TV. Fiquei com a casa em silêncio (ai, como eu cada vez mais aprecio estar sozinha e sem ouvir as constantes solicitações dos meus meninos)!!!
Passámos o serão tranquilos sem confusão e sem birras (uau!!!)

No domingo de manhã acordei pelas 6:45, sem sono e pronta para aproveitar o dia.

Comecei assim a engomar. Eu sei que poderia ter arranjado uma actividade mais interessante, mas foi para o que me deu.

De seguida, e com o marido e o filho ainda a dormir, fui fazer as comprinhas que tinha adiado desde 5ª feira. Aproveitei o facto de poder ir sozinha, que é sempre mais fácil e menos cansativo. Às 9:00 estava à porta do supermercado.

Ás 10:00 chego a casa carregada de compras, e deparo-me com o marido e filho já acordados e prontos para a actividade seguinte: irmos buscar a Rita a casa da minha mãe!!!

Chegámos lá pelas 11:00. Às 11:05 arrancámos em direcção à Ponte Vasco da Gama, e eis senão quando, sem que nada o previsse (pelo menos para nós e para uns bons milhares)ficámos literalmente parados numa fila de trânsito ás 11:10. Pensámos que provavelmente tratar-se-ia de um acidente ...mas não!!!

Estava a decorrer uma prova de ciclismo no tabuleiro da Ponte, pelo que todos os veículos que viessem de Lisboa estavam limitados à passagem unicamente numa via!!!!
Sabem quanto tempo demorámos a percorrer 400 metros que nos distanciava do tabuleiro da ponte? somente 2 horas!!!

Foi um martirio para nós, e um autêntico pesadelo para muitas outras pessoas, que não contavam como nós, com a precisosa ajuda de um ar condicionado, pelo que só lhes restou estarem a destilar, ou dentro ou fora do carro!!! É que a temperatura manteve-se sempre entre os 39 e os 41º graus!!!

Só se viam pessoas a passear-se na estrada, muitos agarrados aos telemóveis aos gritos, sabe-se lá com quem, era uns a levar as crianças a fazer xixi, enfim uma aventura!!

Eu cantei, dancei, contei histórias, fiz de tudo para manter as minhas crianças entretidas, pois se entrassem em "crise" só se restava agarrar nelas pela mão e fazer a travessia da ponte a pé!!

Mas afinal para onde iamos nós?

Iamos para o BARREIRO para participarmos na surpresa que a Sofia tinha preparado para a Ana Sousa (mamã da Sammy).

Naturalmente não nos foi possível cumprir o horário acordado, e quando lá chegámos já a Ana tinha constatado que a Sofia lhe tinha preparado a surpresa e convidado algumas amigas da blogosfera a participarem no almoço, que lá estavam em grande animação e contentes por a poderem receber.

Estivemos todas à conversa num ambiente descontraído e animado. Gostei muito de ter conhecido quer a Ana e a Sammy, que são ainda mais lindas ao vivo e a cores, bem como de ter tido a possibilidade de conhecer pessoalmente umas simpáticas mãmãs que em parte já conhecia da blogosfera!!!

Aqui deixo o meu agradecimento muito especial à Sofia pela forma como organizou todo este encontro, e às restantes mãmãs que foram sem dúvida uma boa e agradável companhia!!

Gostei muito, e estou desejosa de participar em muitos mais encontros, pois é muito curioso, como através dos blogues conseguimos sentir-nos ligados por laços de amizade a pessoas que nunca vimos!!!

Quando é que é o próximo????

Findo o almoço, nós ainda fomos passear pelo Shopping do Montijo, onde aproveitámos para comprar umas peças de roupa para as crianças. Aqui a minha pirosa só pensa em chapeus, malas e na Hello Kitty, ao ponto de querer sair da loja com o vestido e o chapeu acabadinhos de comprar!!!

Chegámos a casa pelas 20:30h!!! Eu mais morta que viva ... e as crianças fresquinhas e prontas para ingressarem num outro encontro!!!lol

Beijinhos


(Imagens retiradas)

9 comentários:

SimplesmenteUmaMãe disse...

Apesar de ter o blog já há algum tempo, foi pela primeira vez que fomos a um encontro, ainda mais surpresa para uma das meninas, deste Mundo que é a blogosfera.
Adorei conhecer todas as meninas e apesar de não conhecer o teu cantinho, foi como se o conhecesse, tal a empatia que se criou entre todas nós.
Os teus meninos são uns amores e o ambiente ao principio até podia estar assim para o reservado e timido mas depois mudaram como do dia para a noite, não é verdade?
Sem dúvida um dia a repetir!!!

Beijinhos doces

Paula Silva disse...

que cena triste essa da prova ciclismo ..sinceramente olha o transtorno que não há-de ter feito a tanta gente ...eu passava-me
os teus filhos estão lindos pá
sabes que mais? quando kika está sozinha é um doce de menina também :-)))
a menina da sammy tá LINDA!

teresa disse...

Aproveitei uma pausa aqui no trabalho para espreitar e desejar-te uma boa semana - apesar da seca do trânsito parece que aproveitaste bem o encontro!que bom!
Beijos

Não desistir disse...

Pois a parte da Ponte vasco da gama era perfeitamente dispensavel mas tirando, que tambem lá sequei uam hora e so depois voltei para tras, foi um dia inesquecivel. Tambem gostei muito de vos conhecer a todas e os meninos portaram-se muito bem.
Sem duvida, um dia a repetir
Beijinhos grandes

Mamã artesã disse...

mas, afinal, quem é essa Sofia que te proporcionou uma tarde tão agradável? LOL

Ainda bem que gostaste. Fiquei um pouco receosa que alguma coisa pudesse correr mal devido ao pouco tempo que tenho tido, até para dormir, mas acho que, no geral, correu tudo bem.
Peço desculpa por alguma coisa que possa ter corrido menos bem mas a minha cabeça anda a mil à hora por causa da feira (que é já amanhã). Até mal tenho tido tempo para dormir (nesse dia foi às 03:00 e esta noite às 05:00).

Também gostei muito de vos conhecer pessoalmente. Desde que a Ana me disse que gostaria de te conhecer, que ando a espreitar o teu cantinho (embora só agora comente) e parecia que já nos conhecíamos há anos.

Foi pena é não terem podido estar todas presentes, ontem, quando dei a 2ª. parte da surpresa à Ana.
No Domingo ainda lhe fiz uma moldura toda catita com uma fotografia do grupo de mulheres (daí eu ter querido tirar essa foto).

Espero que não seja preciso a Ana esperarmos que a Ana volte a Portugal para nos encontrarmos. Já sabes onde é a minha cas ae tens o meu contacto.
Quando fores para os meus lados... apita.

Beijocas
Sofia

P.S.- Por acaso não deixaste lá um boné da tua filha?

angelina disse...

venho de ver as fotografias e sò vejo meninas bonitas e simpàticas beijinhos para todas angelina P.S o Di tambem esta muito querido

pedradababy disse...

Oiiiiiiiiiiiiii. Epá agora fiquei mesmo triste!!!! então a Ana está por cá????? já??? meu Deus!!!! Eu ando tão sem tempo para postar e andar nesta vida de blogues que fico totalmente fora das novidades. E fiquei triste porque não sabia de nada e não estava lá mas, Deus queira que ela venha para as bandas de cá e me visite. Gostava muito de a conhecer. (como adorei conhecer-te a ti e aos teus) .
Beijinhos muito muito muito grandes
há, já me esquecia... quanto à "doença" do teu marido, sim!!! é normal sim, um vicio terrivel kekekekekekekek
beijos e saudades

O meu tesouro disse...

oi,sei que estou muito ausente,e sei o que almoco deve ter corrido muito bem,
esero que se tenham divertido muito
os teus meninos estao lindos
beijokas

Isa Maria disse...

um encontro de blgueiras deve ser interessante. Há muito que ando curiosa em conhecer algumas com quem me lido por esta vida de blogs. Nunca se proporcionou. Talvez um dia.
Jinhos