>

sábado, 31 de janeiro de 2009

Reunião de Condomínio


Ainda estou a pensar se vou comparecer na Assembleia de Condomínio. É que para entrada, apetece-me perguntar se convocaram animadora/baby-siter para tomar conta dos filhos dos condóminos, pois reunião sabado às 18:00, só mesmo com meninos deixados ao cuidado de alguém, mas estou cá com um "feeling" que o Administrador se esqueceu de contratar.

Como prato principal, será perguntar quando chegam os patos, para a fantástico lago que foi criado no quintal.

E como sobremesa, comunicar que já me estou a passar, e que se não há obra, que facam o favor de me devolverem a comparticipação extra de 100,00 que tive de pagar em Abril de 2008, para a realização da obra .... que quase um ano depois, ainda está por realizar!!!

Cada vez mais detesto morar em condomínio .... eu quero ter uma vivenda, sem vizinhos, sem barulho, sem reuniões, convocações e outras complicações!!!!

Será pedir muito?

7 Momentos ... Felizes

Fui desafiada pela Lili ja há algum tempo, a dizer 7 coisas que me façam feliz. Apesar da demora a responder, o desafio não estava esquecido e por isso cá vai:

Antes mais convem dizer que para mim, felicidade é um sentimento relativo, incompleto e transitório, que faz com que nos sintamos completos e satisfeitos momentaneamente. Passado o momento, a felicidade desvaneceu-se, ficando apenas a vontade latente de a voltar a atingir!!

Então eu sou feliz:

- Todos os dias ao acordar e ao constatar que me foi dada a oportunidade de gozar mais um dia de vida;
- Quando oiço os meus filhos chamarem-me Mãe;
- Quando recebo um abraço e um beijo das pessoas que amo;
- Quando solto uma gargalhada;
- Quando o meu marido diz que me Ama;
- Quando estou enroscada nos meus filhos;
- Quando oiço a voz de um amigo;

E mais haveria a enumerar, mas para tal, seria necessário colocar uma bolinha vermelha no canto superior direito, ou classificar este Blogue, como contendo conteúdo apenas para adultos .... pelo que é melhor deixar para outra oportunidade!!!

Beijinhos e sejam Felizes!!!!

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Bom Fim de Semana

Aqui, nesta santa terrinha, a noite é monstruosa, o vento é imenso, rodopiando por todo este campo com grandes assobios. Esta noite não foi excepção. Houve muito vento, que se fez acompanhar com chuva intensa. De manhã, à hora da Rita acordar para ir para a escolinha, chovia torrencialmente, pelo que desliguei o despertador e continuei aconchegadinha na minha caminha, aproveitando o estar quentinha, para dormitar (e deixá-la a ela também) dormir mais um bocadinho. Hoje, à semelhança de algumas manhãs chuvosas e frias a Rita faltou à escola. Continuo a não ver necessidade de a levar, debaixo de um temporal, para uma sala fria e pouco acolhedora, onde nenhum ensino relevante lhe é prestado. Para o ano, aí sim, não poderá haver facilitismos, e por isso, só nos resta aproveitar o pouco tempo que temos até ao inicio do próximo ano lectivo!!!
Beijinhos para todos e tenham um Optimo Fim de Semana!!!

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Alguem me Explica

... como se eu tivesse 5 anos, porque é que o contador que tenho colocado no fundo do Blog, vai todos os dias, e por vezes várias vezes ao dia, mudando de localidade? Há partida aquela informação não devia dizer respeito ao local onde nos encontramos? Se assim é, porque é que está sempre a mudar, se eu estou sempre em casa? É que me coloca nos mais diversos sitios do país. Ontem indicava "Sobralinho", mudou depois para "Vila Franca de Xira" e hoje aparece "Guimarães"!!

Ao entrar no Blog de uma amiga, ficou registado no Blog que eu vinha de "Guimarães", sérá que a minha casa é volante e eu não dei conta???

Conseguem arranjar explicação para isto?

Adenda: Então não é que fui colocar outro contador (rosa) e ele confirma que estou mesmo em Guimarães!!! lol e eu a pensar que estava em Mafra!! Lili, pelos vistos estamos mais perto ... só temos de combinar o dia para o cafezinho!!!! Em que local estarei amanhã?




E assim andamos

Já consegui marcar consulta para os meus pequenos, para o próximo dia 06/02, para serem vistos, medidos e pesados, e para que o médico me aconselhe para que especialidade deverei marcar consulta para a Rita. Provavelmente terá de ir a um Neuropediatra, mas vou aguardar que seja ele dar a sugestão.

A Rita está optima, bem disposta e alegre. Já o Di, manifesta-se bem mais nervoso, birrento, irrequieto, e ultimamente só sabe falar a gritar. Sempre que contrariado, manda chamar a D. Birra que nos cansa a cabeça. Tento falar com ele, para o chamar à razão, mas ele simplesmente não me ouve. Acaba o berreiro sempre com a mesma frase: "Desculpa mãe!!".

As noites continuam agitadas, pois o Di, continua a falazar pela noite dentro, chama por nós, ralha, choraminga, enfim é tudo menos um sono tranquilo.

No dia 25/12 o Di deixou a chucha, pois foi levada pelo Pai natal, e curiosamente ele nunca mais falou dela!!!

Eu continuo com a minha Amiga Neura que me veio visitar no Domingo e decidiu ficar por cá. Tenho que lhe explicar que o T3 não comporta mais nenhum residente, para ver se ela tem vergonha por se ter instalado sem qualquer autorização, e se vai embora.

Se no inicio da tomada da medicação fiquei convencida que me sentiria melhor, presentemente essa certeza já não existe, pois ando sem paciência para nada, não me apetece fazer o que quer que seja, e qualquer obtáculo que se me apresente, parece o fim do mundo.

Parece que este estado de alma faz parte dos efeitos secundários do medicamento. Vou aproveitar a ida ao médico com os miudos para lhe reportar esta situação.

A unica coisa que vejo melhoras é na capacidade que tenho de me desligar da net, e por ter acabado de vez com as noitadas e bloguices madrugada dentro. Agora imperetivelmente estou na cama antes das 23:00.

Outra alteração foi ter terminado de vez com os ataques ao frigorifico e afins, e se a 05/01 eu pesava 77,7, quase um mês depois já só tenho 71,4, ou seja já perdi 6,3 Kg, o que na minha modesta opinião, embora seja bom sentir-me mais leve, é uma perda de peso repentina, o que não deverá ser muito positiva!!

Em relação ao negócio do prédio, parece que as negociações estão a correr muito bem e o negócio parece ir para a frente, mas sinceramente, nem a concretização deste negócio, me alenta, o que leva o meu marido aos "arames"!!! O meu lema nos ultimos dias poderá ser algo como: tanto se me dá como se me deu!!!

Venha o sol, para ver se com ele, vem a boa disposição!!

Beijinhos para todos, e muito Obrigado por estarem sempre desse lado disponíveis para me deixarem um miminho!!Obrigadooooooooooo

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Ideias Precisam-se ...

... para a criação da Mascára de Carnaval que eu (sem saber como, lol) terei de confeccionar, sendo que o tema do desfile é "Os Livros". Dão-me uma ajudinha, dão? Please!!!

Rui Pedro - 22 Anos

Hoje o Rui Pedro faz ou faria 22 Anos. A duvida mantem-se, assim como a dor de todos quantos dele gostavam. E mais um exemplo da inercia das nossas autoridades judiciárias, que não se envolveram, como deveriam, para resolver o desaparecimento de uma criança, agora quiça já adulto!!! Imagino (ou talvez não) a dor desta mãe, e de todas as outras mães que vêem os seus filhos desaparecer sem explicação .... sem responsáveis!!

INFORMAÇÕES SOBRE O RUI PEDRO
- Nome Completo: Rui Pedro Teixeira Mendonça.
- Idade: 11 anos (na data do desaparecimento).
- Local de Nascimento: Vila de Lousada (Porto).
- Data de Nascimento: 28.01.1987.
- Sexo: Masculino.
- Cor dos Olhos: Castanho.
- Cor do Cabelo: Castanho.
- Morada: Lousada - Portugal.
- Desapareceu: dia 04.03.1998 às 14h00 horas locais.
- Lugar: Lousada (Portugal), perto do domicílio familiar.
Mais Informações: http://www.ruipedro.net

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Tia Avó, eu?

Recebi uma mensagem do meu irmão do meio, dizendo que hoje nasceria o seu primeiro neto!!! Após a leitura da mensagem comunico o facto ao meu marido, e eis que ele me diz: Parabéns hoje serás TIA-AVÓ!!!! O pior foi mesmo quando percebi que afinal, eu já sou tia-avó há 10 anos, uma vez que o neto mais velho do meu outro irmão já deve ter essa idade!!! Tia-avó ... eu??? Sim ... parece que já são 5 os meus sobrinhos-netos!!! Estou a ficar cota ... essa é que é essa!!!!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Eu ...

Subitamente, desde ontem à tarde que sinto o coração apertado ... sem saber muito bem justificar porque me sinto assim ... mas sinto!!!! Só me apetece estar no meu cantinho, sem dialogar, sem ouvir barulhos, sem nada .....!!!!!!

Não posso deixar de me sentir zangada comigo pela fragilidade que presentemente apresento!! As imagens do desmaio da Rita não me saem da cabeça, o que não deixa de ser um disparate!! Caramba, há situações e ocorrências bem piores, e pelas quais passei, sem dramas, traumas, ou complicações. Agora parece que tudo me faz confusão!! Irra, que parece que estou parva, e pior, sem a minima paciência para me aturar!!!!!

sábado, 24 de janeiro de 2009

Susto Vs Medo

(Foto retirada)


Foi o que senti quando me deparei com mais um desmaio da Rita. Estava a brincar com o irmão, que não tendo visto que ela estava atrás dele, faz uma movimento que provocou uma cabeçada entre ambos. A Rita, com dor e a chorar, contorna o sofá para vir na minha direcção, e eis que a vejo em pé a revirar os olhos e a cair sem qualquer apoio, batendo com a cabeça no chão (mosaico).


Baixei-me a ela, chamando-a e dando-lhe umas palmadas na cara, mas só a vejo de olhos revirados sem qualquer reacção. É dificil quantificar quanto tempo ela fica assim, talvez 1 minuto ou pouco mais, mas a mim parece-me uma verdadeira eternidade.


Confirmei que não sangrava, e eis que ela "desperta" começa a chorar e a pedir colo. Assim foi. Aconcheguei-a ao colo com o coração a batir a mil à hora. Sinto-me tão assustada, com tanto medo de a perder!!! Sei que é um disparate, não podemos pensar logo no pior, mas vejo nos meus filhos a minha razão de viver, pelo que não imagino a vida sem um deles.


Acariciei-a e tentar estabelecer dialogo com vista a certificar-me que não estaria confusa, ou sonolenta. Confusa não estava, a visão também estava normal, mas tinha sono. Fiz-lhe várias perguntas mas ela só queria estar de olhos fechados. Adormeceu (o que não devia ter contecido) mas logo vi que conforme a chamava ela respondia-me, e abria a custo os olhos. Estava consciente.


Desta vez fiquei mais assustada, não tanto pelo desmaio, mas pelo impacto que provocou a batida da cabeça no chão. Optei por ligar para a Saude 24, que acharam por bem ir com ela à Urgência Pediátrica.


Liguei ao meu marido, que stressado como é, em vez de me transmitir alguma calma, ainda me obriga a fazer o esforço de o tentar acalmar!!!!


Parei para pensar, e embora a minha consciência me dissesse que seria melhor ir, optei por não o fazer. Consegui acordá-la, levantei-a, disfarcei a situação e convidei-a a irmos brincar. Ela aceitou. Pareceu-me normal, e refeita da cabeçada que o Di lhe dera, bem como da queda que do desmaio resultou.


O não ter ido prendeu-se efectivamente pela experiencia passada. Já tinha ido ás urgências pediatricas, e quem a avaliou, entendeu que como o desmaio vem seguido do choro (sempre) que isso se deveria á imaturidade dela ao lidar com as frustrações!!! Mais certezas tiveram quando lhe afirmei que aos 2 anos me foi detectado, aquilo que designaram como espasmo do soluço, que se caracteriza pelo desmaio sempre que contrariada!!!! Passou com a idade, sem necessidade de qualquer intervenção ou medicação.


Ainda assim, aconselharam, sem se terem prestado disponíveis para realizar qualquer exame, a marcação de um consulta de neurologia pediatrica. Levei-a lá, e o Neurologista que a viu, achou que seria uma questão nervosa (espasmo do choro), mas por descargo de consciência seria melhor fazer um electroencefalograma. Foi feito no passado mês de Setembro, e não foi detectada qualquer alteração!!! Tudo normal!!!
Que que pensar de tudo isto? Será que devo confiar no exame, ou solicitar ao médico a realização de qualquer outro, que ajude a despistar um qualquer outro problema?
Não excluo a possibilidade de ser uma questão nervosa, mas acho estranho esta manifestação numa criança como a Rita. Ela é uma criança calma e tranquila, pelo que poderia achar normal nos meus dois filhos, mas não nela!!


Estas questões são inquietantes, pois durante a gravidez (aos 7 meses de gestação) detectaram que os ventriculos cerebrais da Rita estavam em "borderline", o que quer disser que se nos 2 meses até ao parto de desenvolvessem, a Rita sofreria de Hidrocefalia!! Felizmente isso não se verificou, e ainda assim, exigi (mas foi mesmo exigência porque a pedido não queriam fazer) que antes de darem alta à Rita, marcassem uma ecografia à cabeça, para que assim eu pudesse ficar descansada.


Foi realizado aos 10 dias após o nascimento, com um resultado normal!! Fiquei descansada, mas agora é inevitável que esta questão, ao deparar-me com os desmaios, volte a inquietar-me!!!


Tenho receio que o conhecimento do meu historial, induza os médicos à desvalorização da questão!! Creio que vou pedir ao médico de família um aconselhamento!!! Não estou sossegada!!!



Beijos

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

O não sei quê do tio do Sócrates, tem uma capacidade de argumentação tão admirável, que lhe faltou um bocadinho assim, para me convencer que não teve nada a ver com o Freeport!!!
Como é que estes fulanos, que não dão uma prá caixa, conseguem atingir a riqueza com que se apresentam? À custa da inteligência e da retórica, é que não foi de certeza!!!!!!!!

Plasticina na Máquina

Com este tempinho tão jeitoso e com uma máquina de roupa estendida há 2 dias, sem nada enxugar, não me restou alternativa senão colocá-la na máquina de secar. Há pouco, eis que começo a tirar a roupa da máquina e vejo que algumas peças sujas de vermelho. Que se passa? pensei eu .... e eis que verifico que é plasticina derretida!!! Uau!!! O mini-gajo deve ter enfiado bolinhas de plasticina na máquina .... que com o quente derreteram .... e agarraram-se a algumas peças .... e à própria da máquina!!!!! Socorro!!!!!

Sutiã Vs Cancro da Mama

A propósito de um e-mail que há tempos circulava na internet, que alertava para que a utilização do sutiã podia contribuir para o aparecimento do cancro da mãmã, debate-se hoje na TVI o tema. Segundo a opinião dos especialistas, nenhum estudo comprova essa correlação, pelo que as mulheres devem estar atentas a outros sinais de risco (como sendo os hereditários, o excesso de peso, o sedentarismo, o ter tido 1 filhos após os 30 anos, não ter amamentado, menarca precose, menaupausa tardia, etc).

Outra recomendação que recebi com alguma surpresa (pois nunca o fiz) foi o desaconselhamento da utlização do sutiã enquanto dormimos!!! Nunca de tal me lembrei. Para mim dormir é um acto de descompressão e repouso, e por isso, o uso de sutiã nunca foi considerado. No entanto, a médica em estudio, no período pré-mestrual (em que há uma maior retenção de liquidos e um subsequente aumento da mama) aconselha o uso de um sutiã de algodão, para que assim, com alguma retenção haja um maior conforto para a mulher!!!!

As recomendações são simples. Embora não evite o aparecimento do cancro da mãmã, a realização por parte da mulher do auto-exame mensal, pode ajudar na precoce detecção e subsequente aumento da probabilidade de cura, uma vez que este cancro, que tem uma maior incidencia na mulher, mas também afecta homens, infelizmente ainda é responsável por milhares de mortes anuais!!!

A realização de exames anuais de rotina também não devem ser esquecidos para as mulheres com mais de 40 anos (sem antecedentes familiares), pois havendo antecedentes, os exames devem ter inicio mais cedo, e serem realizados com mais frequência.

Assim sendo ... Sutiã podemos usar à vontade ..... o que não podemos é facilitar!!!!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Parabéns Querida Lili

Recados para Orkut


Hoje a minha Querida Amiga Liliana (http://coisinhasdalili.blogs.sapo.pt/) faz aninhos, 1/4 de século!!! Está a ficar grandota a minha Querida e Doce Lili!!!! Que muitos mais anos se sigam sempre replectos de muita alegria e felicidade!!

PARABÉNS e MUITAS FELICIDADES!!!

Enroscadinhos no Quentinho

Sabem aqueles dias, em que só nos apetece estar enroscadinhos? Hoje é dia. O tempo está pessimo, o nevoeiro cerrado (foto tirada da minha varanda), a chuva não dá treguas, pelo que hoje, nem a Rita foi para escola. Estamos no quentinho de casa, pois é só o que apetece!
Beijos

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Façam o Teste

Não olhar para as respostas antes do teste!!! (Embedded image moved to file: pic43138.gif)

São só 2 ou 3 continhas e é revelada uma Grande surpresa que ainda não tinhas realizado!
Mas não faz mal…Mais vale tarde do que nunca.

Não olhes para as respostas... Se fores ruim de cálculo, pega na calculadora.

1) Escolhe o teu número preferido de 1 a 9;
2) Multiplica por 3;
3) Soma 3 ao resultado;
4) Multiplica o resultado por 3;
5) Soma os dígitos do resultado.


Rola a tela para baixo... Vê o número que corresponde ao teu exemplo de vida:



1. Einstein
2. Nelson Mandela
3. Ayrton Senna
4. Helen Keller
5. Bill Gates
6. Gandhi
7. George Clooney
8. Thomas Edison
9. Filipa Galvão
10. Abraham Lincoln

Pois é...Um dia ainda chegas lá...

P.S.: Para de escolher outros números, eu sou teu ídolo, admite logo... hahahahahah!

(recebido por e-mail)

Para Reflectir

Eu te amei o suficiente para ter perguntado aonde vai, com quem vai e a que horas voltaria.

Eu te amei o suficiente para não ter ficado em silêncio e fazer com que você soubesse que aquele novo amigo não era boa companhia.

Eu te amei o suficiente para fazê-lo assumir os erros e pedir perdão quando necessário.Voltar ao lugar e retratar-se ao propriertario dizendo“Eu quebrei isto ontem e quero pagar”.

Eu te amei o suficiente para ter ficado em pé, junto de vocês, duas horas, enquanto limpavam o seu quarto,tarefa que eu teria feito em 15 minutos.

Eu te amei o suficiente para deixá-lo ver além do amor que eu sentia por você, o desapontamento e também as lágrimas nos meus olhos.

Eu te amei o suficiente para deixá-lo assumir a responsabilidade das suas ações, mesmo quando as penalidades eram tão duras que me partiam o coração.

Mais do que tudo, eu te amei o suficiente para lhe dizer NÃO, quando eu sabia que vocês poderiam me odiar por isso (e em alguns momentos até odiou).Estas eram as mais difíceis batalhas de todas.

Estou contente, venci...Porque no final você venceu também!E qualquer dia, quando os meus netos forem crescidos o suficiente para entender a lógica que motiva os pais e mães; Quando eles perguntarem se os teus pais eram maus, os meus filhos vão dizer:“Sim, os nossos pais eram maus. Eram os piores do mundo...

As outras crianças comiam doces no café e nós só tinhamos que comer cereais, ovos, torradas.

As outras crianças bebiam refrigerante e comiam batatas fritas e sorvetes no almoço e nós tinhamos que comer arroz, feijão, carne, legumes e frutas.

Nossos pais tinham que saber quem eram os nossos amigos e o que nós fazíamos com eles. Insistiam que lhes disséssemos com quem íamos sair, mesmo que demorássemos apenas uma hora ou menos.

Nossos pais insistiam sempre conosco para que lhes disséssemos sempre a verdade e apenas a verdade.E quando éramos adolescentes, eles conseguiam até ler os nossos pensamentos. A nossa vida era mesmo chata”!

Nossos pais não deixavam os nossos amigos tocarem a buzina para que saíssemos; tinham que subir, bater à porta, para que os nossos pais os conhecessem. Enquanto todos podiam voltar tarde da noite com 12 anos, tivemos que esperar pelo menos 16 para chegar um pouco mais tarde, e aqueles chatos levantavam para saber se a festa foi boa (só para verem como estávamos ao voltar)”.

“Por causa dos nossos pais, nós perdemos imensas experiências na adolescência.- Nenhum de nós esteve envolvido com drogas, em roubo, em atos de vandalismo, em violação de propriedade, nem fomos presos por nenhum crime”.“FOI TUDO POR CAUSA DOS NOSSOS PAIS!”

Texto retirado do Blog: http://meninosapeka.blogspot.com/

PS - Se tudo isto fosse assim tão simples e linear .... eu seria bem mais feliz!!!

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

DESAFIOS DA ALGODÃO

A pensar no Verão, bem como na minha saúde, decidi aceitar o desafio, e tentar até 27 de Fevereiro perder 3, dos meus muitos Kgs que estão a mais. Vai ser dificil perder peso estando fechada em casa, mas pelo menos, conto com a ajuda da fluoxetina que me tem mantido mais afastada do frigorifico e afins!!! Pelo menos vou tentar ... mesmo que não perca os kilos, alívio o peso da consciência!!! lol!!!

E vocês não querem participar? É só inscreverem-se AQUI!! Inscrições SÓ até 23 de Janeiro!!


Do Prédio

Ainda é cedo para gritar vitória e para ficar contente, mas a verdade é que parece que o estrupicio do meu irmão aceitou vender o prédio. Mas atenção, não sem antes deixar a sua marca!!! Como nos vimos perante a sua chantagem, só nos restou convidá-lo a aceitar voluntariamente a venda, ou seríamos obrigados a recorrer às vias judiciais.

Assim, pelo que sei ele aceitou sair, não sem antes reclamar, como é seu estilo, que lhe pagassemos, 4000,00€ alegando que durante estes anos andou a limpar o predio que ele e os restantes inquilinos sujam. Ou seja, na minha família há profissões muito interessantes e variadas, mas realmente a nossa familiar PORTEIRA já está reformada há muitos anos, pelo que há agora há quem a queira substituir!!!

E é assim que o dono do mundo, o detentor de todos os direitos .... quer ser remunerado!!! Um rico ordenado sim senhor, casa à borlex, e ainda um vencimento mensal .... isto há com cada vigarista!!! Fiquei contudo com uma duvida, será que neste valor que reclama ele será que já estão incluidos os subsidios de natal e de férias? ou será que nos reserva a surpresa para o final?
Ou muito me engano, ou ainda vamos ter que increver o gajo na SS como empregado das limpezas!! E eu, que afinal tenho tido um empregado ao meu serviço sem saber, que coitado trabalha em condições tão precárias, que nem tem descontos, nem seguro, e com salários em atraso há 11 anos!!!!Não se faz!!!

Embora não concordando com essa sua "imposição" (chamo assim, porque eu hoje estou bem disposta), o sócio maioritario concordou, pelo que, parece (ainda sem grandes certezas que com esta gente não se pode fiar) que o negócio avançará!!!!!

Eu vou ser muito mazinha .... se tal se confirmar, só desejo que este estupor deste homem, gaste os 4000,00 euros e mais um centimo, na aquisição de muitas embalagens de Imodium!!!

Xauuuuu!!!

Assim Andamos

Com que então os bébés também nascem pela barriga? Há pessoas com muita ..... SORTE!!!! lol
------------------------------------------------------
Bom, ontem foi um dia, que nos trouxe uma novidade há partida agradável. O patrão do meu marido vai franchisar as várias lojas que tem, e convidou o meu marido a ficar com a loja da qual é hoje encarregado. Os pormenores serão já discutidos pelo departamento jurídico no mês de Abril, mas a concretização do negócio a dar-se, será apenas em Janeiro de 2010. De acordo com a exposição feita, o negócio parece bastante atraente e rentável, o que nos deixa contentes por começarmos a ver o nosso futuro com alguma possibilidade de mudança!!
--------------------------------------------------
Hoje o meu sogro será operado, à barriga, para colocar uma protese que irá ser responsável por assegurar que a circulação sanguinea dos membros inferiores se processe correctamente. Espero sinceramente que tudo lhe corra de feição e que consiga manter-se calmo para efectuar e respeitar o tempo de repouso que lhe será imposto (o que é sempre complicado, pois só pensa em trabalhar)!!!
-----------------------------------------------
Ontem, deixei de ter acesso à internet pela Placa da Vodafone e aderi ao SAPO ADSL. Como sou forreta optei por encomendar o Kit sapo via net, para me esquivar ao pagamento dos 25,00 do Kit ao Agente, pois pela net era gratuito. A linha telefónica da PT foi colocada no sabado pelo que ontem tentámos navegar com o Sapo e foi uma aventura. Não conseguimos configurar o PC para uma ligação sem fios, o que me obrigava a ter o portátil ligado ao router. Após 40 minutos ao telefone com o departamento técnico do Sapo, acabaram por me dizer que não conseguiam ultrapassar a dificuldade, pelo que me pediram para ligar para a Linha Care System, pois talvez eles conseguissem ajudar. O unico problema é que cobrariam 11,40€ caso resolvessem a situação (acham normal?).

Pois bem, lá fui eu bater à porta do vizinho informático, que após duas horas de tentativas, não conseguiu resolver o problema. Ora lá teve a Filipa que abrir os cordões à bolsa e telefonar. feitas as contas entre telefonemas, e tempo perdido, tinha compensado pagar ao agente e ser ele a fazer toda a configuração!!! A verdade é que lá resolveram o problema, e agora, aqui ando eu, a assapar com o meu Amigo ...... SAPO!!!

Beijos

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Os Meus Sonhos

Fui desafiada pela Patrícia a indicar 8 sonhos meus...

Instruções:
a) escrever uma lista com 8 coisas que sonho fazer ou com as quais sonhe;
b) convidar 8 bloguistas a responder ao mesmo;
c) comentar no blog de quem partiu o desafio;
d) comentar no blog de quem desafiamos;
e) mencionar as regras;

Então, eu sonho:

1) Que a saúde me acompanhe a mim, e aos meus familiares e amigos próximos;
2) Que o meu filho André encontre rapidamente o caminho da legalidade e subsequente felicidade;
3) Sonho vender o prédio e assim conseguir alguma segurança financeira;
4) Sonho ingressar no Centro de Estudos Judiciários para mais uns anos de estudo, e conseguir ser o que sempre sonhei ... Juíza!!;
5) Sonho que os meus filhotes pequenos sejam crianças, adolescentes e depois adultos, dos quais me possa sempre orgulhar;
6) Sonho viajar na descoberta de novas culturas e conhecimentos;
7) Sonho ter o meu marido menos sobrecarregado de trabalho, e com isso mais presente;
8) Espero no fim dos meus dias, poder olhar em meu redor, ver-me rodeada de filhos, netos e bisnetos, e sentir-me muito amada por todos eles, sentindo nessa altura, que os constrangimentos de toda uma vida, bem como, os sonhos que ficaram por realizar, afinal não tinham assim tanta importância, perante tamanha felicidade!!

E agora desafio .... todos quantos a este desafio queiram aderir!!!

Beijinhos

Coisas Dela

Rita: Mãe, a Mariana diz que quando formos mais crescidas vamos ter bébés!!
Eu: Sim filha. Quando vocês já forem umas senhorinhas vão ter filhos.
Rita: Mas a Mariana diz que os filhos nascem pela barriga. Eu já lhe disse que não, que saiam pelo pipi, mas ela diz que é pela barriga! É pelo pipi ou pela barriga?
Eu: É pelo pipi filha. Os bébés estão e crescem na barriga, mas saem pelo pipi!!
Rita: Mas porque é que saem pelo pipi?
Eu : Oh filha porque o pipi é que tem um buraquinho por onde os bébés podem sair (o que é queriam que eu respondesse? lol)!!
Rita: Claro, era o eu pensava. Por isso é que os homens não tem bébés, é porque eles nao tem um buraco, têm uma pilinha!!!
Eu: Pois filha, é isso!!
Rita: Boa, já sei tudo!! Primeiro arranjamos um namorado, damos miminhos, fazemos uma ecografia e temos um bébé!!!
Eu: Pois filha, é mais ou menos isso!!


NB - A história da ecografia deve ser por ter a tia grávida, e estar farta de nos ouvir falar das ecografias!!!

domingo, 18 de janeiro de 2009

Parabéns

Hoje, aqui por casa é dia de festa. O G completa 38 anos. Espero muito sinceramente que muitos mais anos possamos comemorar, assim juntinhos, como estivemos hoje. Mas neste dia não é só o aniversário que é lembrado e festejado, isto porque, o 19º aniversário do G, trouxe uma notícia surpresa, para não lhe chamar notícia bomba, pois a bem da verdade, foi isso mesmo que foi.

Na vespera (dia 17/01/1990) a minha colega da escola e irmã do G., entregou-me uma carta que o G lhe tinha pedido para me entregar (que romântico, lol). Eu li a carta, e guardei-a na mochila, não tendo a preocupação de a esconder.

Ao serão (já em casa) a minha mãe chama-me à cozinha, e verifico que para além de estar muito branca têm a carta na mão (se estivesse na posição dela também teria ficado, lol). É que o engracadinho do meu namorado (que a maior parte das vezes, eu via de semana a semana, dai a correspondencia por carta) fez um desenho de uma mulher grávida (era uma hipotese que já colocavamos). Imaginam a cara de uma pobre mãe de uma adolescente de 16 anos, não imaginam?

Acho que confrontada com tal cenário também mudei de cor, mas claro que aleguei que o meu namorado era tonto, e que aquilo era brincadeira (somos tão inocentes com aquela idade). Claro que a minha mãe não se deixou convencer, e no dia seguinte estava comigo à porta do gabinete de análises para comprovar se o meu namorado estava ou não a brincar.

Durante a tarde pedi à minha amiga Sónia, que me acompanhasse à cabine telefónica (na altura telemóveis era algo que só os senhores de negócios tinham), afim de telefonarmos para saber o resultado das análises. Eu estava tão nervosa que deleguei na minha amiga o fazer a pergunta.

Às tantas, oiço-a dizer ao telefone: Ah o resultado é positivo!!
Bem, eu nem queria acreditar no que ouvia!! Era oficial .... eu estava gravida!! E agora?

Telefonei ao G, que assim que ouviu a bombástica notícia, ficou em silêncio.
Quando cheguei a casa, encontrei a minha mãe fechada no seu quarto, a chorar e com os seus stress habituais (mas desta vez com razão), tendo feito já o favor de pôr a mãe do G. ao corrente de toda a situação.

Durante o jantar, que por ser dia de aniversário do G foi na casa dele, eis que o pai do G, desconhecedor da situação, diz ao G: Olha, prenda é que não há!!! E responde a mãe pronta e oportunamente: "Não faz mal. Ele já arranjou uma linda prenda!Esta menina está grávida"!!

Acho que nunca na vida tinha sentido tanta vontade de me enfiar num buraco como naquela altura.

A verdade foi, que o pai do G. reagiu bem à notícia, tendo achado o máximo ir ser avô. E foi assim que o aniversário do G. ficou marcado como sendo a data em que soubémos que iamos ser pais!!!

Já lá vão 19 anos!!!

sábado, 17 de janeiro de 2009

É uma VERGONHA

Eu nem sei muito bem por onde começar este post, mas sinto vontade de gritar para a Blogosfera que me sinto indignada, e por isso cá vai!! Acho que a blogosfera é fantástica, é um canal previligiado de troca de experiências, e quanto a mim, uma forma de aos poucos, irmos ganhando amizades. Contudo, é também uma forma arriscada de nos "entregarmos" aos outros.

Quando criei o meu Blog fi-lo com todo o carinho. É um cantinho que estimo, em que todos os dias invisto com ternura, e é com satisfação que abro as portas deste espaço a todos quantos aqui quiserem vir. Já fui acusada de expor demasiado a minha vida privada, critica essa que naturalmente aceitei e com a qual concordei. É um facto, mas também é verdade que o faço de forma consciente, pois não gosto de relatar as situações por meias palavras. Este Blog é quase como um diário, onde partilho as alegrias e tristezas, o que faço bem e o que faço mal. lendo-o será naturalmente perceptivel para todos que tipo de pessoa sou. Sou naturalmente como muitas outras, nem mais nem menos, sou uma pessoa comum, detentora de qualidades e defeitos.

Ao Blogar, fui criando laços afectivos com muitas pessoas que visito virtualmente, e que fazem também o especial favor de vir ler o que escrevo. Posso com toda a certeza afirmar que me sinto amiga de alguns deles. Preocupo-me se não estão bem, penso no que poderei fazer para os ajudar, e faço questão de lhes demonstrar que estou aqui, sempre disponível para os ajudar.

Hoje sinto-me triste, pois é com muita indignação que constato que a Blogosfera pode ser muito pior do que aquilo que eu pensava. Sei naturalmente que por detrás de um Blog, pode existir uma qualquer pessoa que por doença ou falta de escrupulos, se pode fazer passar por qualquer outra.

Sei que isso já aconteceu por algumas vezes, como por exemplo no famoso Blog da Constança, que cinicamente se fazia passar, por quem afinal de contas não era. Sei que é um risco, mas penso que um Blog, ou a Blogosfera não pode ser utilizado como arma de arremesso contra quem não gostamos.

Na Blogosfera, contrariamente ao que acontece na sociedade civil, tudo é mais fácil. Os blogues não nos são impostos. Só visitamos os blogues que queremos, e só lá voltamos, se duma certa forma nos sentimos próximos da pessoa que o escreve, ou dos relatos que nos faz. Oferece ainda aos mais timidos ou cobartes, a possibilidade de discordarem do que lêem, e deixarem comentários por detrás de um simples "Anónimo" ou de um Nome Falso. É fácil, pois não cria o embaraço (para alguns) de darem a "cara" e de se responsabilizarem pelo comentário deixado.

Agora embora sendo fácil, será que tudo é permitido?
Será que podemos permitir que quem venha ao nosso Blog, seja ele publico ou privado (sendo mais grave neste ultimo) utilize o que escrevemos, para não só criticar, mas para apregoar e tentar convencer outrem de que não prestamos?

Muitos dos que me lêem sabem a que me refiro. Não vou sitar nomes nem endereços dos Blogues, mas creio que o que se está a passar é uma autêntica vergonha!! A pessoa ou pessoas, que está(ão), a criar esta onda de censura e difamação nunca antes vista, é concerteza uma pessoa reles e ressabiada, que não tem coragem para resolver os seus litigios e por isso optou por difamar outrem. Mas desceu tão baixo que até coloca o marido, filhos (crianças) e familiares da pessoa visada ao barulho, chegando ao cumulo de se afirmar disponível para facultar dados pessoais da pessoa, para todos quantos os queiram. Mas afinal, onde é que nós chegámos? Isto é perfeitamente ridiculo!!! É vergonhoso e revela todo o seu mau caracter.

Mas se é verdade que a história me indigna, também não deixa de ser com surpresa que verifico que muitas pessoas permitem que nos seus Blogs essa calunia se propague!! Não há possibilidade de apagarem esses tristes comentários por forma a não contribuirem para o espalhar desta triste historia? Eu penso que sim!! Esta seria talvez uma via de frustrar as intenções desse triste sere que tem o descaramento de fazer da Blogosfera uma arma de arremesso, tentanto utiliza-la ao pretender vingar-se de algo que lhe foi dito ou feito, e de que não gostou.

Quanto à visada, é uma pessoa que nunca vi pessoalmente, mas que me merece toda a consideração e respeito. Gosto dela, sempre se manifestou cordial e educada e nunca me ofereceu razões para duvidar que os seus relatos fossem verdadeiros. É que mesmo que não o fossem, embora sentindo-me enganada, não me daria o direito de apregoar pela blogosfera, o que se passara. Era algo que concerteza partilharia com os que me lêem, mas não faria disso uma forma de propaganda gratuita.

Acho por isso que cabe a todos e a cada um de nós, não alimentar esta história, não permitindo que alguém de maus intimos utilize os nossos Blogues para a propagação de um história tão absurda e ridicula como esta!! Pronto já disse!!

Ela foi à Festa

Há pouco levei-os à Festa do 5º Aniversário do Ricardo, amiguinho da escolinha da Rita. Após 20 minutos de conversa de sensibilização consegui deixar lá a Rita. Já o Di, embora muito entusiasmado com tantos meninos para brincar, não quis ficar, e veio comigo para casa. Agora da nossa varanda, vê a irmã a brincar no espaço exterior à garagem onde decorre a Festa, sem qualquer sinal de arrependimento. Vai ser bonito quando for para a escola, ai vai, vai!!

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Conhecem o Novo Site Sapo Kids?

O Sapo Kids é o novo site dirigido a crianças, que possui uma Área Escola onde, em parceria com a Porto Editora, serão disponibilizados conteúdos didáticos.

Ora espreitem AQUI

Noites Agitadas

Alguém me explica porque é que este fedelho pequeno, que tem tanto de doce como de diabrete, não dorme uma noite seguida? Ele ralha com a irmã, ele chama por mim, ele grita pelos carrinhos, ele geme, ele ri-se à gargalhada, eu sei lá, ... as noites são uma verdadeira animação!!

Não contente com isto, acorda, levanta-se, pega na almofada e lá vem ele, ver se o pai já saiu para o trabalho, para ocupar o seu lugar na cama!! A partir do momento em que se deita na minha cama, dá-me um maravilhoso abraço e ali fica, quentinho abraçado a mim, a dormir ferrado!!

Desde cedo permiti que de madrugada ele viesse ocupar o lugar do pai, pelo que agora me deparo com as constantes visitas nocturnas ao meu quarto, na ansia de que a hora do pai sair, já tenha chegado. Muitas vezes, o pai ainda está, o que o deixa o Di absolutamente aborrecido, pelo que regressa ao seu quarto a bater com os pés no chão e a rabujar, pois o lugar está ocupado!!

E agora o que faço? A unica solução seria acabar de uma vez com a sua ida matinal para a minha cama, mas a bem da verdade, não é só ao Di que sabe bem ali estar. Eu delicio-me com ele enroscadinho a mim. É tão bom senti-lo quentinho, sentir o seu cheiro e ouvir o seu coraçãozinho bater a toda a velocidade!!

Acho que a solução vai passar por lhe ensinar as horas, ou então colocar um despertador no seu quarto para que saiba a partir de que horas me pode fazer uma visitinha!!!lol!!!

PS - Acham normal eu hoje ter arranjado o lanche da manhã à minha filha e ter-me esquecido de lho colocar na mochila? Eu não!! Acabou por beber o leite da escola, mas esta sitação fez-me sentir tão mal!!! Nunca tal me tinha acontecido, e espero que não volte a acontecer, porque é imperdoável!!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

Parabéns Cati

Recados para Orkut


Hoje, a minha sobrinha Catarina (filha do estupor do meu irmão) faz 5 aninhos. Espero que esteja a passar um dia muito feliz, e ao menos hoje, tenha direito a um carinho especial e a um presentinho por parte daquele que tristemente é o seu pai.

A Catarina é uma menina muito inteligente, simpática e extrovertida, mas que que revela ser ansiosa e insegura. Encontra na mãe o seu unico suporte, e por isso, só espero que a minha cunhada, consiga, apesar de tudo, e apesar de todas as dificuldades com que se depara, fazer da Cati, uma menina correcta, equilibrada, sincera, honesta, e especialmente uma menina feliz!!

Fisicamente Bem

No passado dia 05/01, o médico de família mandou-me realizar análises, e eco-mamária e ginecológica. Já estou na posse de todos os resultados e está tudo óptimo.
Fisicamente estou bem, e psicologicamente tenho-me sentido melhor. A bem da verdade a toma dos fluoxetina deixa-me muito nauseada, e tenho com frequência fortes dores de cabeça que lá passam com um Ben-U-Ron, mas não haja duvida, que me sinto melhor.
Creio que a minha impulsividade está mais controlada, não me sentindo por isso, a explodir com a velocidade com que me sentia. Naturalmente que os problemas continuam, mas sinto-me mais tolerante!!

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Herdeira, eu?

Decorria a ano de 2006, e eis que no princípio da tarde do dia 18 de Fevereiro o meu telefone toca. Era o meu irmão mais velho (o tal). Queria comunicar-me que o nosso tio, irmão do meu pai, (que eu nem fazia ideia se ainda era vivo ou não, pois se alguma vez o vi, foi ainda enquanto o meu pai fora vivo), tinha falecido.

A vizinhança tinha estranhado a sua ausência, pelo que estabeleceram contacto com a única pessoa da família que tinha contacto com o tio (a minha prima) e lá foram os 3 (a prima, mais os meus dois irmãos) ver o que se passava.

Tiveram de chamar os bombeiros para arrombar a porta, e deram com o Sr. já cadáver.

Entretanto, toca de fazer uma relação de bens, eram coisas naturalmente muito antigas e uma casa (alugada) num estado lastimável, sujeita às dificuldades inerentes a alguém com 83 anos, sem qualquer acompanhamento familiar ou social.

Bom, pelos vistos era hábito esse Sr. (que para todos os efeitos era meu tio) espalhar por tudo o que era bolso, caixas e caixinhas, o seu dinheiro. Ao todo, lá foram descobertos uns 17.000€.

Assim, o meu irmão queria-me comunicar que estava na posse (com a supervisão da minha prima, que o conhece de ginjeira), de um cheque com pouco mais de 2500€, que seria a minha parte dessa fabulosa herança.

E foi assim, que ele se meteu num táxi, e veio à minha casa entregar-me o cheque. Chegado lá, eis que me diz que agora eu tinha que pagar 40,00€ relativo à consulta que fizeram a uma advogada, afim de tratar da habilitação de herdeiros. Dei-lhe o dinheiro, e mais tarde vim a saber que essa consulta foi feita ao Advogado da empresa da minha prima (esta prima foi a que ficou com a empresa do meu pai) e que nada cobrou por esse parecer. Ou seja, o gajo sacou-me os 40,00€. Sem comentários.

E foi assim, que me transformei numa herdeira de um dinheirinho extra, o que é sempre bom, mas com alguma pena de não ter sido herdeira de uma quantia confortável que me desse possibilidade de Voar pela vida com a carteira recheada (lol). Haja saúde!!!

Do Domingo

Ontem, após uma compritas e uma queda de para-quedas na casa dos sogros para almoçar, regressámos a casa, prontinhos para nos colocarmos à beira da lareira, na companhia de umas torradas e de um chazinho.

Quando chegámos a casa, eu tinha dito ao meu marido: Hoje gostava de não ter obrigações, de não ter crianças para tratar, pois se assim fosse, ia já tomar um duche quentinho, e ia-me enfiar na cama. Estava-me a apetecer estar na caminha a ver televisão e a dormitar, naquela molenguice do vira para a direita e depois para a esquerda, espreguiça ali, e espreguiça aqui.

Claro que o meu marido olhou para mim e pensou: Sim, vai sonhando!!

Não estando a dar nada de jeito na televisão, eis que nós lembrámos de uma jogatana de cartas. Foi um pagode. O que eu me ri, a tentar fazer batota, para ganhar ao convencido do meu marido. Claro que a maior parte das vezes ele ganhou, mas ainda consegui gritar vitória umas duas ou três vezes. Foi uma forma animada, de preenchermos o fim de tarde de domingo.

E adivinhem lá o que fizemos logo após o jantar? Ah pois é, decidimos arriscar, pelo que às 21:00 horas já estávamos deitadinhos na cama morninha (desde que estamos nesta casa, nunca mais tínhamos usado o cobertor eléctrico, pelo que ontem foi a primeira vez, e soube-nos ... tão bem!!!).

Deixámos os miúdos a brincar no quarto ao lado, onde estranhamente, permaneceram em silêncio a fazer desenhos e a brincar!!! Soube tão maravilhosamente bem, que acho que este programa, enquanto o frio nos visitar, será para repetir!!!

Beijos

sábado, 10 de janeiro de 2009

A Chantagem - 2ª parte

Continuação:

Estavamos perante uma chantagem, que tinha de ser ultrapassada para que o negócio fosse possível de concretizar.

Quer o sócio (detentor de 50% do prédio), quer eu, manifestámo-nos desde logo indisponíveis para avançar com um centimo que fosse, para cobrir a chantagem apresentada, mas um problema se colocava: ficaremos lesados à conta de um oportunista que nos quer extorquir dinheiro à conta do nosso próprio património?

Não. Só uma solução nos parecia à partida possível. Já que a mãe dos meus irmãos também é a detentora de 25% do prédio, e já que foi ela, que permitiu que o filho ocupasse abusivamente um espaço que é de todos, então que fosse ela, a pagar com o património dela, o valor que o filho exige, pois nós é que não podemos ficar lesados.

Falei assim com o meu irmão (do meio) sendo eu a mais nova, e o chantagista o mais velho, pedindo-lhe para falar com o chantagista e com a mãe (que é só deles) para ver se chegavam a algum consenso, nomeadamente se o dissuadiam da chantagem, ou, se chegavam a um acordo entre os três, para que o outro não inviabilizasse o negócio.

Contudo desde dia 19/12 que estava à espera do resultado dessa reunião e nada sabia. Acabei por saber ontem pela boca do meu irmão mais novo, que não iria haver reunião pois ele jamais queria estar na presença, ou falar, com um fulano que não lhe merece qualquer respeito e consideração, uma vez que continua a ser um homem desprezível que a todos envergonha.

Face a esta recusa, só me restou alternativa senão perguntar se me autorizava comunicar à mãe deles a existência de um comprador (já que fui eu que recebi a proposta de compra) e dar-lhe conhecimento da vergonhosa proposta do filho mais velho, ao que ele aceitou.

Coube-me então a mim a ardua tarefa de comunicar a uma senhora de 87 anos que finalmente tinhamos comprador. Aquilo que há partida seria uma boa notícia, vinha contudo envenenado, pelas condições exigidas pelo filho.

A senhora estava muito nervosa, dizendo-me que por ela estava tudo bem, mas sem ainda saber, e não me permitindo adiantar conversa, para lhe dar a conhecer as exigências impostas. Acreditem que foi duro, comunicar-lhe que o filho exige mais 22,000€ do que aqueles que tem direito para viabilizar o negócio, pois deparei-me com uma mãe frágil, em sofrimento, indignada mas não surpresa com as palavras que lhe dizia.

Chorou, interrogou-se o porquê de ter um filho assim, que percorre as malhas da vigarice, que a todos explora, e quer explorar, que vive miseravelmente porque não teve cabeça, mas que a vida em vez de lhe ter trazido humildade e arrependimento, apenas lhe trouxe sede de vingança e de dinheiro, vivendo só a pensar nas formas de o conseguir.

Consciente e perfeitamente lucida, lá me foi dizendo que por ela tudo bem, que pagaria do bolso dela a exigência do filho, tentando com o património dela camuflar a falta de escrupulos do filho. Estava triste e revoltada, e no meio do seu desespero avança com esta pergunta: Então mas quer dizer, afinal eu abdido do que é meu, para favorecer todos, mas ninguém se solidariza comigo?

Fiquei petrificada com aquela pergunta, e sem saber o que responder, pois a verdade nua e crua, era essa. Tentei suavemente confirmar essa sua afirmação, mas foi dificil, muito dificil fazê-lo. Esta proposta era de facto injusta, mas a verdade é que ninguém, provavelmente à excepção dela, poderia embarcar na satisfação desta chantagem.

Senti-me péssima, pois embora pondo-a à vontade para recusar, quando questionada com as consequências dela se negar a fazê-lo, tentei não expor de uma forma frontal e franca que a consequencia seria o filho ser posto na rua e nela comecar a pernoitar (para não a chocar e melindrar). Mas que direito alguém tem de dizer isto a uma mãe? Dizendo-o, não será isso uma forma de pressão? Penso que sim.

Expliquei-lhe que naturalmente daí advinham consequencias, mas que teria que ser o filho a assumi-las, e que ela, não seria obrigada a fazê-lo. Senti-me solidária com aquela mãe.

Foi uma mulher que sempre amaldicou o facto de eu ter nascido, mas a partir a partir do momento em que me tornei autonoma, consegui manter com ela um relacionamento saudável. É uma pessoa educada e séria, que toda a vida tem dado ao filho tudo o que ele pede ou exige, sempre na esperança de o ver bem, sempre na esperança que ele se emendasse, seguindo assim a política adoptada pelo meu pai.

Tem assistido com dor à decadência daquele filho, e por mais esquisito que seja, eu vejo que o sua dor, poderá ser a minha.

Aceitou, consciente que estava sozinha, pagar do seu bolso a totalidade do valor, não sem antes afirmar que se sentia mais uma vez roubada pelo filho e injustiçada pelos restantes que assim a deixavam sozinha pagar aquilo que "deveria" incumbir a todos. (esquecendo-se contudo que não incumbia a todos, mas sim a nenhum).

Disse-lhe que essa seria a sua posição, mas que atendendo à sua idade, que teria que colocar à consideração do filho mais novo essa sua disponibilidade, e assim foi. Reportei tudo o que se passara, ao meu irmão, e tal como eu (e talvez mais, naturalmente) ele sentiu que isso não seria correcto, pelo que não iria consentir que a mãe alheasse o património dela (que futuramente, após a sua morte será dele e do irmão) para fazer face às chantagens do irmão.

Esta é uma questão complicada e passível de diversas interpretações. De uma coisa não há duvida, não me cabe a mim emiscuir-me nestas questões, mas não me posso esquecer que entretanto, a qualidade da minha vida futura, poderá ficar seriamente comprometida.

Ora em ultima instância quem é que lhe deu as chaves para que ele ocupasse o espaço, com o qual nos chantageia? Não foi a mãe? Então não deveria ser ela a pagar esse valor? ou deverei ser eu?

Serei eu que terei a ter de pagar aquem usa algo que é meu há 11 anos? Não ... nem pensar!!

Claro que o meu irmão não concorda com essa interpretação, pelo que da irrepreensivel atitude na defesa dos interesses da mãe, me surgiu a seguinte questão: será que ele está a defender os interesses da mãe? ou os seus próprios interesses? será que não estará ele assim a impedir que a senhora gaste (como pretende) algum dinheiro investindo na sua qualidade de vida, dinheiro que após a sua morte, eventualmente (com muita sorte dadas as dificuldades com a banca) e após a venda do predio pudesse ser seu?

Juro que já tudo me passa pela cabeça. Assim, e neste momento a opção será a de colocar na rua, pelos meios de que dispomos, o chantagista, pois já que o predio não se vende, ao menos que estamos todos em iguais circunstâncias, ou seja, todos obrigados a suportar por sua conta as casas que temos ou não (e ele nem um quarto consegue pagar)!!

Esta situação conseguiu-me deixar-me indisposta. senti-me pequenina e de uma certa forma desiludi-me comigo, pois tenho a certeza que num passado recente jamais teria tido coragem para ter o este diálogo com a mãe dos meus irmãos, e por isso me coloco a questão: será que o dinheiro que temos na carteira pode influenciar as nossas condutas, os nossos comportamentos?

Penso que há tempos atrás talvez a minha situação financeira bastante mais agradável da que é hoje, me permitisse voltar as costas a tudo e desligar-me, mas não o podendo fazer, estarei errada ao lutar por aquilo que é meu e dos meus filhos por direito? Desligando-me da questão, quem disso beneficia? Claro que é o chantagista que continua instalado sem pagar renda.

Que poderia eu fazer? Ficava de braços cruzados a verificar que com essa inercia, a qualidade do meu futuro ficará (ou poderá ficar comprometido)?

Agora digam-me estas situações são normais? Acham que havia necessidade? Como é que se gerem essas coisas? desligo-me daquilo que é meu? Como? Como é que posso fazê-lo sabendo que tenho um marido que trabalha arduamente para nos proporcionar o que temos, mas que não temos mais, porque os familiares de merda que tenho, são mal formados e me querem impedir de tomar posse daquilo que é meu? isto não é revoltante?

Enfim, na proxima semana iremos estudar a estratégia para retirar aquele ergumeno daquele espaço, mas seja ela qual for, toda esta situação acaba por ser negativa para todos, mas será certamente pior para o chantagista que sairá em ultima instância com uma acção de despejo seguida de uma penhora aos seus 4,17% para pagamento das custas do processo a que deu azo!!

É triste ... mas com esta gentinha, só assim!!

Este é o exemplo de como algo que tinha tudo para poder ser positivo se pode transformar num grande litigio.

Aguardo as cenas dos próximos capítulos!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A Chantagem

(Post escrito a 06/01)
Decorria o ano de 1997, quando o meu irmão mais velho (hoje com 65 anos) regressou do Brasil, após ter derretido uns milhares de contos (pois a mãe dele, deu-lhe a parte dela) que tinha recebido da venda de um imóvel que tínhamos em comum.

Vinha casado, doente, e com uma mão à frente e outra atrás. Abusivamente (característica que lhe é inata), foi habitar no último piso do prédio que detemos em Lisboa, como se fosse o único proprietário do bem, e não tivesse que prestar quaisquer satisfações a ninguém. A verdade, é que ele é (pensávamos nós), detentor de pouco mais de 8% da totalidade do bem, pois o restante é dividido entre pela mãe, irmãos e sócio.

Claro que ao tomar conhecimento da sua ocupação, não pude deixar de a condenar, mas a bem da verdade, a sua permanência naquele local não me fazia qualquer diferença, já que nem eu, nem os meus familiares próximos, precisavam daquele local, para o que quer que fosse!!!

É de salientar que este senhor nunca na vida trabalhou. Viveu sempre à conta do pai, que levou a vida a sustentá-lo a ele, e à família que ele entretanto foi constituindo. Adolescente, e como jovem adulto, tinha uma mesada superior à de qualquer chefe de família, circulava com carros topo de gama e dinheiro nunca lhe faltou.

Teve tudo, mas, talvez lhe tenha faltado aquilo que seria o mais importante ... o amor dos pais, que o recheavam de bens, provavelmente em detrimento de amor (digo eu)!!

Foi colocado a estudar nos melhores colégios e via o seu nome colocado no quadro de honra sem que para isso tivesse que ter qualquer empenho ou dedicação. Era muito inteligente, com uma inteligência acima da média, mas incapaz de a aplicar correctamente. Paralelamente, era também um elemento perturbador, e sempre pronto para arranjar problemas. As fugas das escolas onde era colocado, eram frequentes, e duravam o tempo necessário a que o dinheiro das chocantes mesadas o mantivessem longe de casa.

Os anos iam passando, e ele exigia ao meu pai, elevadas quantias em dinheiro dia sim, dia sim. Apresentava-se sempre com uma nova e idiota ideia para se estabelecer, e o meu pai, um homem que a pulso tinha criado uma empresa, tentava por todos os meios que o filho pegasse no negócio, mas a verdade é que ele, não queria nem ouvir falar em trabalhar.

O meu pai, um homem de origens humildes, mas sábio, foi sempre tentando proporcionar ao filho, todas as condições para que ele tivesse uma vida de sucesso. Tentou de tudo, mas em vão. Montou-lhe de raiz vários negócios na área da restauração, mas o resultado era catastrófico, pois ele, após a realização dos almoços, desaparecia com o dinheiro e tickets de refeição, inviabilizando assim, a existência de capital para a aquisição de produtos para a confecção das refeições dos dias seguintes. E lá ia o pai, injectar mais capital, para que a minha ex-cunhada pudesse abrir o estabelecimento.

Foi assim durante anos. Esta descrição é para que possam constatar (embora não seja naturalmente nenhuma novidade para vocês) que há muitas pessoas que se encontram a passar mal, não porque não tenham tido oportunidades, mas apenas e só, porque se recusam a trabalhar. Para além disso, parece que existem somente, para azucrinar a vida de quem os rodeia!!

Ora, a quem não trabalha, regra geral sobram muitas horas, que são consumidas de variadíssimas formas (a mim deu-me por exemplo para Blogar (menos mal)), mas o meu irmão, desafiando os princípios com que foi criado, e os exemplos que teve, deu-lhe para roubar .... sim isso mesmo ... roubar!!!

Iniciou a sua aventura com a simulação de assaltos à empresa do meu pai, e com a falsificação da sua assinatura. Depois, dirigiu-se a uma dependência bancária para levantar o cheque, mas teve azar, pois o gerente alertou o meu pai, que de imediato, mandou chamar a polícia.

Não contente com este episódio, optou por roubar os carros de uma determinada marca, a alguns cidadãos, nomeadamente a alguns banqueiros deste país, descaracterizava o interior das viaturas, trocava-lhes os motores, e inventou um selo branco, que dava guia de marcha à venda dos veículos.

A dada altura, algo corre mal. Foi apanhado e condenado a 4 anos de prisão!! O meu pai caminhava constantemente para a prisão, para visitar o filho rebelde, agora promovido a ladrão!! Foram tempos difíceis para o meu pai. Não deve ser fácil ver um filho detido!!

Os anos foram passando, e as chantagens do meu irmão não terminavam, pois exigia quantias absurdas ao pai, alegando que não lhe sendo dadas, iria ter de arranjar outra solução!! O meu pai, na esperança de que ele a qualquer momento tomasse o rumo certo, cedia (o incorformismo , leva-nos a um quase permanente estado de negação, que visa apenas a nossa própria defesa)!!

O meu pai chocava-se com as chantagens e imposições do filho, mas achava que não lhe restava alternativa, pois não se sentia capaz de passar pela vergonha de o saber a roubar!!

A revolta do meu pai, levou-o a afirmar sistematicamente que aquele filho, já tinha recebido a herança que lhe pertenceria, pois já lhe tinha passado muito dinheiro para a mão!!

Entretanto, o meu pai morre passados uns anos. Dinheiro vivo, não havia muito, havia sim património, que 32 anos depois, ainda nos mantém dependentes uns dos outros.

É essa dependência que se manifesta agora, mais latente do que nunca.

Presentemente, o meu irmão continua a habitar no espaço que é comum. Não recebe os seus 35,00€ (que é a fabulosa renda que a nossa invejada qualidade de proprietários nos proporciona), pois ficam "cativos" para pagamento da luz que ele consome no espaço que ocupa.

Não tem mais rendimentos, para além do parco rendimento da mulher. Vive no mesmo piso, mas em "apartamentos" distintos. O seu comportamento é irracional, pois tem um estilo de vida de um sem abrigo (vagueia diariamente pelas ruas de Lisboa às 5:00 da manhã, procurando beatas no chão e leva os dias a ir às Igrejas recolher alimentos), numa decadência chocante. Contudo, quem o ouça falar, só não julga que ele é dono do mundo, pela forma como ele se apresenta (mesmo á vagabundo).

Continua um insolente como sempre foi. Um homem egoísta, prepotente como nunca vi ninguém, chegando ao cumulo de não ter qualquer tipo de tolerância, condescendência, respeito ou solidariedade com o próximo. É um homem que vive num mundo que criou, um mundo só dele, já que neste mundo real onde vive, ninguém lhe fala. Os filhos adultos recusam-se a ter qualquer contacto com ele, bem como todos os outros familiares.

É notoriamente um homem com uma perturbação psiquiátrica grave, clinicamente designado pelos psiquiatras que o acompanharam, como um psicopata. Tem uma inteligência muito acima da média, mas utiliza-a apenas para fazer mal. Tem uma ideias luminosas, mas não as consegue concretizar, pois nasceu para dar ordens, não admitindo a ninguém que o mande fazer o que quer que seja. Por esse motivo nunca consentiu ter um patrão que lhe estabelecesse o que fazer nem que horário cumprir!!

Atendendo as miseráveis rendas que recebemos e aproveitando o facto de termos alguns andares devolutos, colocámos o prédio à venda. Assim tem estado, sendo o meu irmão o responsável por mostrar o prédio aos possíveis interessados, já que é ele que lá habita.

A verdade é que os pseudo-compradores saem de lá assustados, pois ter um "guia", com aquele aspecto e discurso, é assustador. Há 2 anos, estivemos prestes a conseguir vendê-lo, e foi nessa altura, que ele teve conhecimento que terá de dividir parte da percentagem que detém, com a sua ex-mulher, já que o meu pai faleceu, ainda ele estava casado com a minha ex-cunhada.

Assim, para mal dos seus pecados, lá terá de dividir os seus pouco mais de 8% com a ex-mulher, que tendo sido uma vitima nas suas mãos vem agora exigir o que é seu! Esta temática moralmente poderá ser discutida, mas legalmente não oferece duvidas.

Agora surgiu uma proposta de compra. Temos alguém que está disposto a comprar o prédio, e para além dessa ser a via para conseguirmos ter um bom dinheirinho nas mãos, é também a forma de nos vermos livres uns dos outros, pois esta relação de dependência já dura há 32 anos, para além de ser uma forma de não termos mais despesas de manutenção e conservação que como calculam, com 35,00/mês (a minha parte) é complicado de gerir.

Por circunstâncias do destino, coube-me a mim a tarefa de lhe dar conhecimento da existência dessa mesma proposta, e o mais incrível, é que, algo que há partida teria tudo para ser uma boa notícia, vem desencadear um situação constrangedora, pois o meu irmão responde nestes termos ao ter conhecimento da proposta:

" Ou me dão mais 22,000€ para além do que eu tenho direito, ou eu lixo-vos porque não vendo"!!

Assim, sem tirar nem pôr!!! Está assim a aproveitar-se do facto de termos permitido que ocupa-se o espaço, para descaradamente o considerar como um dado adquirido e exigir uma "indemnização" para abandonar o local (que generosamente permitimos que ocupasse)

Mas, o mais revoltante, é a forma arrogante e prepotente com que coloca a questão. Ele sempre soube que o prédio estava à venda. O processo de venda foi feito com a sua anuência e participação, pelo que a propósito é que agora, com uma real e concreta proposta de compra, ele vem impor as suas condições? Para que estivemos nós anos sem alugar (com o objectivo de facilitar uma futura venda e com as perdas mensais que essa situação implica) se afinal temos quem inviabilize o negócio?

Claro que ele quer vender .... mas fez as continhas dele e o dinheiro que lhe dava jeito ganhar era (x) pelo que, a quem incumbe pagar o diferencial, segundo a sua distorcida perspectiva, é a nós!!!

Isto não será abusivo? E sabem o que é mais "engraçado"? É que ele está convicto que ainda está a ser muito querido e simpático, pois SÓ pediu mais 22.000€ do que teria direito!!! Quanto o confronto com a descarada, injusta, revoltante, indigna, abusiva e arrepiante imposição, ainda teve a lata de me responder que isso não nos deixaria mais pobres, nem mais ricos!!

O quê? Mas que atrevimento!!! Mas quem é ele para fazer uma afirmação destas? Mas por alma de quem é que eu tenho que contribuir com dinheiro meu, para as suas exigências? Que culpa tenho eu e os restantes da desgraçada vida que leva, que ainda poderia ser bem pior se não tivesse um tecto para morar?

Agora pergunto eu .... a que propósito é que eu tenho de ter consideração, respeito e solidariedade com um gajo que nunca quis saber se eu comia se não comia, se tinha saúde ou não, se era viva ou morta? (eu tinha 3 anos quando o meu pai faleceu e ele tinha 33)

Ao abrigo de que valor eu tenho de lhe pagar o que quer que seja? Então ele está a utilizar um bem que é de todos, que caridosamente lhe dá tecto há 11 anos, e ainda utiliza a nossa generosidade para nos extorquir dinheiro? Mas que raio de homem é este?

Ele está há 11 anos a viver à borlex à conta do património dos outros e em vez de agradecer ainda nos quer chantagiar? Que nome bonito é que eu hei-de dar a este fulano?

Cada vez que falo deste assunto, fico doente, sinto-me mesmo a transbordar de ira, só me apetecendo partir-lhe a cara. Não é possível transcrever-vos a forma como ele coloca as questões. Fala como se fossemos nós, que estamos em divida para com ele. Afirma nada ter a perder, que já perdeu tudo o que tinha a perder, pelo que quem impõe as condições é ele.

Teve ainda o descaramento de me enviar um e-mail, dando-me conhecimento dos valores com os quais eu "tenho" (segundo ele) de contribuir, ou seja, para além de chantagista, vergonha é coisa que nunca lhe falta, pois até tem o atrevimento de chantagiar por escrito!!!

Claro que a minha posição está bem assumida. Perdida por cem, perdida por mil. Da minha parte ele NÃO receberá nem um cêntimo. Sou adepta do mais vale partir do que quebrar (sou assim, não há nada a fazer). A verdade é que não sendo possível concretizar este negócio, provavelmente jamais poderá ser concretizado (a banca agora (nos predios de risco pela existencia de rendas baixas, inquilinos e contratos antigos, apenas disponibiliza 50% do valor da avaliação, obrigando o comprador a ter dinheiro para suportar os restantes 50%, o que não é fácil de aparecer).

Cairão por terra todas as minhas esperanças de um futuro mais desafogado, que possibilitasse algumas regalias aos meus filhos, e a nós como família, mas seria incapaz de ficar de braços cruzados.

Eu sou muito tolerante, solidária, amiga do meu amigo, mas quando me pisam os calos, eu viro-me do avesso, e dificilmente permito que se fiquem a rir. Não sou vingativa, mas esta questão é demasiado importante para dela me desligar!!

Neste momento, encontro-me a aguardar que o nosso irmão e a minha madrasta, pessoas educadas e correctas, tenham uma reunião por forma a resolverem entre si este problema!!

Se o prédio não se vender ... também não vou permitir que lhe sirva de guarida por muito mais tempo!!!

Aguardo pacientemente, tão pacientemente ... que só me apetece ... ir-me a ele!!!

PS - Lembram-se de eu Vos ter falado que a propósito do André me terem alertado para a possibilidade de se tratar de uma questão genética? Pois, qualquer semelhança não é pura coincidência!! Só tive direito a heranças genéticas amaldiçoadas e problemáticas, porque dinheiro que é bom .... nada!! Não, isto não é verdade!! Houve um dia, que recebi um telefonema e me deram conhecimento que eu era herdeira de alguém que nunca vira (e era mesmo)! Um dia conto-vos tudo!!! A minha vida era digna de uma telenovela mexicana!!!

PS2 - Neste data (09/01) já se verificaram novos acontecimentos, que publicarei num proximo post

Não me Esqueci

Não, não me esqueci! Tinha ficado de vos dar a conhecer mais um capítulo da minha vida, e até agora tenho estado em silêncio. O post está feito ... está rude, grosseiro, insensível, desprovido de qualquer sentimento ou consideração. Fi-lo durante dias, mas por mais voltas que dê ao texto não tenho conseguido pô-lo legível, sem que a sua leitura não provoque alguma inquietação, repudio e censura, não tanto em relação à personagem, mas sim, em relação ao facto de eu não ter mantido a existência das ocorrências como algo privado, como se de um segredo de família se tratasse!!

Tentei perceber o porquê disso acontecer, e rapidamente percebi, que o que escrevo sobre a personagem fica muito aquém das suas reais características. Para poder ser o mais realista possível tinha que relatar pormenores que ajudariam a qualificar este homem. Não foi essa a minha preocupação. Deveria ser, mas, apenas fui capaz de me concentrar naquilo que presentemente sinto. Deixei a minha revolta falar, sem amarras, sem me escusar a gritar a minha indignação.

É essa a minha necessidade/prioridade!! Mais do relatar as características de alguém, o que pretendo é só mesmo, extravasar a minha ira!! Mostrar a minha tristeza por me ter deparar na vida real com uma personagem que parece ter sido criado para uma obra de ficção, mas os meus relatos são factos da vida real!! o que digo, fica aquem dos factos ... pois só a forma atrevida com que este homem defronta (e sempre defrontou os outros) é só por si ... arrepiante!!


Publicarei o post ainda hoje!!

terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Template "O Blog está Nú"

Peço desculpa, mas estes ultimos templates foram feitos por mim (lol) e eu não sou propriamente uma profissional. Faço-os, mas não consigo hospedar a imagem na net com a dimensão de 1280x1024 (não tenho photoshop), que seria o ideal. Só consigo com a dimensão máxima de 1024x768, pelo que opto por a centrar e chegar a coluna da direita o mais a direita possível, o que pelos vistos para quem tem monitor de 19" causa dificuldades. Curiosamente a outra imagem que fiz, fi-la da mesma forma, mas enquandrei as duas colunas dentro do template e desta vez armei-me em engraçadinha e quis por a coluna fora .... deu asneira!!

Ficam muito zangados, se eu só colocar o template amanhã? É que estou cheia de frio e sem vontade para retocar a imagem (estou a pensar como vou ganhar espaço para colocar dentro do template, a coluna que pus fora, não vai ser fácil)!! Amanhã (ou talvez pela madrugada dentro) tenha disposição. Por agora fica assim, pois creio que já estará visível para todos,


É caso para dizer: Desculpem o incomodo, tentarei ser breve!! lol

-----------------------------------------------

ADENDA: Coloquei este template para não ficar sem fundo nenhum. Quando souber criar um template com a medida certa ..... mudarei de cara ao Blog, que é coisa que há muito tempo não faço!! LOLLLLLLLL

PS - Sandra, muito Obrigado pelas tuas dicas. Fiz o download do programa, e andei a tentar redimensionar a imagem. Realmente consigo colocá-la com a largura como pretendia (1280) mas no comprimento, esta ajusta automaticamente para os 800 e qualquer coisa (lol), pelo que o template aparece no ecran como se tivesse sido cortado ao meio. Amanhã com mais tempo, vou investigar, para ver se há algo mais que possa ser feito (e deve haver eu é que não sei)!! nem imaginas os dias que andei a matar a cabeça, por não encontrar nenhum programa onde pudesse redimencionar com estas medidas ... e eis que surges com essa dica! Obrigado!! Ser ignorante é mesmo uma tristeza!!!

PS2 - Elisa, naturalmente seria mais simples ir buscar uma imagem à net com a dimensão pretendida (foi assim que comecei, lol) mas o que é que queres? eu agora lembrei-me de de criar os meus próprios templates!!! Isto são mesmo coisinhas de quem não tem mais nada para fazer, e já começa a ser caso para, em vez de perguntar se vêem bem o Blog, perguntar se já estão tontos, tantas são as vezes que mudo o rosto ao Blog. Até eu já estou a ficar zonza com tantas mudanças!!

Beijinhos

Fluoxetina

No seguimento do post em que abordo a toma da Fluoxetina que me foi prescrita ontem pelo médico, quero-vos desde já a agradecer o Vosso cuidado e dizer-vos que, por mais que queira prestar alguns esclarecimentos adicionais, será difícil, já que não percebo absolutamente nada de medicamentos, pelo que quando saí do médico, não sabia se se tratava de um fármaco forte, ou nem por isso.


Foi minha preocupação transmitir ao médico o seguinte:

- que nos últimos anos tenho tido problemas familiares graves (com o André e a minha mãe), mas que felizmente estamos numa altura de distanciamento o que aparentemente pode ser bom, mas ..... custa;
- que estou há 6 anos em casa, ora feliz, ora frustrada, pois abdiquei da minha profissão conscientemente para acompanhar os meus filhos, mas falta-me sempre qualquer coisa,
- que me isolo;
- que afogo as mágoas, frustrações e tristezas no frigorífico, e por isso, num ano consegui a proeza de engordar 8 kg;
- que me deparo com uma forte queda de cabelo;
- uns estupores dumas borbulhas que teimam em surgir (deve ser das toneladas de Nesquick, lol)
- e que ultimamente desenvolvo uma dependência doentia com o PC nomeadamente com a net, na sua variante Blogs (lol)!!!! Gosto muito, mas temos que convir que estar grande parte do dia "pregada" ao monitor, só não o fazendo nos intervalos para as lides domésticas, e estender esta actividade todos os dias até às 5:30 da manhã, não é nada normal!!

Referi ainda, que contrariamente ao que acontecia em Setembro, que neste momento me sinto forte psicologicamente, mas mantenho-me, como sempre fui .... muito ansiosa!!!

Face a este miserável quadro clínico, o médico, prescreveu-me 3 cápsulas ao peq. almoço de Fluoxetina. Alertei-o para o facto de nunca ter tomado nada à excepção do que é normal (aquilo que referi no post), e que tinha que 2 crianças para tomar conta, pelo que não poderia andar a levitar. Ele explicou-me que a dose normal seria uma cápsula, mas que em casos mais graves (pelos vistos ele acha que o meu estado é grave, e ontem foi a 2ª vez que me viu, lol) deve-se tomar 3, pois funcionará também como inibidor do apetite!! Assegurou-me que não me dava sono e que o objectivo seria aumentar a minha auto-estima (que levou anos no auge e pelos vistos desgastou-se)!!!

Desculpem a minha ignorância, mas eu sempre fui muito céptica em relação a estas medidas, pois fico sempre com a ideia que nós temos é que arrumar as gavetinhas na nossa cabecinha e enfrentar os problemas de frente. Quanto a mim, a melhor terapia não será engolir comprimidos, mas falar abertamente sobre tudo o que nos angustia, e por isso, acho que um bom psicólogo pode ser uma grande ajuda (os meus psicólogos tem sido vocês que fazem a gentileza de ler os relatos que faço)!!

Sermos tratados com o recurso a químicos, provoca-me alguma confusão, mas, tenho ouvido dizer que tratar, tratar, não trata, mas que ajuda muito. Pois se assim é ... então que assim seja!!!

Entretanto, alertada para a dosagem fui à "Bula" e lá consta o seguinte:

Psicopax é um psifármaco da classe dos anti-depressivos, utilizado para:
- Episódios Depressivos Major
- Perturbação Obsessivo-Compulsiva
- Bulimia nervosa: está indicado como complemento da psicoterapia destinada à redução da compulsão de comer e da ingestão de laxantes;

Para os Episódios Depressivos e Perturbação Obsessivos-Compulsivos a dose normal é de 1 capsula de 20 mg/dia podendo ser aumentada até 60 mg/dia. Bulimia Nervosa a dose diária é de 60 mg!!!

Vou tomá-los (aliás comecei hoje) e vou ver no que vai dar!

Agradeco-vos muito a Vossa preocupação e o facto de estarem sempre desse lado prontos para deixar uma palavrinha!!

Obrigado!!

Hoje, dia de Reis aqui vos deixo uma fotografia da minha Rainha!

(Foto retirada)

Visualizam bem ou nem por isso?

Conseguem visualizar o Blog em condições ou estão com dificuldades? Pergunto-vos isto porque já duas pessoas me alertaram para verem o texto fora da caixa, e não estar visivel a foto do Di. Eu vejo tudo na perfeição , pelo que era importante ter o Vosso "feedback", para que possa fazer as alterações necessárias, não sabendo bem como o fazer (lol) pois aqui, no meu ecran está tudo arrumadinho!!
Beijos

Fui ... ao Sr. Doutor

Fui ao Sr. Doutor fazer queixinhas .... e foram tantas ou tão poucas, que me prescreveu Fluoxetina de 20mg, para tomar 3 capsulas ao pequeno almoço. Amanhã (ou melhor, daqui a um bocado) irei pela primeira vez em 35 anos tomar algo que não é acido fólico, magnésio, paracetamol, pilula anticoncepcional ou antibiótico!!! Diz quem sabe, que é tratamento de choque ... e que vou andar a 1000 à hora!! Por isso, se me virem a levitar algures por aí, chamem-me a terra, ok?
Beijinhos!!

NB - Hoje paguei as custas do tribunal, e custou-me tanto, mas tanto, que não vou falar mais sobre este assunto!!! Meu rico dinheirinho que estava tão bem aqui deste lado!!!! Vou-vos confidenciar uma coisa ... não acredito muito que este seja o valor total a pagar!! Aguardo a qualquer momento, outra cartinha-surpresa!

quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Mensagem de Ano Novo (lol)

Esta é talvez altura de balanços. Altura de olharmos para trás e verificarmos se temos ou não cumprido com o que nos propomos em cada ano que passa. Optei por não fazer um balanço, pois tudo o que não fiz, não foi por inércia, esquecimento ou incapacidade. Se algo ficou por fazer, é porque assim tinha de ser porque, provavelmente, argumentos fortes houve, para que algo não tenha acontecido.

A vida é mesmo assim, nem sempre atingimos os nossos objectivos, mas não é por esse facto, que o balanço se pode afirmar negativo. De uma coisa tenho a certeza, o balanço é positivo. Estamos vivos, com saúde, com capacidade para levar em diante a nossa vida, aspirando a que ela nos mantenha juntos, próximos e que consigamos (assim espero) viver em amor, paz e harmonia.

Ora aqui estão, as palavras chave para a construção deste post. Creio que todos estes conceitos, que podem ser traduzidos em sentimentos, e que teimamos em desejar aos que nos são queridos, são de extrema relatividade (e sei que vocês também concordarão).

O que para mim, é viver rodeada de amor, para muitas outras pessoas, poderá não ser. Tenho a nitida sensação que todos desejamos viver uma vida de sonho, e é com alguma felicidade e muita desconfiança, que constato que em muitos dos blogs que encontro por essa net fora (mas não sou assidua pois não acredito na veracidade dos relatos) a vida é pintada como se um conto de fadas se tratasse. A pessoa goza de uma felicidade plena, os filhos serão naturalmente os mais belos do universo, as doenças raramente surgem, e os maridos são aqueles principes, maravilhosos que todas adorariamos ter.

Nos seus lares reina a Paz e a Harmonia. A actividade profissional que desempenham foi a que sempre sonharam, naturalmente bem remunerada, e até têm a sorte de ter por colegas pessoas amigas, fantásticas, estando por isso a cobiça e a competição fora de cena. A palavras "problemas" ou "tristeza", não constam no dicionário das suas vidas.

A unica alternativa que tenho, é duvidar dessa realidade pintada de ilusões. Não acredito mesmo, que assim seja. Ou mentem, ou encontram-se conformadas com a vida que têm, pois provavelmente, o seu nível de exigência permites-lhes sentirem-se satisfeitas.

Não consigo acreditar que alguém se sinta sempre feliz. Todos nós, sem excepção, temos dias em que nos sentimos radiantes, plenos e realizados, mas haverá dias, muitas vezes até, sem qualquer justificação, que nos apetece fugir, isolarmo-nos, ficarmos no nosso cantinho sem qualquer perturbação.

Somos por natureza instáveis (uns mais que outros), com alterações de humor nem sempre justificáveis. As nossas emoções são dinâmicas, têm memória e surgem muitas vezes, dispostas a fazer-nos regressar ao passado, pois ele influencia decisivamente o nosso futuro. Nós, somos no fundo, um conjunto de registos e de experiências, e revelamo-nos/caracterizamo-nos pela forma como os conseguimos gerir!!

Quando criei este Blog tive o cuidado de afirmar que sentia necessidade de construir um Blog para partilhar alguns momentos da minha vida. Não houve da minha parte, qualquer compromisso em torná-lo replecto de histórias cor de rosa (que também as há na minha vida), nem torná-lo como fonte de inspiração, ou um manual de conselhos uteis, para uma vida de sucesso. Aqui, apenas me limito a partilhar momentos da minha vida, especialmente aqueles que me perturbam.

Há quem se sinta melhor a partilhar momentos de alegria (repeito essa posição, e acho muito bem que o façam), mas a necessidade que sinto, é grande parte das vezes, de transmitir aquilo que me provoca angustia.

Assim é ... e assim será, daqui para a frente. Não é por isso, um local que deva ser visitado por pessoas que apenas querem ter conhecimento de como decorrem as vidas alusivas ao tema "Peace and Love".

Quem aqui vem, tem de ser capaz de perceber que para muitos, a vida nem sempre é fácil, mas há quem consiga falar dos problemas abertamente (assumo que eu falo abertamente, talvez de mais), e que outros, preferem camuflá-los sob a aparência de uma vida feliz).

Aqui no Blog, eu falo especialmente do que me deixa intranquila, das experiências que vivo, e que vivi, episódios de uma vida, que nem sempre tem sido fácil (e não me estou a vitimizar), pois a minha vida será mais fácil concerteza, do que muitas que conheço, e que voçês também conhecerão).

Não quero contudo, que ao lerem os meus relatos, me imaginem de cara abatida, tristonha, agarrada ao lencinho branco a enxugar as lágrimas, eu não sou assim. Felizmente, aqueles que são escolhidos, sabe-se lá por quem, ou porque razões, para terem de se deparar com uma serie de obstáculos, vêm também munidos de mecanismos de defesa.

Eu pelo menos vim. Dificilmente, quem me conhece me vê abatida. Sou uma pessoa positiva, que acredita que apesar dos contratempos ainda consigo ser feliz, e para isso conto com a ajuda da minha força e alegria inatas, adiciono um pouquinho de ironia, misturo bem, e eis que surjo extrovertida, comunicadora, obstinada, impulsiva, com um sorriso espontaneo, e com força!!! Por vezes caio, mas mesmo ferida (as tais marcas que ficam), levanto-me sempre ... e de cabeça erguida!!

Tentarei a todo o custo, como tendo vindo a fazer até agora, manter a lucidez (que eu sei que por vezes parece perdida, pois os acontecimentos são tão bizarros, que poderá parecer tratar-se de pura ficção) e a imparcialidade necessárias, para poder transmitir da forma mais verídica possível, os factos e acontecimentos que aqui transcrevo.

Quero contudo, fazer uma ressalva. O que escrevo não tem como intenção "cruxificar" aqueles de quem falo, não é esse, o meu objectivo. A verdade contudo, é que nao irei desfarçar o que sinto para não ferir susceptibilidades. O que sinto e penso não será alvo de censura levada a cabo pelos protagonistas do meus relatos!! Estou contudo preparada para que as minhas afirmações, e a forma com interpreto os factos, seja discordante de muitos dos que "me lêem".

Por isso mesmo, sintam-se á vontade para opinarem sobre tudo, para manifestarem a Vossa discordância sobre algo. Para mim, é importante ter algum "feedback", pois muitas vezes penso, até que ponto é que a forma como analiso e vivo os acontecimentos, é ou não, a mais correcta ou a mais normal.

E tudo isto ... é somente a parte introdutória de mais um capítulo da minha história familiar que brevemente trarei ao Vosso conhecimento, pois está mesmo, mesmo fervilhante, o que me tem deixado ..... explosiva!!

Beijinhos .... e tenham um memorável ano de 2009!!