>

sábado, 1 de novembro de 2008

A Crise chegou ... ao Estrela da Amadora

(Foto retirada)

Sou Benfiquista, mas não posso deixar de me sentir triste ao assistir à crise instalada no Estrela da Amadora, onde já é colocada a hipótese de acabar o futebol profissional. Bem sei que como este, muitos há nas mesmas condições ... mas este é provavelmente, o meu segundo Clube.


Este Clube marcou quase diariamente os meus dias, durante 3 anos em que o André lá jogou.

O André realizou testes de captação no Sporting. Foi seleccionado após vários dias de testes. Ingressou nas escolinhas do SCP. Tinha de facto muito jeito e genica, para além de uma corrida veloz. Faltava-lhe contudo, algo muito importante para se jogar à bola ... o conhecimento das regras do Jogo.


Em virtude do Sporting não poder estar a ensiná-lo de raíz, propôs-nos que fosse o Estrela da Amadora a dar-lhe formação. Aceitámos e foi assim que o André ingressou. Andou lá 3 épocas, o que me obrigava a deslocar-me para lá, para o ver treinar, e ao pai, para o (nos) ir buscar.


Foi lá que apanhei muito vento, frio, constipações. Foi lá que passei horas a ver passar os comboios da linha de Sintra, e sorria sempre que um maquinista mais atrevido presenteava os miudos com fortes e prolongadas buzinadelas. Foi também ao som dos cânticos de apoio aos nossos pequenos jogadores, que passei muitos dos meus sabados que começavam às 5:30 da manhã, com a boleia para o trabalho que tinha que dar ao meu marido, para que fosse possível poder ficar com o carro para acompanhar o André, quer nos jogos que se realizavam no campo pelado do clube, quer para seguir a carrinha do Estrela da Amadora para vários locais do país!!!


Foram momentos intensos de alegria, euforia, desilusão, disputa, companheirismo e vitória .... que não esqueçe, como não esqueçe que foi lá que com orgulho vi o meu filho ser consagrado Campeão Distrital de Infantis na Época 2001/2002!!

É por todos estes momentos por mim vividos, que não posso de deixar de ficar triste, por verificar que a crise ... chegou, e se instalou no Estrela da Amadora!! Espero que, a solução seja encontrada, como já fora no passado, para que este clube continue e possibilite a manutenção de 160 postos de trabalho!!

3 comentários:

Mae Princesa disse...

Antes isso do que deixarem os funcionários sem receber!! O meu marido jogou lá, eu grávida do André, e sem ordenado 5 meses!!!São uns chulos!!!

Noc@s disse...

Pois toca a todos... É triste quando algo que nos diz muito desaparece, morre também um pedacinho também :-(
Jocas cheias de estrelas ;-)

Anónimo disse...

Espero que tudo se resolva, ja que e um clube com nome e ja que aquelas pessoas que la trabalham andam sem receber ordenado ja ha 7meses, n e facil com familias para sustentar.

Beijocas