>

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Notícias Nossas

Nem sei o que dizer!! Agradeço-Vos do fundo do coração todo o Vosso carinho e compreensão. Muito, muito Obrigado por estarem presentes e disponíveis para me deixarem uma palavra de carinho e amizade.!!!

Quero que todos aqueles leitores, muitos deles que até são assiduos mas silenciosos saibam, que são bem vindos a este Blog, e que de forma alguma me sinto incomodada com os Vossos comentários. Sintam-se á vontade para intervir sempre que assim o entendam.

----------------------------------

A bem da verdade hoje sinto-me mais animada. O André já está em França, está bem instalado, e até agora, tudo está a correr como seria de desejar. Tive acesso a estas informações através da namorada, que fará o favor de me ir colocando a par dos desenvolvimentos.

Espero assim, que tudo lhe corra bem, e que aproveite a oportunidade para ver a vida com outros olhos, e agarrar com determinação as oportunidades que lhe forem surgindo.

Entretanto, tenho a minha mãe em pranto, por o neto, que a andou a pressionar para que lhe desse 150,00€ para ir de viagem, a ter insultado publicamente (no café) quando constatou que ela não lhe daria o dinheiro, e ter ido de viagem sem se despedir.

Pergunta-me, porque é que ficou chateado com ela, por ela não lhe ter dado o dinheiro e não ficou comigo, tendo-me pedido que me fosse despedir dele?? será normal esta comparação? Creio que não, mas é com estas perguntas que me mentalizo que a minha mãe, nunca aceitou que o seu papel é (ou devia ter sido) de avó e não de mãe.

Compreendo que se sinta ferida. Tem razão para o sentir. Não posso deixar de lamentar esta atitude do meu filho. Grande parte do que a minha mãe tem feito, a meu ver tem feito mal, mas a bem da verdade, pelo menos na prática, tem-o enchido de tudo, pago todas as despesas, aventuras, equipamentos e estadias. Tem-lhe dado guarida nos momentos mais dificieis da sua vida e gasto com ele verdadeiras fortunas. Não merecia esta indiferença.

Compreendo que o André se senti-se chateado, afinal está habituado a que a avó lhe dê todo o dinheiro que precisa ... mas uma despedida (mesmo manifestando o seu descontentamento) era o mínimo que deveria ter feito!!!

---------------------------------

Entretanto o meu pulso já está melhor. Já consigo fazer parte dos movimentos sem dor, contudo pegar em algo mais pesado está ainda fora de questão.

A Rita já tem as borbulhas secas, pelo que na próxima segunda feira já irá à escolinha. Hoje tinha um passeio à Tapada de Mafra, mas há uns dias enviei e-mail à professora dizendo-lhe que seria melhor a Rita não participar, já que tem medo dos animais, pelo que a sua presença iria implicar que andassem com ela ao colo (como aconteceu no Jardim Zoologico) o que convínhamos, é um desgaste adicional para a professora e/ou auxiliar. A professora foi incansável e manifestou vontade que a Rita participasse, mesmo correndo o risco de andar com ela ao colo (e ontem ainda me telefonou para me tentar convencer a deixá-la ir). Contudo, como já está em casa há vários dias, não a quis expor de repente, ao frio, chuva e vento que por aqui se fazem sentir, pelo que não foi!!

------------------------------------

Recadinhos

Anocas - O nº de telefone é o mesmo. Espero que logo tenhamos possibilidade de falarmos um pouco.
Lisoca - Nem tenho palavras. Adorei. Agradeço-te de coração.
Elisabete - Muito Obrigado pelo teu SMS, nunca falhas!!!
Lili - Obrigado Amiga pelas tuas palavrinhas. Estou muito Feliz por ti!!!
Drica - Recebi o teu sms. Muito Obrigado. Espero que já estejas melhor, sua Gulosa!!!
Angelina - Muito Obrigado pela sua já longa e assídua presença, sempre com uma palavra de carinho.Posso enviar e-mail com a informação da localização?

PS - Tenho andado um pouco ausente dos Vossos cantinhos, mas espero hoje, conseguir visitar-vos a todas(os).

Beijos


9 comentários:

Elisabete disse...

Olá kerida Tia Filipa!
É já com um sorriso que acabei de ler as boas notícias :) Sim, pk estes últimos teus dias devem ter sido extenuantes, física e psicologicamente. Confesso (shame on me) que vim aki várias vezes na expectativa de ter notícias vossas e agora sinto-me "mais alividada" :)
Quem sabe se esta não era a oportunidade certa para o teu André? Faço votos para que sim!
Ainda bem k tanto tu como a tua Ritinha já estão a melhorar das maleitas. Irra! Há-de sp tudo acontecer ao mesmo tempo, né?:)
Não estranho a reacção do André para com a avó. Normalmente, "agredimos" quem mais gostamos quando não nos fazem as vontades, funcionamos assim, é típico do ser humano.E dp fica tudo como se nada tivesse acontecido.
Vê se a vontade de não escrever não te dá muitas vezes! É k uma pessoa fica aqui com um nervoso miudinho pela ausência de notícias (espero k tenhas ao menos esboçado um sorrisinho, :))
Muitas beijocas docinhas de nóis 3!

Anónimo disse...

Filipa sou eu que agradeco o poder vir a este cantinho e fazer parte desta familia . é com prazer que fico a espera do email para saber onde esta o André .talvez ate não esteja longe de mim ainda bem que a Rita ja esta melhor coitadinha. beijinhos angelina

mamã da princesa disse...

Até eu fiquei mais aliviada...
Ainda bem que está tudo a correr bem para o André.
Espero que assim continue.
Simpático da parte da namorada manter-te informada, assim sempre ficas mais descansadita.
Rápidas melhoras ao teu pulso e à princesa aí de casa.
Realmente com este tempinho nem apetece sair.

Beijinhos e bom fim de semana para vocês

Mamã e Tesourinhos disse...

Amiga,

Ainda bem que consegues ter novidades do André!

Felizmente que as vossas maleitas estão a passar (e acho que fizeste bem em deixar a Ritinha em casa mais uns dias - fica restabelecida de vez e este tempo...)

Vai dando notícias.

Fica bem.
Bjs.

Alexandra Cardoso disse...

Olá Filipa...outra vez!!

Ainda não é a glória desejada, mas é pelo menos um pequeno e desejado alivio... que este seja o momento de viragem...
Folgo em saber que o André está a dar tréguas... desejo que este seja o "principio" do resto da sua vida!!!

Um abraço de amizade!!
Alexandra Cardoso

Filipa disse...

Filipa,

Ainda bem que já houve notícias do André.
Acredito que te sintas mais aliviada.
Tudo haverá de correr bem, se Deus quiser.
Talvez esta mudança o ajude a dar o devido valor às coisas/pessoas.

Beijinho

Ângela Vieira disse...

Olá!!!
Desculpa a ausência...

Antes de mais ainda bem que estás melhor, poxa que coisa...

E a Ritinha com varicela...por aqui também andam muitas borbulhitas mas não tem nada a ver com isso.JÁ estou a desesperar pois a carita está "feínha"...

Quanto ao André espero que as coisas lhe corram bem.
Imagino o teu coração de mãe.

Realmente as coisas são muito complicadas...que desta tenhas alguma paz, e que ele ganhe juízo.

Beijinhos grandes e bom fim-de-semana para vocês.

Unknown disse...

Querida Filipa,
Fico muito feliz por já teres tido novidades do André. Ainda bem que ele está bem. Cada vez tenho mais a convicção que esta aventura poderá mesmo ser o que ele estava a precisar para mudar a sua vida ;)

Só hoje tive oportunidade de ler o teu post anterior. Acho que depois de lermos tudo o que já lemos no teu blog, é impossivel alguém poder julgar as tuas atitudes e pensamentos e também as do teu marido. És uma mãe que tem sofrido demasiado e ninguém faz mesmo ideia do que já passaste com este filho, por isso julgo que não temos capacidade para julgar seja o que for que faças.

Continua assim e nunca desisitas
Um grande beijinho de muita força,
Susana

Patrícia disse...

Olá.
Esta deve ser a 2º vez que visito o teu blog a primeira foi quando escreveste o post da partida do andré o qual eu pensei que comentei e afinal não.
Sabia que ia correr tudo bem com ele. Não conheço a vossa história, mas posso dizer - te que também eu fui para Inglaterra,na altura uma decisão tomada quase de vespera e fui com cem contos, que o meu irmão mais velho me pos no bolso quando se veio despedir de mim. Fez- me vêm ter ido, amadureci, cresci e mudei muito por dentro...
Voltei passado 2 meses mas com uma boa experiencia...
Beijinhos e muita força se precisares de algo nem que seja um miminho estou aki ao lado.