>

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Aconteceu

Lamento, mas teve de ser. Fartei-me de pedir à Rita que arrumasse os brinquedos da sala. Respondeu-me várias vezes que já ia. Eis que começam os Morangos com Açucar e os brinquedos continuavam por arrumar.

Desliguei a televisão, dizendo-lhe que só via a televisão após arrumar o que lhe tinha pedido e eis que me responde ... então é melhor esperares sentada!!! Duas palmadas no rabo depois, com muito choro e lágrimas ... pede-me desculpa dizendo que foi sem querer!!!

Gosto muito de brincar, de rir, de me divertir com eles ... mas faltas de respeito é algo que não gosto e não tolero com facilidade!!! Diz-me a experiência que se deve demonstrar desde cedo que há limites, e que não se podem dizer aos pais/adultos, aquilo que se diz aos amigos a título de brincadeira!!!!!!!

9 comentários:

Unknown disse...

E é mesmo, se a gente os deixa , num instante crescem e nos pisam...umas palmadas no rabo nunca fizeram mal a ninguem, nunca vi ninguem traumatizado por isso :)

Patricia disse...

palmadas bem dadas nunca fizeram mal a ninguém... da próxima vez vai pensar melhor quando pedires para ela arrumar os brinquedos...

bjs

Edneia disse...

fez o que deveria ter feito, eu também não tolero desrespeito de filhos o Luis ja tem 18 anos e se me respode com grocerias também apanha, foi bom pois ela viu que errou e te pediu desculpas.

Beijos querida

Anónimo disse...

ola Filipa e verdade que dar uma nalgada quando eles o merecem tamben faz parte da educacão .o que e preciso é que ela compre-enda que o castigo custa tanto a quem o da como a quem o recebe e eu penso que é o caso com a Filipa como com todos os Pais que amam os filhos . beijinhos angelina

Mamã e Tesourinhos disse...

Amiga,
Quando as palmadas são dadas na hora certa são muito educativas.
Custa mais a nós que a eles...
Fica bem.
Bjs.

Anónimo disse...

Sei que te custou amiga, mas uma palmada no rabo dada na hora certa nunca fizeram mal a ninguem, eu tambem as levei quando era preciso, e nao foi por isso que fiquei traumatizada, como agora e moda dizerem quando aos pais.
Para a proxima vais ver que ja vai pensar duas vezes antes de dizer isso outra vez.Mas e normal eles nesta idade quererem começar a vincular a sua personalidade e como ouvem os outros miudos dizerem acham que tambem podem fazer o mesmo com os adultos.

Beijinho grande Amiga

Co(S)mic Gal disse...

Sempre ouvi dizer que uma palmada na hora certa nunca fez mal a niguém! eu levei algumas e tou bem vivinha :P
Acredito que te tenha doído mais a ti do que a ela...
Beijocas grandes

Paula Silva disse...

ah pois
aqui tb é assim

Kelly disse...

Infelizmente por vezes não há alternativa...mas pelo menos depois pediu desculpa...