>

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Varicela II

Oh muito me engano ou o virús varicela-zóster, responsável pela varicela da Rita, ao entrar cá em casa deve ter tido algua mutação até agora desconhecida, pois para além de borbulhas e febre ligeira, fez-se acompanhar de constantes ataques de riso!!! Quem deveria apanha o virús da santa paciência era eu, porque as minhas reservas já estão no limite!!!

Perguntaram-me se eu já tinha tido varicela .... sim, eu já tive, mas pelos visto fui só eu, já que o paizinho cá de casa, diz-me que nunca teve, o que me fez logo lembrar que houve uns tempos e que fui mãe solteira (grrrrr!!!!!)!!! Não me faltava mesmo mais nada, que ter a casa cheia de "aliens" às pintinhas!!!

Já agora, gostava de Vos perguntar o seguinte: presumo que a Rita no próximo dia 16/04 já possa regressar à escolinha, mas será conveniente? Tenho receio que o Di, como a irmã está com varicela, inicie o período de incubação da doença, e que a Rita nessa altura, mesmo já estando curada, transmita o virús que poderá estar latente no irmão, e contagie os coleguinhas da escola. Será?

Aproveito ainda para Vos agradecer todo o carinho e disponibilidade que demonstram nas mensagens que me deixam!!! Nem posso acreditar que até houve quem se disponibilizasse para me ficar com os miúdos ou ir comigo ao Hospital!!! Não há palavras para Vos agradecer!!! Muito Obrigado!!

Felizmente, o meu pulso está a ficar melhorzinho, pelo que espero que para a semana, já esteja operacional!!!

Beijinhos

12 comentários:

Unknown disse...

Olá cunhada... enquanto estou de férias estou sempre a coscuvilhar o teu blog... já que não te vejo, ao menos vou sabendo de ti e dos miúdos... olha, o período mais contagioso da varicela é quando ela está a fazer as crostinhas... qdo está a ir embora... nesta altura é mm contagiosa... eu ja tive e apanhei-a na altura em que estavam a cicatrizar as feridas a alguém... mas não tenhas medo... lol... ja tiveste... o problema é o Di... mas ao menos se apanhar já fica despachado... queres ajuda p alguma coisa? até segunda estou em casa... dp vou trabalhar... lol... beijocas e as melhoras, p ti e p a lindona da Ritinha (mesmo às pintinhas ela é linda...)

gabriela disse...

Quanto á Rita acho que pode ir á escola, pois ela já não vai transmitir o virus.
Passei para vos desejar uma feliz Páscoa e as melhoras.
Beijinhos

Mae Princesa disse...

Desde que as borbulhas estejam secas, ela já pode ir!!!E mesmo que o Di tenha, o virus já não continuará com ela, porque se torna imune!! Os meus é que ainda não tiveram, podiamos ter aproveitado para nos conhecermos, e eu despachava essa doença por aqui:)))
E quando me ofereço para o que precisares, é mesmo a sério, e de coração!
Beijocas!

Anónimo disse...

querida Filipa sou incapaz de vir a este cantiho sem deixar um comentario.lol mais uma vez feliz pascoa bjs angelina

Lisa disse...

ola fofura, então para que servem os amigos, mm que virtuais e qd me ofereço n é so de boca ... para o que precisares ... p.s. o proximo fds estou livre ate as 17h ... queres combinar algo? beijinhos enormes

Mamã e Tesourinhos disse...

As melhoras para todos!
Quanto à casa, há dias e dias e por isso faz-lhe bem arejar!
Vai dando notícias.

Boa Páscoa!

Fica bem.
Bjs.

xanasofia disse...

Boa Pascoa e as melhoras,
beijinhos

Isália disse...

As melhoras:) desejos de uma boa pascoa :)

Susana Pina disse...

Oh! Amiga, a coisa est´
a dificil aí por casa...

As rápidas melhoras.

Bj grande
Susana

Unknown disse...

Olá Filipa

Espero que a tua Páscoa tenha sido boa. A minha não foi lá muito, pois estou super constipada desde 5f e hoje até já fui ao médico.

Desejo as melhoras da Rita e também do teu pulso.

Beijinhos,
Susana

teresa disse...

Olá, já não passav aqui desde uns dias e só agora soube da queda, da varicela e dos genes mutantes, lol! Espero que a Ritinha esteja melhor!
Eu tive há pouco experiência com a varicela cá em casa, nem foi assim tão mau, já que mais ninguém apanhou a não ser o Rafa! Mas acho que podes levar a Rita para a escolinha se as borbulhas já estiverem secas, nessa altura o perigo á passou! (pelo menos foi o que me disseram)
Beijos e poucas pintas

Noc@s disse...

Espero que já esteja tudo operacional, senão quase :-)
Jocas grandes ;-)