>

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Da Queda

Como a minha vidinha não é só Blogar, ontem lá andava eu de volta das limpezas, e é impressionante como uma simples tarefa se pode tornar complicada quando rodeada de 2 crianças que mexem e remexem em tudo, abram e fecham armários, não me deixam passar, enfim, o que demoraria breves minutos pode quase eternizar-se!!

Ontem, lá andava eu de volta do quarto da Rita não só para o limpar, mas para procurar o bendito BI. Acabei por o encontrar dentro do cesto dos brinquedos dos miúdos ... obra do Sr. Di concerteza.

Continuei concentrada nas limpezas, pelo que alço da perna para subir à cama da Rita e retirar das prateleiras que tem colocadas por cima da cama, alguns brinquedos para que pudesse limpar o pó. Retirada da cangalhada, eis que faço o movimento inverso para sair da cama (de costas) ... mas quando dei conta já estava a aterrar no chão.

Quando pus o pé que colocaria no chão o mesmo embateu numa cadeira (que eu desconhecia ali estar), tendo dado origem à minha queda. Como instinto levei o braço esquerdo ao chão afim de amortizar a queda ... e o meu mal foi esse, é que tive logo tantas dores, que contrariamente ao que me costuma acontecer (sim Paula, eu também me costumo rir dos meus tralhos) desta vez, comecei aos "ais" e a tentar acalmar-me pois já estava a sentir o estomago às voltas, o que é sinal que eu poucos segundos me apago.

Concentrei-me na Rita que olhava assustada para mim, num esforço para me manter acordada. As dores eram mais que muita,s pelo que andei pela casa aos ais, a tentar superar a dor.

Só passada meia-hora estava em condições de falar, pois estava deveras indisposta. Contactei o G, mas mais uma vez me arrependi de o fazer. Este homem fica completamente em stress assim que nos sente com algum problema, e em vez de me ajudar a arranjar uma solução, fica mais baralhado do que eu!!

Aguardei para ver se as dores passavam, mas como tal não aconteceu, meti os miudos no carro, (não os consegui prender nas cadeiras, ai, ai, ai) e fui ao Centro de Saúde de Mafra (pois lá há espaço para deixar o carro mesmo mal estacionado, lol) tirar um RX. A médica achou que não havia uma fractura latente, mas como estava tão dorida e inchado, não podia afirmar com certeza que não houvesse fractura do escafoide, pelo que me mandou seguir para a ortopedia do Hospital de Torres.

Vim foi para casa, porque estacionar o carro em Torres era algo que eu não conseguiria fazer, pois não consigo mexer o pulso. Aguardei pela chegada do G, mas sinceramente ir para o Hospital as 22:00 com duas crianças ... era algo que não estava com disposição para fazer, embora as dores permanecessem!!!

Optei, por ficar em casa e ver como é que passava a noite. Dormi com uma almofada de cada lado para apoiar o braço, mas as dores não deram tréguas e mantiveram-me parte da noite intranquila. As 4.00 da manhã tomei uma dose para cavalo, conseguindo assim dormir até de manhã.

Estou melhor, com o braço imóvel já não tenho aquelas dores permanentes e inquietantes, mas continuo sem poder mexer o pulso. Agora digam-me como é que eu trato da casa e dos miudos só com um braço, lol?

O G está passado, pois diz que eu sou teimosa, que deveria ir ao Hospital que isto deveria ser engessado para ter algum conforto, blá, blá, blá!! Eu sei que ele lá terá razão ... mas recuso-me a ir para o Hospital com os miudos, e ficar nervosa, pois o Di assim que deixa de me ver, chora, grita e esperneia. Não me apetece. pronto, não vou!!!!!

Agora tenho a miuda com Varicela, tem borbulhas no couro cabeludo, por trás das orelhas, pernas, barriga, costas e até no pipi. Diz que lhe doi a barriga e está murchinha!! O pai está com stress, pois não pode sair do trabalho, e eu em casa sem o necessário para lhe ministrar.

Aguardo pacientemente, que a noite traga o G e os medicamentos, tentando acalmar-me por ver que a minha casa não está como deveria. Hoje não há camas feitas, as roupas têm as orelhas puxadas, há uma travessa grande que não cabe na máquina e tem de ser lavada à mão (mas que não consigo)!!! Que se lixe!! Um dia não são dias!! E estes incidentes fazem parte!!!

PS - Observação do G: Olha a tua sorte, em ter sido a mão esquerda ... assim podes continuar a blogar!!!!lol

Beijinhos e Obrigado pelo Vosso carinho!!!

10 comentários:

Elisabete disse...

Querida Amiga!
Tou pasmada e muito, muito solidária contigo!
Desejo que tudo passe depressa e fikes boa rapidinho e que a varicela da Ritinha seja de curta duração!
Nem sei como te orientas, assim...força, hein? :)
Muitas beijocas, as melhoras rapidérrimas e uma boa Páscoa com muitos ovinhos e amêndoas para elevar o astral:)
Beijos de nóis 3

Elisabete disse...

Querida Amiga!
Tou pasmada e muito, muito solidária contigo!
Desejo que tudo passe depressa e fikes boa rapidinho e que a varicela da Ritinha seja de curta duração!
Nem sei como te orientas, assim...força, hein? :)
Muitas beijocas, as melhoras rapidérrimas e uma boa Páscoa com muitos ovinhos e amêndoas para elevar o astral:)
Beijos de nóis 3

Paula Silva disse...

aiiiiiiiii
olha amanhã vou andar nessas andanças
:-(((
as melhoras tuas e da Ritinha
bjs

Sandra disse...

Tu nem me digas nadas em ralaçao a acidentes domesticos!
Há 2 semanas , na limpeza do exaustor entrou-me um pinga de um detergente nocivo para o olho. Tb nao kis ir a lado nenhum e o marido tb ficou stressado. E o Dinis a perguntar pelo doi-doi, andei com o olho vermelho uns 4 dias.

Vais ver tb nao foi assim nada de grave. O pior é mesmo a tua filhota. E tu tás imune?!

Bjs e Boa Páscoa

Mãe do kiko disse...

Tmbém pertenço ao Centro de Saúde de Mafra, eles aqui mandam sempre para Torres ou Lisboa porque não conseguem fazer nada. Mas acho que devias mesmo ir ver o que se passa porque pode cicatrizar mal e depois tens outros problemas. Beijinhos e as melhoras
Mãe do kiko

gabriela disse...

Meu deus espero que já estejas melhor, mas devias ter ido ao Hospital, que por sinal é onde moro T.V a parte de ortopedia é da melhor do pais,segundo dizem.
As melhoras tuas e da filhota boa páscoa

O meu tesouro disse...

As melhoras para as duas.
bjokas
BOA PASCOA

Lisa disse...

ola meu anjo, que pandemonio esse!
Precisas de ajuda? Já tenho carro, posso ir contigo ao hospital, manda mensagem, só entro as 17h e amanha tenho tb o dia até as 15h livre e a noite!

beijinhos e as melhoras para as 2

Patricia disse...

Espero que estejas melhor... pode ser que seja só doido...

Boa Páscoa :)

beijos

Anónimo disse...

querida Filipa mas que pouca sorte Deus queira que as dores passem depressa.e que a Rita tambem melhore.tenho pena de não poder fazer nada para ajudar boa pascoa beijinhos angelina