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quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Novela MEO - Capítulo I

Em meados de Dezembro deslocámo-nos a um agente MEO, afim de obtermos informações comerciais e confirmar se aqui na terrinha era possível a subscrição do serviço por IPTV (cabo) que nos daria a possibilidade de ficar com 3 serviços (Televisão, Telefone e Net).

Alertámos ainda que era importante termos a possibilidade de gravar alguns programas e aceder ao Vídeo Clube. Estabelecidos os devidos contactos do Agente com a MEO, informaram-nos que esta zona tinha IPTV.

Assim, é agendada a instalação.

Dois dias depois, recebo um contacto telefónico da PT dizendo que afinal esta zona não tinha cobertura, pelo que alvitravam que aderíssemos à MEO Satélite, pois eles instalariam gratuitamente uma linha telefónica e teríamos net através do Sapo ADSL.

Perguntei nessa altura se o MEO Satélite teria alguma diferença em relação ao IPTV, tendo-me sido dito que a única diferença, seria a existência de duas facturas em vez de uma só. Ok, isso não me faria qualquer diferença.

Mas uma questão se colocava. Será que a antena parabólica do prédio apanharia o sinal da MEO? ou teríamos de colocar uma antena? (eu não queria, pois não quero cá coisas penduradas nas janelas, lol).

Face a esta dúvida, o agente simpaticamente, disponibilizou-se para vir cá a casa com a box, ver se apanhava ou não sinal, e fê-lo naquela tarde gloriosa do anjinho papudo, lembram-se? Lol

Verificou assim que havia sinal, pelo que fomos à loja aderir ao serviço e de lá saímos felizes e contentes de box debaixo do braço, com o meu marido a imaginar-se no Natal a alugar uns filmezinhos para não gramar com a entediosa programação dos habituais 4 canais.

Chegados a casa, começa a problemática da ligação, com os intermináveis contactos telefónicos para o departamento técnico que nos pedia para mudarmos a frequência do sinal, que em vez de aumentar cada vez aparecia mais fraco. Após longas horas (connosco a ver a factura do telefone a crescer, lol) lá ficámos com a MEO instalada e a funcionar na perfeição.

Os miúdos andavam encantados com os canais da Criançada, principalmente com o Jim Jam.

Uns dias mais tarde, decidi aderir ao serviço do Sapo ADSL via internet, pois a colocação da linha telefónica era gratuita, mas a principal vantagem era que o Kit Wireless no valor de 25,00 era se adquirido “on line” era gratuito, sendo esta a forma de poupar 25,00€ (já vos tinha dito que era forreta, não já? lol).

Uns dias mais tarde, instalaram-nos a linha telefónica e trouxeram o kit da Sapo Adsl que me foi colocado literalmente ao colo.

Vai daí, toca de tentar instalar e formatar o PC para utilizar através de Wirelless e não ter que ficar agarrada aos fios. E conseguir essa proeza? Eu não sou informática, mas também não sou estúpida de todo … mas não conseguia.

Liguei para os serviços técnicos da Sapo e após 40 minutos ao telefone com a esforçada senhora, a dizer-me faça assim e agora “assado”, acabou por me dizer que lamentavelmente não me poderia ajudar, pelo que seria melhor eu ligar para a linha “System”, sem não antes me avisar que se conseguissem formatar o PC/resolver a situação, eu teria de pagar 11,34€.

Ora, aqui começo eu a fazer contas … afinal equacionando os 40 minutos ao telefone, mais os 11,34 … já estaríamos perto dos 25,00€ que eu não quis pagar ao agente, lol. Estava-me a sair o “tiro pela colatra”!!!

Inconformada, fui bater à porta do vizinho informático para que me desse uma ajuda. Após duas horas de insucesso, decido-me a ligar à tal linha e prontificar-me (à força, lol) para pagar os 11,34€ …. Grrrrrrr!!!!

Liguei, e em menos de um minuto vi o computador formatado e a minha carteira mais levezinha, lol!!!

Fiquei surpreendida pela velocidade do Sapo e estava de uma forma geral contente com o serviço.

No inicio do mês de Janeiro eis que surge a bela da factura da MEO …. e o valor a pagar era de …. 31,03€!!! O Sr. G … passou-se, ao ver que para além do serviço de Dezembro, já constava o serviço relativo a todo o mês de Janeiro! Já, dizia o Sr. G, “mas afinal isto é como a renda da casa, pagamos primeiro, e depois é que temos o serviço?”

Telefonou, resmungou, discordou, manifestou … e por fim pagou!!! Lol

Uns dias mais tarde, eis que ao ligar para o canal Jim Jam me aparece a mensagem, “Canal não Subscrito”, para tristeza e muitas lágrimas dos meus filhotes. Resumindo, tratava-se de uma transmissão em canal aberto que a 15/01 tinha passado a integrar o Pack mix, pelo que querendo o canal, teria de pagar mais 5,00€/mês.

Preferi aguardar pelas recepção de todas as facturas dos 3 serviços, para saber ao certo o que ficava a pagar, e depois sim, aderir para calar a boca aos miúdos, que afirmavam não gostar dos outros canais infantis mas apenas do Jim Jam. Socorro!!

Nessa altura, e estranhamente só nessa altura, o Sr. G lembra-se de ir experimentar gravar um programa, bem como tentar aceder a um Filme no Vídeo Clube MEO … mexeu e remexeu no comando e não conseguiu. Desistiu, pois ler instruções dá muito trabalho, lol!!

Falou com um colega que o ensinou como deveria fazer.
Nova tentativa … e nada. Vai daí, agarra no telefone e liga para os serviços técnicos da MEO, que após longos minutos constatam que afinal a nossa Box não tinha gravador (é só Zapper) … loooooooooool, por isso não gravava, e como tínhamos MEO Satélite …. não tínhamos acesso ao Clube de Vídeo, lollllll!!!

Epá, o G já fumegava e perguntava ao Senhor que o atendia, como era possível, se tinha especificado ao agente que queria gravar programas, e em relação à inexistência de vídeo clube no MEO satélite nada sabia, pois quando questionou se havia diferença entre MEO Satélite e MEO IPTV apenas tinham referido as facturas serem distintas.

Vai daí, lá vai o G, a Filipa e os putos ao agente, explicar-lhe que ele se devia ter enganado, pois tinha-nos mandado uma box sem gravador. E eis que o agente argumenta que a 1ª box terá de ser sempre sem gravador só a 2ª box (se a pessoa entender pedi-la, é que tem gravador).

Diz-lhe o Galvão, “então já que só tenho de pagar 2,48 pela 2ª box (informação que o agente lhe tinha prestado aquando da adesão do serviço), quero uma segunda box (para assim ter gravador).

Começámos a ver o agente encavacado e a gaguejar, tendo-nos dito que para que isso fosse possível teria de nos cobrar 60,00 de instalação!!!

Como assim?, pergunta o G. Não foi isso que nos disse!!!. Pois, peço desculpa, diz o agente, mas sabe, a MEO não nos presta as devidas informações e nós acabamos por induzir em erro os nossos clientes.

Resumindo: face ao pedido dos 60,00€, enfiámos a viola no saco, solidariezámo-nos com o agente e com as parcas informações que a MEO lhes disponibiliza (lol), e viemos para casa.

Dias mais tarde, vejo aqui à porta uns senhores com os coletes da MEO, a entrar e a sair do prédio, algo nervosos. Como tinha o G. em casa, comecei a dizer-lhe para se fazer de “parvo” e perguntar aos senhores se já havia aqui instalação por IPTV.

O G que não é nada dado a estas abordagens, face à minha insistência lá questionou, e eis que obtém como resposta, que aqui nem por IPTV nem por Satélite, lol!!!

Começo a cotucar o G, para ele dizer ao senhor que por Satélite havia de certeza, já que tínhamos o serviço, não fosse os senhores não ligarem o serviço á minha vizinha!!

Assim foi. Afinal o cabo de ligação à casa da vizinha estava danificado, mas foi substituído e ficou a funcionar.

Uns dias mais tarde, encontro a vizinha (mulher do vizinho informático) e começámos a falar do serviço, e eis que ela me diz que está muito contente com o serviço e que o gravador lhe dá muito jeito!!!

Gravador? Quais gravador? (lol)
Mas a vizinha tem duas boxes?
Não tenho só uma, disse-me
E a sua box grava?
Na perfeição responde-me!!!!

Olá …. Então isto quererá dizer que a conversa do agente era só treta?

VOCÊS AGARREM-ME QUE EU VOU-ME A ELE!!! Lol

2 comentários:

Anónimo disse...

Oh MeU Deus!
O que estes "gajos" nao fazem so para tentar roubar mais uns euros "a malta" !!!!

Vou ler o 2capitulo...lol

Jinhos

Patricia disse...

eu também tive alguns problemas quando tentei subscrever o serviço, até que desisti... tenho ZON

bjs