>

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Fatos de Carnaval

Como se recordam, estava a braços com a tarefa de mascarar a minha filha, com algo associado ao tema "os Livros". Por ser (quanto a mim) um tema um pouco dificil, para confeccionar ou adquirir uma máscara, solicitei a Vossa ajuda ... que não tardou, e deixem-me que Vos diga, com ideias geniais. Muito Obrigado pela Vossa colaboração!!!

Ora, atendendo a que o Carnaval já está aí á porta, eis que reporto à Professora da Rita, que achava o tema um bocadinho dificil. E foi com surpresa, que tomei conhecimento, que afinal, podemos mascarar as crianças, com alusão a qualquer personagem que possamos encontrar nos livros!!!! Sem dúvida, bastante mais fácil, ou nem por isso (lol)!!!

É que a minha princesa Rita, não se quis ficar pelo título de Princesa cá de casa, e acha-se com direito a um traje a condizer (lol) Quer ser princesa!!!

Esqueceu-se porém foi que a mãe, não é modista, e por sinal um pouco avesa às artes da costura!!!!

Vai daí, não me restou alternativa .... tive de a levar a comprar um fato!!!

Rapidamente, me arrependi de nunca me ter inscrito num cursinho rapido de costura ... é que tinha poupado um dinheirão!!! Não me atrevo a dizer-vos quanto paguei. Digo apenas que é um valor absurdo!!! Ela merece, é verdade, e estava tão entusiasmada que não tive coragem para lhe fazer a desfeita de não o comprar!! No entanto, já a alertei que vai ter de usar o fato nos próximos anos. Depois passará o testemunho ao Di (lol), e depois às primas .... o fato vai ter de render ... ai se vai!!!!

Ora, como a Rita tem fato, o Di também tem de ter. Escolheu o fato do Bob o Construtor. Um fato sem graça, sem acessórios, e carote. E agora convencer este rapaz que o fato não tinha gracinha nenhuma??? Foi uma aventura!! Ele sentou-se no chão com os braços cruzados à frente e cara de mau, ele deitou-se, esperneou, chorou, berrou, fugiu ....

Às tantas, dei comigo a reunir duas crianças (que andavam às compras) perguntando-lhe se gostavam do fato do Bob, rezando e acenando freneticamente às escondidas do Di, para que ambos dissessem que não ... e tive sorte!!! Desta forma, lá convenci o Di que o fato de palhaço é que era giro, omitindo-lhe contudo, que o mais engraçado no fato, era custar apenas 5,00€ que juntamente com mais uma cabeleira colorida, fará um vistaço!!!

E vocês, já têm as máscaras dos Vossos filhotes preparadas??

6 comentários:

Paula Silva disse...

olha eu fui á centroxogo
e vou eu e o pai de piratas, a bia de princesa (ou branca neve nem sei bem) a kika tem do ano passado e mais a da mana quando tinha idade dela (palhacinho e fadinha)
eheheheh

Sandra disse...

Nem sei se vá comprar alguma coisa, mas uma coisa é certa... mais de 5€ não dou. Só para se usar uma X. No ano passado arranjei kk coisita aqui em casa!

Mas sei o que custa dizer não a uma criança, vais ver vai ser a a Rainha da festa. E ainda bem que o Di gostou do fato palhaço.

Bjs

Anónimo disse...

Ai o que me espera...sim, vou tratar do assunto este fim-de-semana... :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Mae Princesa disse...

Por aqui temos para o André cowboy, batman e spiderman, para o Salvador temos rato (fato que era meu), nemo, superhomem, batman e pirata....
É o que dá ter muitos sobrinhos...
Que tal?
Bj

Anónimo disse...

Ai amiga eu ja a imaginar a tua cena a tentar dizer aos miudos, digam que nao e giro digam p.f.,lol, so tu, mas o que importa e que o Di la se convenceu, e acredito qu o fato de palhaço e muito mais giro, e que realmente aquele fato do Bob era mesmo sem gracinha nenhuma, um bocadinho de tecido sem acessorios sem nada, com o de palhaço, e com a maquilhagem apropriada que sei que lhe vais fazer, vai ficar 5estrelas, e a Rita uma Princesa linda..

PS: nao te esqueças que ainda faltam os acessorios,abre outra vez os cordoes a bolsa,eheheh

Beijocas

Kelly disse...

O Tomás vai egípcio - deu-lhe para aí... -a carlota mais uma vez de princesa - iarcccc - e a Kika de flor - um fato que era da carlota e que ela sempre odiou....