>

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Os Prémios/Miminhos/Selinhos

Hoje recebi um prémio, que a querida Patrícia fez o favor de me enviar. À Patricia o meu Obrigado, e o meu pedido de desculpas, por aproveitar a recepção deste miminho para tecer algumas considerações sobre a atribuição de prémios aos Blogues.

Como devem saber, já tenho recebido alguns prémios, e sempre que os recebo sinto-me contente, pois sempre os interpretei como representando a satisfação pelo conteudo do meu Blog e simpatia pela minha pessoa.

Não haja duvida que é sempre bom receber um miminhos mas, um dia destes, ao visitar o Blog Aquele Bagacinho, deparei-me com este post ... e curiosamente, a partir daí, a forma como interpreto os Miminhos, passou a ser diferente, deixou de fazer sentido, e por isso mesmo, decidi que daqui para a frente não iria participar nesta cadeia de atribuição de prémios.

Considero a forma como o Pedro interpreta os Prémios, como apenas mais uma, mas aquele post fez-me pensar que afinal tenho andado durante todo este tempo a interpretar estes miminhos talvez de uma forma "leviana", sem pensar a sério no seu real significado, pelo que considero para já, esta análise como uma forma justa e lucida de analisar a temática, e será esta interpretação que será por mim adoptada.

Agradeço a todos quantos me endereçaram prémios, e respeito todas as diferentes interpretações ... mas como diz o Pedro (Blog Aquele Bagacinho):

"Gostava, isso sim, de ter outro tipo de prémios vossos e o melhor que me podem dar é visitarem o meu cantinho e, se possível, comentarem o que aqui vou colocando. Do fundo do coração, esse é o melhor prémio que me podem dar e também o melhor prémio que vou oferecer a todos os blogs que gosto. E são bastantes. ..."

Beijinho

6 comentários:

Patricia disse...

OLá filipa :)

eu cá vejo os prémios de uma forma diferente, se bem que preferiria mais comentários e visitas no blog :) mas as pessoas de quem eu recebo prémios ou as pessoas que nomeio são sempre blogs que visito com frequencia e que comento... e o teu blog é concerteza merecedor de todos os prémios que te tenho dado :)

beijocas

Patricia

Anónimo disse...

Ola!

Para ser sincera,ja liguei mais aos "miminhos" do que agora.
Obviamente que fico contente quando sei que alguem me atribuiu um "miminho" mas...sei la...
Acho injusto atribuir a uns e deixar outros de fora,quando na realidade se visito blog "x" e porque gosto do que leio.

Espero que a tua menina ja esteja melhor.
Beijinhos e obrigada pelas palavras de carinho que deixaste no MSN.
Es uma querida!:)

Noc@s disse...

Antes de mais, espero que a Ritinha já esteja melhor, isso é o mais importante.
Quanto ao teu post sou da opinião da Patricia, eu pelo menos também vejo os prémios assim, e não me incomoda nada que visitem o meu blog e não o comentem, são opções assim como lê-lo ou não. Eu normalmente nomeio blogs que leio e claro comento pois são blogs que me dizem alguma coisa. Uns posso comentar mais outros menos, mas faço-o, mas também senão o fizer não vejo mal nisso.
Mas isto é apenas a minha opinião :-) E olha se me apetecer vou continuar a premiar-te pois o teu estaminé está nos meus favoritos, e não fico minimamente incomodada senão colocares o prémio, senão o comentares, etc etc... :-)
Jocas premiadas ;-)

teresa disse...

Olá Filipa! Um prémio como reconhecimento é sempre bem vindo! Como dizes é muito bom ter quem venha até ao nosso espaço e deixe o seu comentário! Mas se para além disso entenderem que és merecedora de um reconhecimento, então faz sentido querer demonstrar isso com um destaque
Por mim, deixo um obrigada pelos que já me atribuíste (principalmente pelos comentários, lol!) e um obrigada especial pelo link que me indicas! Hoje não posso mas amanhã tenciono segui-lo
Beijinhos

xanasofia disse...

Claro que e tudo importante, mas o mais importante quando fazemos estes jogos e dar nos mais aconhecer,
beijinhos,
xanasofia

Kelly disse...

Concordo...apesar de ser bom sermos mimadas, por outro lado temos que seleccionar um nº limitado de blogs e isso não é muito justo...Adoro todos de maneiras e por razões diferentes...