>

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

IDA AO HSM

Bem como Vos tinha dito, ontem teria obrigatoriamente de levar a Rita ao Hospital, pois já eram dias a mais de febre, para que pudesse ser uma virose. Cheguei ao Hospital pelas 20:35 e estava completamente a "abarrotar" a sala de espera estava tão cheia que não havia nem um único lugar para nos sentarmos. O ambiente era pesado, com crianças e pais muito vermelhos pelo calor que lá se sentia, com tosses, expilros e choros. A informação que havia era que o tempo de espera previsível rondaria as 3 horas. Conformei-me e enchi-me de paciência. Passado 1:30 de ter a Rita ao colo (lá consegui ao fim de uns minutos um lugarzito) impaciente e sempre a querer mudar de posição, e muito rosada (mas estavam todos, lol) diz-me que estava mal disposta e que ia vomitar .. não me deu tempo para mais nada e vomitou-se a ela e a mim.

Percebi que a Rita de facto não estava bem (durante estes dias não teve qualquer vomito), pelo que decidi ir à Triagem, pedir para lhe medirem a febre, pois assim dar-lhe-iam algo para baixar a febre, e eu voltaria à sala de espera aguardar pela nossa vez. A Rita tinha 39,5ºC.

Deram-me um supositório para que lhe colocasse. Mandaram-me colocar o supositório no WC, ou seja colocar o supositório com ela em pé ... muito prático, pois então! Disse à enfermeira que o ambiente hospitalar enervava a Rita, que fica em histeria, e como as sanitas nem tampa têm para me sentar com ela e colocar o dito, seria de facto difícil.

A enfermeira sorriu e mandou-me à sala de tratamentos para que deitada na marquesa o pudesse fazer. A Rita colaborou. Fomos para a sala de aerossóis 30 minutos, e ali estivemos à espera que a febre baixasse.

Passado esse período, observaram a Rita, e nada de anormal lhe verificaram. O aparelho de observação dos ouvidos estava quase sem pilha, pelo que não dava para efectuar uma correcta observação. Mandaram-nos às Urgências de ORL dos adultos, que só fica do outro lado do Hospital.

Enquanto esperávamos na sala de espera, surgiram individualmente 2 médicos das enfermarias, que olharam para nós, mas nem se dignaram a dizer um "Boa Noite". Pode parecer patético, mas eu fico chocada com estas pérolas de má educação e de desprezo pelas pessoas, quando se passam, ainda por cima, na presença das crianças (crise de boas maneiras e educação?, talvez).

Bom, foi vista pelo otorrino, a olhómetro (com uma canula metálica a espreitar para o ouvido. Cá para mim o aparelho ali já tinha perdido as pilhas à muito). Disse-me que ela não tinha nada nos ouvidos, que estava constipadota. Ok. Lá voltei às urgências pediátricas. Mandaram-na realizar análises ao sangue e RX.

A Rita ficou logo muito nervosa, chorou imenso, mas a colheita de sangue acabou por não ser tão difícil como eu pensava.

Esperei e desesperei, fui diversas vezes falar com a médica para saber dos resultados (agora é assim, não vá eu esperar horas a fio em silêncio, e chegar à conclusão, como da outra vez, que tinham perdido os resultados das análises).

Lá fomos chamadas e o diagnóstico foi: a má notícia é que a Rita tem uma infecção respiratória. A boa é que é de origem viral, pelo que nada haverá a fazer. Por norma a infecção tem uma duração de 7 dias, pelo que deverá estar quase no fim. Se a febre terminar até 6ª feira, óptimo, senão terá que cá voltar.

E foi assim, com estas aventuras que abandonei o hospital 4 horas depois de lá ter entrado e cheguei a casa pela 1:20.

Hoje, de manhã, recebo a visita do Di na minha cama (como é normal), mas estava muito quente. Tinha 38,8. Dei-lhe o Ben-u-ron. Está muito constipado e tem tosse. Que será que ele tem? estará constipado? terá também uma infecção respiratória, como a irmã? Uma simples virose? Fogo ... olha se tivesse mais filhos? Andaria nisto até ao verão!!!


Beijinhos

14 comentários:

Sandra disse...

Na semana passada tb fui a um hospital, descreves tal e qual o que eu encontrei... Estava com medo que o Dinis apanhasse uma constipação tal era o nº de meninos doentinhos, cheios de febre, pois o problema dele era uma entorse no pé.
è mesmo uma tristeza os nossos hospitais!! E os médicos que ganham fortunas a fazer bancos e nem sequer têm boas maneiras!

Agora tens mesmo que esperar e pode ser que o que o Di tenha seja passageiro.

Bjs e as melhoras para aí.

Mamã e Tesourinhos disse...

Ai Amiga! Também estou a começar a ficar desesperada... quando não é um, é outro, quando não são os dois ao mesmo tempo, ou então terceiros... para não falar de mim...
Fica bem.
Bjs.

Vendas disse...

As melhoras!

Anónimo disse...

Tem calma, vai ficar tudo bem. Aqui no trabalho há 2 colgas de baixa por causa das crianças. Uma com infecção respiratória, a outra com otites.
É LINDO!! Mas ser mãe tem destas coisa, não é?
O importante é que os "nossos bebés" fiquem bem!
As melhoras do Di.

Noc@s disse...

Calma. Vai tudo passar. Daqui a pouco já tens os teus piolhos aos saltos :-)
As melhoras de todos.
Jocas positivas ;-)

Paula Silva disse...

cont melhoras rápidas

Mae Princesa disse...

É terrivel amiga, andam todos assim...E vamso ao hospital para oscontaminar ainda mais!!!Olha quanto à canula do otorrino, é perfeitamente normal, eles não vêem o ouvido com o aparelho mas sim com a canula e a luz na cabeça deles. Beijocas!

Patricia disse...

espero que melhorem os dois rapidamente...

bjs

Kelly disse...

Caramba...que stress! Tenho sempre a ideia de caos quando vou a alguma urgência... E má educação e indiferença? Bem, é aos montes!
ESpero que recuperem os dois bem depressa! É que se é virose pode passar a todos..hope not!

Lisa disse...

Olá querida espero que a tua menina melhores rapidamente, e realmente se é uma virose, penso eu que pode pegar ao mano ou não?
bem que tudo corra pelo melhor!
Abraço terno

Unknown disse...

pois é cunhada...
tb ando aflita com a Catarina q tb está doentita... não pára de tossir... no domingo teve vómitos... na segunda - feira tb... deixei-a em casa c o pai e fui trabalhar... vim embora mais cedo e qdo cheguei à casa tive uma bela notícia... a miúda que tinha passado o domingo sem comer nada, e a vomitar comeu ao almoço (adivinha o q?) ... favas... o maluco do pai deu-lhe favas... na cabeça dele a Catarina está doente pq não lhe dou de comer, visto que ela come mais hortaliças, legumes e peixe... e recusa a carne... então, como eu não estava em casa deu-lhe favas... uma refeição mt leve para quem estava sem nada no estómago e a vomitar... p terminar, como ela gosta de saladas, fez-lhe uma salada, temperou e deixou que ela bebesse o azeite com o vinagre... não imaginas como eu fiquei... eu td cheia de cuidados com a minha filha e ela recebe essa injecção de mata - cavalos... na terça-feira levei-a comigo... ao menos podia dar-lhe a alimentação correcta... pedi dieta na cozinha do meu trabalho e fiquei mais tranquila... beijos e as melhoras dos cachopos...

Anónimo disse...

filipa este tempo so traz contipacões e coisas màs.se deus quizer vai passar depressa.muitos beijinhos angelina

Anónimo disse...

Ola amiga

Mas que grande chatice, espero mesmo que a Rita melhore rapidamente e que o Di tambem recupere e nao piore.

Beijocas

Ja estou de volta quando quiser aparece

Ângela Vieira disse...

Olá linda!
Poxa que cenário...
Espero que a Ritinha melhore logo dessa virose e que o Diogo não tenha nada disso, que seja APENAS uma constipação...

Por cá também voltou tudo!´
Estamos os 2 de cama...mas eu cá me arranjo!
Agora o fofinho...muito ranho...chora porque nem consegue mamar!
Ontem vomitou a sopa do jantar e hoje ao alomoço só lhe dei metade pois os vómitos estavam a começar...se continuar à tarde ligo à pediatra!
Enfim...estpou farta desde inverno!
Hoje está um frio de rachar, ainda por cima vamos passar o FDS aos avós...

Beijinhos grandes e as melhoras dos fofinhos!
Ângela e Tomás