>

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Do FDS

Sexta-Feira

- 1ª Aula de natação, ou melhor, de adaptação ao meio aquático. Começou com uma "big birra" nos balneários, com o Di a dizer que queria vir para casa. Continuou com muitos gritos à mistura, com os dois em sintonia, após o susto que apanharam no corredor de acesso à piscina, pois os chuveiros são accionados á nossa passagem, pelo que levar com jactos de água assim de repente ... provocou para além de um valente susto, uma berraria infernal.
A recusa a entrar na piscina não foi surpresa, mas após 10 minutos de conversa de sensibilização, lá conseguimos pô-los dentro de água!!

Como não há mais crianças inscritas áquela hora, eu fiquei com o Di, e a Rita com a professora D.
Entraram com receio e muito pouco à vontade, mas passados uns minutos, era vê-los sorridentes e entusiasmados!!!

Pior mesmo, é dar-lhes banho e vesti-los no balneário. Não posso pôr os dois na mesma cabine de duche, pois quando a água está boa para a Rita, está quente para o Di, e quando está boa para o Di está gelada para a Rita (lol). Assim, só me resta dar-lhes banho à vez, o que implica que quem tomou banho em primeiro lugar tem de ficar a tiritar de frio (sim porque nenhum deles, mexe um dedinho, para se começar a enxugar, ficam imóveis ... à espera!!!!) à espera que eu termine de dar o banho ao outro. Entretanto, e como também entro na piscina com eles, estou a dar dois banhos e a vesti-los, também eu a tremer!!! (lol)!!

Nos próximos dias vou estudar alternativas, para evitar resfriados!!!

Sábado

Comecámos o dia da melhor maneira. Fomos ao encontro de uma Amiga blogueira e do seu filhote. Tomámos um cafezinho e conversamos um pouco, enquanto as nossas crianças brincaram!! Foi muito bom. Concerteza muitos mais encontros como este, se porporcionarão!!

Domingo

De manhã ficámos em casa, com o Sr. G, aborrecido com as coisas do trabalho. A seguir ao almoço, e para espairecer um pouco, lá o convenci a sairmos, e fomos com os miúdos ao Parque para que brincassem, e gastassem alguma da sua muita energia. A Rita gostou particularmente, pois encontrou uma amiguinha do JI, e brincou imenso com ela.!!!

Regressámos a casa, e foi impossível mantê-los acordados. Dormiram, o que provocou que só pela 1:00 da manhã, é que consegui que ficassem em silêncio, cada um no seu quarto, pois estavam "fresquinhos".

Aqui Vos deixo algumas fotos:
(fotos retiradas)

7 comentários:

Mamã e Tesourinhos disse...

Fim de semana animado!!!

Cafézinho 5 estrelas o de Sábado!!! Temos que marcar um para eu também ir (plano nosso de há uns tempos para cá...).

A vida tem que continuar, e não há nada como aproveitar todos os bocadinhos com os Tesourinhos! Muito obrigada pela tua preocupação e mensagens!

Fica bem.
Bjs.

Paula Silva disse...

BOM ...bem animadinho esse fim semana
parabéns aos peixinhos ehhheeh
jokas
paula

mamã da princesa disse...

Olá!
Realmente assim com os dois na piscina e eles sem mexerem uma palha é difícil!

E o rabanete? Já tem história?
Estou mesmo curiosa...

Beijinhos

Patricia disse...

olha pra eles todos contentes....

beijos

Liliana disse...

Ola Amiga

Que fim de semana animado linda, mas a aulinha de nataçao nao deve ter sido facil para vestir os dois pestinhas,lol...
E para quando o nosso cafezinho,linda???

Gosto de te ver assim animada querida, fico mesmo feliz Amiga

Beijoca bem gorducha da graviduncha,lol

gabriela disse...

Que lindos os teus filhos, andar na piscina com os dois é obra.
Que engraçado conheço o palácio que está no fundo de uma das fotos é a minha segunda terra.
Beijinhos e boa semana

Maria-e-Mamã disse...

Olá!!É a primeira vez que passo por aqui e gostei muito!Vou passar mais vezes!Tenho uma Maria Inês com 3 anos e sete meses que entrou agora para a natação e já está uma verdadeira "peixa" lol!Adora água e não tem medo nenhum!!Também me vejo à nora com ela nos balneários,é super irrequieta,quer andar de chuveiro em chuveiro,bem...imagino tu com dois!:)Beijocas
Ps:O nosso cantinho é privado,mas se quiseres visitar,envia-me o teu email pra enviar convite,ok?paty.lo@hotmail.com