>

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Reunião do Condomínio - Adenda

A reunião como seria de esperar não correu muito bem. Iniciei a minha presença na reunião começando por discordar do dia e hora marcados, pois infelizmente nem todos os condóminos tem horário de escritório e Sábado às 18:00, há muitas pessoas que trabalham, nomeadamente o meu marido!!! (não tenho paciência para delicadezas e simpatias com pessoas que nada me dizem e nada fazem).

À pergunta do porquê da obra estar parada desde Setembro, obtive como resposta que ainda não foi possível, porque o fornecedor das bombas ainda não as tinha entregue. O quê? Mas alguém acredita que umas bombas para escoar as nossas necessidades fisiológicas de caracter sólido e liquido, demorem tanto tempo? É que, ou o fornecedor as vai parir ou então há aqui qualquer coisa que não está bem. Claro que tive de lhe dizer que o fundamento não me convencia e que lhe pedia o favor de não substimar a minha inteligência (já que este senhor tem a mania que é dono do prédio, e mais capaz, do que qualquer outra pessoa).

Tive ainda de lhe relembrar que atendendo a esta demora, as crianças estão impedidas de brincar no quintal, pois o buraco onde colocaram o recipiente de recolha, se encontra cheio de água (como mostra a fotografia). E eis que uma vizinha, que é mãe, pergunta? Mas qual é o problema? Não é fundo, a água é superficial, pois o recipiente está lá dentro!!!

O que é que se responde quando se houve uma perola destas? Então mas esta senhora, não sabe, que basta uma pequenina quantidade de agua para que um acidente ocorra? Parece que não, pelo que tive que lhe dizer que respeitava muito a sua opinião , mas que de facto não estava na disposição de deixar afogar os meus filhos!!!

Epá, eu figo abazurdida com estas opiniões. Não fosse eu saber que tenho o QI normal, que até me convencia que era muito inteligente. Mas não, não sou eu que sou mais, há é muitas pessoas que são menos ... há com cada cromo!!!!

Estão todos com muito medo dos ladrões e então acharam por bem colocar fechaduras nas portas (2) que separam a garagem das escadas interiores do condomínio, ou seja, ao entrar com a carrinha pela garagem, tenho de fechar o portão comum às garagem (que é automático), tenho que fechar à chave a minha garagem (box) tenho que abrir 2 portas com chave e só depois chego as escadas onde tenho, naturalmente que abrir a porta de casa. Fácil não é? E será mais ainda, quando tenho que fazer tudo isto com os sacos das compras na mão, ou os putos a dormir ao colo. Ou muito me engano, ou muitos palavrões eu vou dizer! Ai vou, vou!!!!

O medo dos ladrões é tanto, que me pediram para ir tirando a correspondência do meu vizinho da sua caixa do correio, para que ninguém perceba que a casa está desocupada!!Eu? Sim, porque a Filipa está em casa todo o dia!!!! Ah! Ah! Ah! Estou em casa mas o meu patrão é outro!!!!Então o vizinho, vai-se embora, não dá cavaco a ninguém (afinal é sobrinho do D. Duarte) não se dá com o povoréu, não paga o condominio e agora eu é que tenho que fazer esse serviço? É que é já a seguir!!!

Elouqueceram, só pode!!!
A boa notícia, é que não houve aumento do condomínio!!!

PS - Fui à reunião uma hora após o seu inicio, para reportar as minhas queixas, e ouvir o que tinha sido deliberado!!! As minhas crianças ficaram em casa (por cima do local onde se realizou a reunião) por breves minutos a fazer desenhos, e portaram-se lindamente!!!

3 comentários:

Sandra disse...

Amanhã à noite é aqui!
Mas a tarefa vai caber ao pai. POis ele foi administrador no ano passado!

Ainda bem que as crianças se portaram bem.

Bjs

Anónimo disse...

Ai mulher so a ti, essa do a Filipa esta em casa podia guardar a correspondencia do vizinho foi demais...fez-me lembrar outro assunto de familia:Ah e tal como estas em casa(minha mae) podias ir tu com a mae(depois de ja se ter decidido que era a vez, uma vez cada um que eu saiba n e so a minha mae???,enfim...)
Ha com cada uma que eu vou-te contar...
Ainda bem que nao houve aumento e que os meninos se portaram bem(tambem ja tens uma boa estrategia,eheheh, se nao se portarem bem nao vao ver a l...,lol)

Beijocas assim bem grandes

Patricia disse...

e se juntares a essas coisas todas o facto de estares aflitinha para ir ao wc? era o que faltava no quadro, lol...

temos que apertar com os gestores, pois eles tomam-nos por parvos e fazem de nós gato-sapato. e o horário é ridículo, aqui no prédio sempre foi às 20h ou às 20h30.

beijos e boa sorte para resolveres tudo.