>

sábado, 23 de maio de 2009

Sem título

Cansada de ouvir a Rita a choramingar dizendo-me que tinha feito um tapete para o Di e nada tinha feito para ela, deitei as mãos aos restos do trapilho e á agulha de crochet e .... fiz esta malinha!!!!



Sinceramente, nunca pensei conseguir fazê-la, mas com umas dicas que encontrei pela blogosfera lá consegui!!! Não está perfeita, mas a minha filhota adorou ... e isso é que conta!!!


PS - Vocês sabem que há um programa, que nos permite converter as músicas que encontramos no You Tube em ficheiros de MP3? Se calhar vocês já estão fartos de conhecer, mas eu só agora o descobri, pelo que ando a ouvir os êxitos dos anos 80 e 90 no MP4 dos miúdos e a guardar estas autênticas reliquias musicais em CD!!!!

PS - E como ando numa de recordar os bons velhos tempos, tenho andado na garagem a ver os cadernos, livros, testes e trabalhos escolares, quer meus, quer do André .... e ali estou algumas horas a deliciar-me com estas pequenas coisas, que me provocam recordações quase todas elas boas, e que me fazem relembrar com profunda saudade, os agradáveis tempos que passei na escola. Cada vez mais tenho a convicção que vivi muitos anos rodeada de pessoas ás quais não dei a devida importância, mas que hoje sei, que foram muito importantes na minha formação como pessoa ... e estou-lhes sinceramente agradecida!!!

Para mim a escola nunca foi um local sagrado. Dei todas as faltas que tinha para dar, dei algumas a mais, o que me obrigou a juntar uns trocos, e de vez em quando ir pedir um atestado médico a uma clinica para as justificar (tudo isto sem a minha mãe saber), chumbei 3 anos entre o 5º ano e o 9 ano, tive um filho no 8º ano, e tive uma falta disciplinar, quando uma setora teve o atrevimento de dizer que nós (turma) pareciamos todos filhos de gado .... passei-me com ela e disse-lhe que não admitia que me (nos) faltasse ao respeito daquela forma ... ela não gostou ... e marcou a bela da falta!!!
Eu era irrequieta, faladora, baldona e extraovertida ... mas nunca faltei ao respeito a ninguém e por isso, sempre fui acarinhada (achavam-me graça) por grande parte dos docentes. Faz-me por isso extrema confusão, o relacionamento que as crianças e adolescentes têem presentemente com os seus professores. Que recordações irá esta gente ter da escola? Será que de futuro limparão o pó, lamentarão um rasgão no livro, e tentarão guardar a todo o custo todas essas recordações? lembrar-se-ão do nome dos profs? que representará para eles a instituição escola? violência e falta de educação por certo, mas mais tarde, não terão eles pena que as coisas não tivessem corrido de outra forma?
E porque é que eu estou a falar de tudo isto? Não sei ... talvez por assistir incrédula às notícias do dia, que nos dão conta de mais incidentes nas escolas, e porque ando com a cabeça nas recordações escolares do passado, sentindo alguma tristeza, por ver que hoje muitos são aqueles, que não sabem aproveitar uma etapa da vida, por forma a de futuro, poderem sentir-se felizes e saudosos dos tempos da escola!!!


Beijinhos e Bom Fim de Semana para todas/os



8 comentários:

Patricia disse...

eu concordo contigo. também assisto incrédula às notícias que passam todos os dias na TV... ou são os alunos que batem nos professores, ou os professores que passam das marcas com os alunos.
Eu tive, com quase todos os professores, em todo o meu percurso escolar uma boa recordação. Digo-te, por exemplo, que me tornei amiga da minha professora da escola primária e da família dela...

as coisas já não são como eram antigamente!

beijos

Anónimo disse...

Que linda malinha!
Ta mesmo fofa:)

Eu quando vou a casa da minha maetb me agarro a ver as minhas coisas da escola. E ali fico a lembrar-me das coisas boas e mas:p

Beijinhos e bom Domingo!!!

Ângela Vieira disse...

Olá!
Que bom que as coisas já andam mais calmas por ai...

Também já andei com a febre do trapilho, mas agora não tenho tempo nem paciência.

Beijinhos e bom fim-de-semana.
Ângela e Tomás

Sandra disse...

Ainda dizes que não tens jeito!

Tb gostava de saber fazer umas coisas giras.

Quanto à escola, sempre fui uma aluna certinha, nunca chumbei a nenhuma disciplina, a minha disciplina faborita era a matemática!

Ainda no outro dia vi a minha prof favorita a de Fisica/Quimica. Espectacular e ela ao fim de tanto tempo ainda se lembrava de mim.

Bjs

Susana Pina disse...

Que malinha tão gira...quem me dera ter esse jeito.

Recordar é viver, e lá estás tu, nas recordações meditas-te sobre o presente e esta sociedade que tende cada vez mais a dar menos valor a tudo.

Um bj grande
susana

angelina disse...

bom dia Filipa a carteira da Rita està linda .eu não sei fazer nada nen renda sou capaz de fazer.que vergonha lol beijinhos angelina

mamã da princesa disse...

Também eu gosto de recordar os tempos de escola...
Boas recordações!

A malinha ficou "supimpa"!

Beijinhos

Paula Silva disse...

bolas lol quem olha pra ti não diz que foste assim toda "artista" ehehehe
carinha de menina que não parte um prato :-))
a malinha está linda ..agora faz mais de outras cores
bjs