>

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A Saga MEO

Nem sei por onde começar .... lol

Ontem, a meio da tarde, e já sabendo que tinha que ir ter ao trabalho do G para irmos à PT (colombo) perguntei-lhe se não podia para aproveitar para pôr gasóleo a caminho do seu trabalho (numa bomba existente a cerca de 10 km daqui). Disse-me que seria melhor não arriscar, ou seja, a solução seria ir a 4 km (em oposição ao caminho que deveria tomar). Para ajudar á "festa", a estrada nacional está cortada, e por isso, há que andar no meio das terrinhas (literalmente a circular no meio de um eucaliptal, que não tem iluminação, e contornar a Tapada de Mafra) .... um rico caminho portanto, para quem corria o risco de ficar sem combustível.

Achei mais prudente, ir por outro local, não fosse ficar no eucaliptal, lol

Sempre que o caminho proporcionava lá ia em "ponto morto" para ganhar alguns metros e evitar a "desgraça". Com muita vergonha cheguei à bomba. Tinha estado durante a tarde, a pensar no olhar de censura das pessoas que me vissem com duas crianças pequenas no banco da frente .... e pior que o olhar dos outros, era o peso da minha consciência!!!! Meus ricos filhos ... desculpem-me este risco e esta irresponsabilidade!!!!

Há coisas que não compreendo e prontamente censuro, e estes episódios são exemplo disso.

Lá pus gasóleo e segui caminho, sempre temento um acidente ou o aparecimento das autoridades. Os miúdos iam nervosos, pois estavam conscientes que estavamos em situação irregular. Perguntaram-me várias vezes se eu já tinha visto a polícia. A verdade é que em Caneças me cruzei com eles, mas as cabecinhas dos meus meninos passaram despercebidas!!!!

Quando chegámos ao local de trabalho do G, pergunta-nos ele: O que é que vocês têm que estão todos vermelhos? Ai ... agarrem-me que eu vou-me a ele!!!! Olha é o peso da irresponsabilidade e da ilegalidade, respondi eu, acrescentando ainda que esta foi a ultima vez que me colocou perante um stress destes!!!

Há determinadas coisas que dificilmente me acontecerão e a falta de combustivel ou deixar um carro à porta de casa nestas circunstâncias são para mim intoleráveis. Sou da opinião que sabemos como entramos em casa, mas não sabemos em que circuntâncias saímos. E se nos depararmos com uma urgência e que tenhamos de ir para o Hospital, vamos parar na bomba para abastecer? Não me parece!!!

Bem .... lá fomos! Foi com surpresa que verificámos que havia poucas pessoas à nossa frente ... já não podendo dizer o mesmo quando saímos, já que estivemos uma hora a ser atendidos, lol, e a fila cresceu, cresceu!!!

Claro que já estava à espera de que nada fosse resolvido, pois não seriam os "miudos" que estavam ao balcão que iam resolver este embrólio!!

Resumindo: Presentemente, eu tenho os seguintes serviços:

- Meo Satélite
- Telefone PT
- Sapo ADSL
- Meo IPTV (com televisão+telefone+net)

ou seja, tenho tudo a duplicar ..... mas não serão só os serviços .... o melhor é que as facturas serão também elas a duplicar .... uma alegria portanto. Infelizmente, o normal é que para haver créditos, primeiro terá de haver débitos, ou seja, em bom português ... primeiro pagas e depois bufas!!!

Claro que me deram muita razão, verificaram que eu não tinha responsabilidade no caso, pois tinha de facto pedido uma Migração e não uma Nova Activação, e por isso a PT terá de assumir a responsabilidade .... pois, mas quanto a isso, eu não tinha qualquer dúvida!!!

O que é certo é que não me conseguem garantir que não receba as facturas em duplicado, que darão origem a que depois, tenha de ficar à espera, sabe-se lá quanto tempo, pela restituição do dinheirinho!!!

A reclamação foi feita, ficando explicitamente consagrado que apenas me disponibilizo para pagar o serviço que tenho tido até 25/02 e que a partir desta data apenas pagarei o Meo IPTV e que não estou disponível para liquidar qualquer valor, a título de penalização.

Após a reclamação e para finalizar, oiço aquela resposta muito tranquilizadora: "Em principio, não vai ter que pagar, afinal a responsabilidade do sucedido não foi sua!!!!!".

Pessoalmente, espero que seja no principio, no meio e no fim!!! Ou muito me engano, ou pró ano ainda eles andam a fazer contas e eu a pagar, sendo que para já, já tenho 2 créditos no valor de 28,00!!!

Aguardam-se novos episódios ... quando a minha caixa do correio começar a ser bombardeada de cartinhas PT!!!

Tirem-me deste filme!!!!!!

5 comentários:

Noc@s disse...

O que fico lixada nestas coisas é que até para resolver um problema que não fomos nós que criamos, temos que ser nós a perder o tempo para o solucionarmos... E quem paga isso??!?!?!
Jocas fula ;-)

Unknown disse...

Bem filipa, que incompetência, Deus do Céu. Se fosse comigo estava igualmente passada, pois é incompreensível como ninguém sabe o que anda a fazer.
Espero que tudo se resolva e que a resolução seja justa, pois nao podes andar a pagar serviços que nao pediste, nem pela incompetência desses senhores.

Beijinhos,
Susana

Anónimo disse...

Espero que tudo se resolva o mais rapido possivel amiga

Beijocas

Anónimo disse...

Pois ficas a saber que aqui a je pode contar algo semelhante...pois é, parece que também eu tenho de pagar a rica quantia de 700 euritos porque os senhores da PT, fizeram o favor de me debitarem todo o equipamento, em dois pacotes (Meo satélite e Meo IPTV) só porque solicitamos uma substituição do aparelho danificado, que também já pagamos mas que eles insistem em voltar a debitar sucessivamente como se tivessemos dois contratos distintos...
e embora já tivessemos tentado por várias vias, deixar claro que não aderimos á Meo Satélite e que o nosso equipamento foi facturado (e pago!) logo que re-instalado, continuamos a receber avisos da suspensão so serviço e recolha do tal do satélite...
Bem haja á PT por sagas destas, lol!
Beijocas

Patricia disse...

desejo-te boa sorte :D

beijos