>

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mais Dele

Face ao silêncio da supervisora do André, ligo directamente para os recursos humanos. O responsável não está, ligue de tarde. Liguei agora. Diz-me que o André tem a receber pouco mais de 30,00. Que só pagam com um NIB dele. Expliquei ao Sr. Dr. que nenhum banco abre conta a um desempregado sem dinheiro. Respondeu-me que nada poderia fazer.

Não há dúvidas que o meu filho errou. Não se interessou, e não aceitou a possibilidade que lhe foi dada de abrir conta sem o dinheiro. Mas agora pergunto eu: Se são tão intransigentes na altura de lhe pagarem o ordenado, não o deveriam ter sido, antes de ele ter iniciado a actividade? Porque não exigiram a apresentação do NIB antes de o terem contratado?

O Sr. Dr. lá assumiu que realmente isso nunca deveria ter acontecido, pelo que aproveitei esse facilitismo, para apelar, para que resolvessem a situação rapidamente, depositando o dinheiro na minha conta, mediante a emissão de uma declaração, em como o André, declara ter recebido essa importância, e eis que me diz, que só processam os ordenados dos ex-funcionários a dia 08, pelo que a ser possível, só nessa a 08/06 fariam o crédito na minha conta. Naturalmente que contestei, mas embora queira defender com todas as garras o meu filho, não o posso fazer, pois quem deu azo a que toda esta situação ocorresse foi ... ELE!!!

Expliquei-lhe que ele não poderia esperar tanto tempo, tentando apelar-lhe ao coração. O Sr. Dr. ficou de falar com o Director, e dar-me uma resposta amanhã de manhã!!

Telefono para o André, expliquei-lhe a situação, pelo que assim que lhe disse que teria a receber pouco mais de 30,00, começou aos palavrões, dizendo que quer o dinheiro JÁ e que são 80,00€ que tem a receber. Agradeceu-me as minhas tentativas, mas disse-me que ia resolver as coisas à maneira dele, pois com ele não brincavam, e não se ficavam a rir, pelo que ia agarrar-se à caixa registadora. Tentei demovê-lo, dizendo-lhe que se eu estava a tentar resolver as coisas a bem, não iria ele agora estragar tudo. Não me quis ouvir, despediu-se e desligou o telemóvel!!!!!!!!

Todas as novelas têm fim ... mas esta telenovela da vida não há meio de terminar!
Aguardo os próximos capítulos, quicá, dentro de minutos!!!!

PS - Entretanto, tenho atacado freneticamente o frigorifico!!!! Ai a minha vida!!!!

5 comentários:

Ana Guida disse...

olha filipa...so espero k ele n faça nenhuma asneira!! :( ai, mae sofre...um beijo grande!

Unknown disse...

Já não vinha aqui há uns dias , mas infelismente e como sempre as novidades não são as melhores , nãoé amiga?
cuidado com o frigorifico...ele engorda a gente, é mau! :)

beijinhos e uma boa semana dentro dospossíveis , claro!

Joana disse...

Querida Filipa, o frigorífico não vai mudar o André e tu vais ficar triste amanhã porque a balança não foi tua amiga. Creio que é impossível ajudar alguém que não quer ajuda. Com todo o respeito que vos tenho, a André vive num mundo paralelo ao nosso e para ele, não há qualquer tipo de regra. Só as dele. Unica e exclusivamente as dele. E as dele... bom, todos sabemos quais são as regras dele. Haverão sempre coisas que não podes fazer pelo teu filho, nem por ninguém. Há lições que se aprendem à nossa própria custa. Custa-me dizer isto mas, provavelmente ele vai ter que cair bem fundo para, talvez, um dia vir a ver a vida com outros olhos.

Acredito que esse dia virá... Vamos ver se é Homem para se levantar.

Um beijinho muito grande para ti

Patricia disse...

que situação complicada... espero que o andré se acalme e que tudo se resolva rapidamente.

beijos

gabriela disse...

Não sei que dizer.
Só te posso desejar boa sorte, mãe sofre.
Beijinhos