>

sábado, 4 de abril de 2009

Infracção Fiscal .... Que Vergonha!!!

Lembram-se de há uns dias eu ter dito que tinha de lavar a minha carrinha? Pois bem, nesse mesmo dia, enchi-me de coragem e pus mão à obra. De facto a carrinha fico linda e lustrosa, o pior foi mesmo eu e os miudos termos ficado todos encharcados, pois eu para lavar um carro quase que provoco uma inundação (lol)!!

Mas já que a tinha de limpar, esmerei-me ... e ela ficou tão linda e tão limpinha, que foi dificil não reparar num belo selo do Imposto Municipal datado de 2007. Enquando passava freneticamente o jornal com o ajax (passo a publicidade, lol) no vidro, ainda pensei que estivesse a ver mal, mas não ... era mesmo de 2007!!

Mas nós não estamos em 2009? Por estamos!!!

Eu: Ahhhhhhhhh (histérica, lol) ... marido, cadê o selo?
Ele: Qual selo? agora já não há selo, há guias de pagamento via net"!!!
Eu: Ok!!!! Então cadê a guia de pagamento??????
Ele: Deve estar na carrinha!!
Eu: Não não está!!Mas tua pagas-te alguma coisa pela net?
Ele: Não!! Não foste tu que pagaste?
Eu: NÃO!! os carros são da tua responsabilidade!!! Tu é que tratas dessas coisas!!!
Ele: Eu tratei. Paguei do meu carro .... esse é teu!!!
Eu: Ahhhhhh!!!!! (agarrem-me que eu vou-me a ele)!!!! É que até podia ser verdade, mas não ... ele é oficialmente o dono!!!

E não era eu que dizia orgulhosamente que pagava as minhas obrigações fiscais? Pois, mas no melhor pano cai a nodoa ... e esta caiu direitinha no contribuinte fiscal "meu marido" que vai dar ao mesmo.


Assim, ontem já paguei o de 2008, sem ter certezas que ele surja como liquidado (cá pra mim ainda arranjei mais um problema ao pagar com uma referência multibanco cuja data limite era 31/03/2008), mas agora, não me aparece a guia de pagamento do imposto de 2009, que também devia ter sido liquidado no mês da matrícula (Março). Ou seja, vou pagar uma coima, que é o dobro do imposto a liquidar, mais o imposto, tudo isto a duplicar já que tenho um atraso de 2 anos!!!

Que vergonha!!!! Nunca tal me tinha acontecido, e espero bem, que não mais me aconteça ... mas o mais curioso foi ter recebido na passada semana uma comunicação do Director de Finanças da minha area de residência, em que gentilmente me comunica que a minha isenção de IMI foi alargada para 8 anos, uma vez que se trata de uma medida de combate à crise, que vem beneficiar todos os contribuintes que tenham as suas contribuições fiscais em dia (pelos vistos não sou só eu que estou esquecida que tenho 2 anos de IUC para pagar, lol), pois as finanças até à data ainda deram conta!!!!!

Segunda-feira vou à Reparticão de Finanças, afim de pagar nunca menos de 100,00€, ficando a rezar para que até lá, a brigada de trânsito não me mande parar, e apreenda documentos e carrinha!!!! Ai a minha vida!!

5 comentários:

Ana Santos disse...

O pior é se és apanhada pela brigada de trânsito.
Beijinhos,
Ana e seus tesourinhos

Mae Princesa disse...

Opá só tu!!!E diz-me porque não recebi eu essa carta e tenho 800€ para apgar de contribuição!!!!diz-me diz-me!!

Noc@s disse...

Aí Melher... Tu não existes LOL Cuidadinho!
Jocas grandes ;-)

Susana Pina disse...

Bemmmmmm!!!! Eu ia-me ao marido!!!!

Espero que tenha corrido bem nas Finanças e que sejas perdoada pelo esquecimento.

Beijocas
Susana

Liliana disse...

Ai amiga so tu,lol, o que eu ja me ri...2 anos sem selo,eheheh????

Beijocas

Espero que a situaçao ja esteja resolvida, nao va eu ter que te ir visitar aos calabouços da PJ,eheheheh