>

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Mais Dele II

O nome que hoje melhor me assenta não sei se é de Otária ou parvalhona. Deixo a escolha ao Vosso critério.

Ao fim da tarde recebo uma SMS do André, dizendo-me que tinha conseguido agendar uma reunião com a supervisora para hoje às 20:00.
Fiquei a aguardar que a reunião se desse para depois me inteirar dos desenvolvimentos.

Às 20:25 toca o telemóvel. Atendi e perguntam-me: É a mãe do André? Sou, respondi. Daqui fala a R. Falei com a senhora na 6ª feira a proposito do vencimento do André, e fiquei de lhe ligar hoje, recorda-se?
Claro que sim, respondi.

É que hoje falei ao telefone com o seu filho e marcámos uma reunião para as 20:00, mas ele ainda não apareceu, e eu tenho que me ir embora. Estive todo o dia numa acção de formação e vim cá de propósito para ter a reunião com ele, mas ele não há meio de aparecer e eu tenho que me ir embora, não posso esperar mais!!!

Mais uma vez, me vi na ingrata situação deter de pedir desculpa por ele, tentando manter-me calma, mas na verdade eu estava pronta a explodir!! Pedi desculpa, lamentei a sua falta e perguntei-lhe se entretanto tinha conseguido resolver alguma coisa. Disse-me que sim, que tinham decidido pagar-lhe, mediante uma declaração dele em como recebeu, pelo que atendendo à urgência que eu reportei, tinham-se disponibilizado para pagar ainda hoje, mas em virtude de ele não ter aparecido, que amanhã ele podia ir ter com ela a partir das 14:30.

Ligo para ele. Pergunto-lhe onde estás? Responde-me .... no CAFÉ!!!
Aiiiiiiiiiiiiiiiiiiii que eu vou-me a ele!!!!!!

Claro que me passei, é que me passei mesmo, principalmente quando lhe chamo a atenção para as horas, e ele com a maior das descontrações, me responde que só pode ir após as 21:30h, porque está a tratar de assuntos importantes (????) pelo que a supervisora que espere!!!!!

Como?
Assuntos importantes?
A supervisora que espere?

Então ele é que fez asneira, eu ando a pôr "paninhos quentes", implorando para lhe pagarem com urgência, a senhora desloca-se lá de propósito para lhe resolver a situação, e ele diz-me .... ela que espere!?????

Mais uma vez fiquei a sentir-me ... nem sei ... Parvalhona. Mais um vez, tive que dar razão ao meu marido, mais uma vez "levei na cabeça" pois não há meio de me desligar destas situações que só servem para eu me enervar, aumentar a minha ansiedade e desgastar-me!! Sinto-me meio adormecida pela carrada de nervos que isto me provoca!!

Beijos e Obrigado pelas mensagens com que sempre me presenteiam!!!

14 comentários:

Anónimo disse...

querida Filipa um beijinho grande angelina

Mamã e Tesourinhos disse...

Mais uma vez não correu bem! Mas mais uma vez estás tranquila porque fizeste tudo o que podias.

Fica bem.
Bjs.

mamã da princesa disse...

Ai! Que situação!!
Posso dar-lhe uma tareia grande?!!!
Desculpa, mas é mesmo o que ele merece!
Não o podes mandar para uma ilha deserta?!! É a vontade que dá! (estava a brincar, não leves a mal)
Mas esse teu filho é fogo, mesmo!!!
Tens a certeza que ele é teu filho!!! Não corres o risco de ter sido trocado na maternidade e ser filho de alguma vilã? É que ele deve ter uns genes meio distorcidos!!!
Desculpa estas brincadeirinhas, mas eu não acho esta situação de gente normal...
E quem sofre no meio disto tudo és tu...

Beijinhos de consolo (mas ele merecia uma valente palmada!)

Liliana disse...

Ola Amiga

Definitivamente o André não tem emenda, e já nem sei se ponta por onde se lhe pegue, quer dizer andas tu a chatear-te, a tentar resolver os problemas que ele proprio cria por irresponsabilidade total, e ele ainda diz a supervisora que espere???Nao acho isto normal, nao acho mesmo, bem me custa admitir mas tenho que dar a razao ao G.e tu tenta nao te desgastares com estas situaçoes que so te fazem mal querida...
Desejo-te boa sorte

Beijinhos grandes

Anónimo disse...

Desculpa lá mas é preciso ter uma lata!!! Lata não Latona nika-se, eu acho que já me tinha transformado em pilha com tanta nervos... bem mas olha como eu tenho um em casa a crescer não posso falar mt porque não sei o que me espera ;)

jokinhas

Eli

Eu e o meu Pintas

Tudo o que eu sonhei! disse...

Filipa,
Compreendo o que sentes sem o conseguir sentir por não estár a passar experiência idêntica! O que faz sempre uma mãe? Não é isto mesmo? A sensação que tenho é que os pais passam pelas coisas mais incriveis pelos filhos e, tantas vezes sem conseguirem perceber as suas atitudes.
Admiro-te. Um beijo, coragem e...sempre para a frente!
X

Lisa disse...

Ai amiga, eu ia busca-lo ao café pelos cabelos, ai se ia, n tinha tanto sangue frio como tu!
Que raio de moço!
Corta de vez o cordao umbilical!

bjinhos querida

Susana Pina disse...

Oh! Amiguita eu não sei como tu aguentas. Ele não aprende com a vida, e tu é que te estás aí a massacrar-te.
Um bj grande
susana

Anónimo disse...

Não sei se estou chocada... acho que cansada é a palavra mais correcta. Bolas!!! Já chega de tanta porcaria!
Será que ninguém consegue perceber que este jovem não quer ajuda, não precisa de ajuda e se está lixando para a ajuda??!
Quanto mais atenção lhe derem e quanto mais lhe ligarem mais asneiras ele fará. Este tipo de pessoa acha-se superior aos outros e que nada lhes acontece.
Pobre mãe que tem um filho assim!!! É um calvário de sofrimento para toda a vida.

anocas disse...

Querida amiga,
Mais uma vez andas metida nas confusões do André, a fazer o teu melhor para o ajudar e a prejudicares a tua vida pessoal,não é?
Por favor OUVE o teu marido. Olha que, ao contrário do que às vezes possa parecer, não é falta de Amor é Realismo e também uma forma de se proteger das sucessivas asneiras e dos desgostos que ele vos tem dado ao longo da vida e dos quais ele já à muito aprendeu a proteger-se.
Poderá ser frio e parecer cruel, mas... é sincero. Tens que tentar distanciares-te destas situações que só te fazem sofrer e que, a bem da verdade, são cada vez mais irreais.
Beijocas grandes,

xanasofia disse...

De facto desculpa a sinceridade mas as vezes nao sei como aguentas, venho te lendo ja a algum tempo e acho que tens muita paciencia, mas tambem penso o que podes fazer, eu sei e teu filho , mas.....ele tambem abusa muito,
beijinhos grandes

Kelly disse...

Mas ele está parvinho???
Então faz um espectáculo que faz e acontece e depois na hora de resolver o assunto faz uma dessas?
Eu sei que é difícil, mas creio que concordo com o teu marido.
Infelizmente só vai aprender com os erros se os tiver que desenrascar sozinho.
Não dá valor a quem o ajuda e lhe tenta dar uma mão.
Sinceramente amig, sei que não gostarias de ouvir isto, mas é o que penso.
Sei que o coração de mãe não se consegue distanciar, mas tens que te conseguir dissociar um pouco dessas trapalhadas...
Coragem!!!

Paula Silva disse...

Oh Filipa realmente ...nem sei qeu te diga . Só me apetece dizer rais parta o miudo que se fosse meu dava-lhe 4 bofetadas bem dadas
Ai Filipa desculpa mas ele tira-me do sério
bjs

Mae Princesa disse...

Da próxima vez já sabes.....
Beijocas grandes!