>

terça-feira, 2 de junho de 2009

Na passada semana quando fui com o André ao Centro de Novas Oportunidades, a inscrição ficou pendente, até ele ir ver se noutra escola, haveria algum curso que tivesse inicio antes de Setembro. Comprometi-me com a técnica que nos atendeu, que lhe comunicaria até sexta-feira se tinhamos ou não encontrado um outro curso, para que ela pudesse dar engrada do processo ou considerar sem efeito os documentos da inscrição.

Entretando "incumbi" o André de ir à escola, e em função da resposta que obtivesse contactasse a técnica, para lhe comunicar se haveria necessidade ou não de avançar com o processo dele.

Hoje via SMS, pergunto-lhe se tinha tratado do assunto. Respondeu-me que tinha ido à escola e que não havia cursos até Setembro, pelo que pretendia dar continuidade à inscrição na escola onde nos tinhamos deslocado.

Assim, perguntei-lhe se já tinha ido comunicar essa decisão e eis que oiço a seguinte pérola:
"Era para ter lá ido, mas fui para a praia e não tive tempo de lá passar, não te importas de telefonar para lá e pedires para darem inicio ao processo?"

O que é que eu faço a este gajo? É que sinceramente estas respostas e esta inércia traz-me à memória péssimas recordações de anos passados. Pelos vistos continua com uma grande vontade, mas não é de estudar, mas sim de não fazer nenhum!!!

Estas situações deixam-me desmotivada, fazem-me sentir que afinal ele apenas se limita a dizer-nos o que sabe que gostamos de ouvir, mas vontade séria não a tem.
Telefonei à técnica, e a inscrição dele vai avançar, mas sinceramente com esta postura não acredito nada que o ingresso dele se venha a concretizar.

Entretanto, ele ontem foi a casa da minha mãe buscar umas coisas, e ela pôde confirmar que de facto ele fora à praia, pois segundo ela, ele está preto e só se vê o branco dos olhos (lol)
Ele é muito moreno, e o facto de se passear pelas ruas, já o pôe escuro, pelo que uma ida à praia é o suficiente para ele ficar preto. Está portanto com um óptimo aspecto, uma excelente apresentação para procurar trabalho!!! Enfim!!!

Hoje pediu-me para telefonar para um telefone, para lhe marcar uma entrevista, pois não tinha como telefonar!! Quando lhe pedi o numero e o texto do anúncio, acabou por dizer que afinal não era preciso pois já tinha conseguido telefonar e que tem entrevista marcada para hoje. Não faço ideia para o que seja (se é que isto não é mais um delirio dele)!!!!
Aguardo os desenvolvimentos!!
-----------------------------------------
E hoje, porque estou com a lingua afiada, cá vai:

No domingo fui almoçar a casa dos meus sogros. Aproveitei para saber se a minha sogra tinha ideia do que a minha cunhada precisaria para podermos oferecer à Sara. Já tinha perguntado à minha cunhada, mas ela dissera-me que tinha tudo, pois a Sara é a segunda filhe e var herdar tudo da irmã (Sofia).

Como é obvio pretendemos oferecer uma prenda, mas gostaríamos de lhe dar algo que lhe pudesse fazer falta, e não dar apenas por dar.
E eis que a minha sogra me diz:

Ela diz que não precisa de nada, pelo que eu vou-lhe oferecer uns pacotes de fraldas!!!!!! lol
Eu oiço cada uma!!!!!

Bem, realmente as fraldas é algo que será naturalmente necessário ... mas sinceramente, isto é prenda? Prático é ... mas na minha modesta opinião acho que a prenda dos avós deveria ser algo que pudesse ser guardado, para que mais tarde a criança pudesse recordar como sendo o presente pelo seu nascimento!!!

Com esta maravilhosa ideia, já só falta eu seguir esta brilhante ideia, e oferecer uns pacotes de Dodots!!!!!

Enfim eles são assim, "pessoas especiais", que vêem o nascimento de um neto com esta sensibilidade tão singela!!!

Socorro!!!!

10 comentários:

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

querida filipa,
é uima situaçao complicada sem duvida.
Na minha familia existe um caso assim parecido...mas que tanto me faz lembrar o que estas a passar!
vou enviar-te um email
mil beijinhus

Cresce barriguita...cresce!!! disse...

Mail enviado!!
beijinhusssssssssss

Ana Fundo disse...

Realmente, não sei o que te dizer, mas uma pessoa fica mesmo desmorecida quando ouvimos estas coisas, né!!
Mas quem sabe quando começar o curso ele se entusiasme e te supreenda.
Quanto à pérola da tua sogra, quando o meu Pedro nasceu, tb uma amiga ofereceu um pacotão de fraldas. Segundo ela, é daquelas coisas que fazem sempre falta. Ok, fazem falta, mas a recordação já não existe...se é que foi alguma recordação. Enfim...feitios :)
Uma sugestão de prenda:
- 1 Moldura em prata para colocar uma foto dela, fica sempre bem e fica como recordação.
Beijinhos
Ana

Anónimo disse...

Loooool!
Enta a sogra oferece as fraldas e tu,podes oferecer os toalhetes,ou o creme para o rabiosque ou..... soro fisiologico!!!Olha ja sei..cotonetes.Cotonetes sao fixes.Sempre pode usar os cotonetes e usar a caixa como recordacao...eheheheh
OH LORD!!!!

Olha,ja que nao precisa de nada,podias-lhe oferecer aquelas caixinhas para colocar o primeiro dente,a primeira madeixa de cabelo..etc.
Ou aqueles quadros ,para fazer a impressao do pe ou da mao...nao me lembro agora do nome.

Quanto ao teu menino,ta a precisar de tau-tau.
POde estar com a auto estima em baixo mas tb nao parece tar muito preocupado.
No meio disto tudo so tenho pena de ti que tas sempre de coracao aberto e,no final quem sofre es sempre tu!:(

Beijinhos grandes

mamã da princesa disse...

Que tal levares a coisa na boa... assim como ele!
Ele não parece preocupar-se mesmo, sabe que a mãe se preocupa pelos 2...
Ele abusa mesmo e assim é dificil de saber se ele mudou ou não!

Quanto à sogrinha, deixa lá... é mais uma pérola dela, pelo que já percebi é exímia!

Beijinhos

angelina disse...

òla Filipa ai ai que sogra tão querida . lol ainda bem que não são todas assim . beijinhos angelina

Fernanda disse...

Gajo?
Sinceramente... chamar isso a um filho... já nem sei o q pensar...

Fraldas?
Uma boa opção... para quem já tem tudo...
Se lhe derem AMOR... é a melhor prenda... que uma avó... que uma mãe... que todos nós podemos dar...

Patricia disse...

Em relação aos teus sogros acho que não vale a pena fazer comentários...

E em relação ao André, pois, não sei o que te diga... a minha irmã também abandonou a escola e não quer saber de mais nada sem ser a pizzaria, mas também não tem trambelho nenhum...

beijos

Susana Pina disse...

Parabéns pelo nascimento da tua sobrinha.
Quanto ao teu filhote, espero o desenrolar dos acontecimentos para ver se de facto arranjou ou não trabalho (espero que sim, e que tome juizo).
Beijocas grandes
Susana

Paula Silva disse...

ai Filipa Filipa ...mando-te daqui de cima mais um kilo de paciencia amiga ..mais não sei que te dizer nem tu muito mais pra fazer
mil bjokas e mais um kilo paciencia para os sogros lololll