>

segunda-feira, 29 de junho de 2009

Do FDS

O nosso fim de semana, não podia ter começado melhor ...recebemos a visita destes AMIGOS, que nos presentearam, não só com a sua agradável presença, mas também com prendinhas lindas que muito apreciámos. Amiga, muito Obrigado pela tua simpatia, disponibilidade e generosidade. Gostámos muito de Vos ter conhecido e espero que a partir daqui muitas mais vezes possamos conviver, pois vocês são 5 estrelas!!!

Passámos o dia em casa, pois recusámos o convite do André, para que fossemos ter com ele à Ericeira. Creio que estava a decorrer um qualquer festival com direito a acampamento, pelo que, achei que não teria o melhor ambiente para lá ir com as crianças.

No domingo fomos almoçar aos meus sogros, para que os meus filhotes pudessem conviver com a prima Sofia, e verem a pequenina Sara, que cresce a olhos vistos.
Findo o almoço, lembrei-me de ligar o telemóvel e deparo-me com a seguinte mensagem:

"Mãe, estou na Ericeira sem dinheiro para voltar"!!!!!

Eu quando acedo as estas mensagens sinto-me a desfigurar!!! Só me apetece bater-lhe!! Peguei no telefone, e liguei-lhe. Atende-me com uma voz como se estivesse a dormir!! Levou uma descasca, pois ele não tem 14 anos, vai fazer 19!!! Como é que se vai para um festival e se gasta o dinheiro todo, e não se pensa que tem de se ter o suficiente para o regresso? e ainda tem a distinta lata de me telefonar? o que é que ele queria? que o fosse lá buscar e aplaudir a sua irresponsabilidade? E depois, como é que alguém que não trabalha e leva os dias a passear-se, tem dinheiro para estas coisas??? Fico parva com estas ocorrências e estas manifestações de vida fácil e irresponsabilidade!!!
Lá ficou, dizendo-me que já se tinha desenrascado (o que vale é que ele é perito em desenrascansos, arranjando solução para tudo!!!), mas mesmo que não tivesse ... eu não o iria buscar!!! Ele já é grandinho e tem de se responsabilizar pelos seus devaneios!!! Custa-me mas ele tem de aprender de uma vez por todas, que eu não sou bombeira para apagar os fogos que ele por imaturidade, irresponsabilidade, desleixo e sei lá mais o quê, ateia. Estes acontecimentos não são descuidos (pois um incidente todos nós podemos ter), isto são consequências da forma como encara a vida. Há concerto, há dinheiro vai-se .... depois para regressar logo se vê!!! Quem sabe se não cravo a minha mãe para me lá ir buscar (daí o convite para ir ter com ele no sábado, altura em que provavelmente já estava sem dinheiro nenhum)!!!

Entretanto, deixei as crianças aos cuidados do pai, e fui com a minha mãe até á FIL ver a Fia 2009. Encontrei as minhas vizinhas vendedoras de trapilho, que se apresentaram com um bonito expositor, e que sofriam com o tremendo calor que lá se fazia sentir.

Achei que a feira este ano estava mais pobrezinha este ano. Vi muitos expositores com trabalhos vulgares, que qualquer um pode fazer, pelo que acabei por regalar os olhos, com meia duzia de artistas, que realmente tem uma extraordinária vocação, paciência e jeito para realizarem trabalhos de encher o olho!!! Acabei por comprar um vestido e umas calças nos Marroquinos, num ambiente a fazer lembrar a feira de Carcavelos!!

Regressei a casa pelas 21:00 e deparei-me com o Di a dormir. Segundo o pai, adormecera pelas 19:30, pelo que logo vi que a qualquer momento ele acordaria, e obrigar-me-ia a um extenso serão, pois até ter sono novamente, muitas horas se passariam. Deitei-me a "medo" pelas 00:00h, sempre na expectativa de que a qualquer momento ouvisse os seus passos a caminho do meu quarto. Enganei-me!!! Ele dormiu até às 09:30!!! YES! YES! YES!!! Foi inédito, mas aconteceu .... e soube-me tão bem!!!!!

Hoje, a Rita quis ficar em casa, pelo que lá me pus a caminho com os dois com destino à loja onde tinha comprado os crocs, afim de ver se não estariam por lá as sandálias desaparecidas ... e sim, lá estavam elas à nossa espera!!!!
Agora cá vou andando por casa, aproveitando a chuva, e o dia cinzento para adiantar a confecção do meu poncho de lã!!!

Beijinhos para todas

11 comentários:

Silvia disse...

Ainda bem que se divertiram.
Deves ter uma paciência de santa para conseguires lidar com o Ándre.
Eu adoro ponchos, tenho um que a minha mãe me fez quando eu estava grávida da Maria.
Este Inverno já o vou voltar a usar!!
Bjokas grandes para voces.

Não desistir disse...

Isso é que foi um fim de semana em cheio:) Sabe sempre bem conhecer meninas da blogosfera. Quanto ao André o que não tem remédio remediado está não é?
Beijinhos grandes e boa semana

Patricia disse...

dia cinzento?? Hoje o dia amanheceu a medo, mas após a hora de almoço havia um sol radioso... ok, era só para fazer inveja lol

beijos

Liliana disse...

ainda bem que o vosso fds foi divertido, o meu foi na cama c dores de costas,lol, ai a velhice,lol
que maravilha ja a chegar as ferias,tambem quero,lol,lol...nao queres aproveitar e vir conhecer o Norte?faziamos o nosso almocinho ja a tanto marcado?!Depois diz alguma coisa sobre isto Amiga

Beijocas para todos voces

Noc@s disse...

Fim de semaninha à maneira, hein?!?!? ;-) E xim xenhora o Sr. Di estava mesmo a precisar de certeza, isso é que foi dormir :-) Já deve ter crescido mais meio metro com tanta hora ;-)
Ah! E sim as minhas amigas são todas 5 estrelas, mas apenas e só porque eu sou 6, bem ou melhor 7 ehehehehhe (Aí! A outra que amanhã temos almoço e já me vai dar na cabeça por me vangloriar ihihi Ups!!! LOL)
Jocas grandes e com saudades!
P.S. Sábado de manhã alinhas numa cafezada?

Paula Silva disse...

ainda bem que gostaste do fim semana ...lá emoção por causa do André tb não te falta ...bolas para ele, nunca mais cresce :-(

Susana Pina disse...

Ainda bem que se divertiram, é sempre tão bom...
O André realmente não aprende enquanto dinheiro é gastar e depois é que se lembra que ficou sem nada, tens uma grande cruz a carregar amiga.
Um bj grande
susana

saissa disse...

Ola Filipa!
É favor adicionar o meu msn ok?
teresa_mlc@hotmail.com
Beijinhos

Teresa caixeirinho

pedradababy disse...

Epá!!!! Andas muito comedida nos post's. Que se passa??? Sim, porque eu agora com o raio da falta de tempo, não posso passar aqui todos os dias e agora ao entrar pensei: "Vamos lá ver quantos post's perdi e colocar as novidades em dia" chego aqui e... um???? ai jesus!
Bem, boas novidades menos a do André mas já sabes... estás a fazer o certo.
E quando vÊm cá para ver se o teu maridão precisa de sobrer mais um pouquinho??? já deve estar boa para ver?!
Beijinhos muitoooooooooooo grandes

Anónimo disse...

bom dia Filipa estou ansiosa por ver o poncho .lol beijinhos angelina

Sandra disse...

Enviei-te um email.

Bjs
sandra