>

terça-feira, 7 de abril de 2009

Um Dia ... será um Jardim e Parque Infantil

Aproveitando o facto do G ter planeado e ter estado hoje de folga, optei por me deslocar só hoje às Finanças, pois indo sozinha, calculei que fosse mais complicado, pois o Di gosta de dar um ar da sua graça, e não me permite concentrar-me no que tenho para dizer, ou no que me dizem.

Não foi (para já) tão mau como estava à espera. O selo de 2008, aparece como liquidado no seguimento do pagamento que fiz na sexta-feira com a referência que tinha uma data de validade de 31/03/2008. Menos mal. Quanto à multa, disseram-me para aguardar, para ver se entretanto recebia algo em casa para pagar (fiquei com a ideia que pode ser daquelas coisas que com sorte, acabam por não aparecer). Tive então de pagar o imposto de 2009, mais a coima no valor de 15,00, por pagar fora de prazo, pois a data limite era de 31/03/2009, ou seja, paguei 31,40€, um valor substancialmente inferior ao que estava à espera!!!

Chegada a casa, eis que me deparo com uma vizinha a limpar o quintal (que ainda é grande)!! Tinha como objectivo retirar a maior quantidade de ervas possíveis para que na 5ª feira seja colocado herbicida, mas, as ervas que já estavam cortadas há cerca de 3 semanas, punham em causa essa eficácia!! Assim, estivemos os 3 (eu, o G e a vizinha) a apanhar ervas secas, e optámos, tamanha era a quantidade, por fazer uma queimada, com a supervisão de uma senhora da terra, que afirmava não haver perigo, pois aquelas ervas, não levantam fagulhas!!! Hesitámos ... mas vendo que era a unica forma de nos vermos livres de tanta erva ... arriscámos. Estivemos assim, toda a tarde a campinar, para que aos poucos possamos finalmente dar inicio à construção de um pequeno parque infantil e espaço de lazer para o condomínio!!!

Outra boa notícia é que parece que será amanhã, que vamos finalmente ficar com os esgotos ligados à rede pública, e por isso, aquela parte acimentada que vêm na foto, que segundo dizem tapam as fossas assepticas (que eu nunca vi, nem quero ver), deverá ser transformada em algo mais util!!!

Tudo correu bem ... não fossem as enormes dores que tenho nas costas!!!!




1 comentários:

Paula Silva disse...

ah mas o final vai ser lindo!!!!!!
depois quero ver
bjs