>

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pão Por Deus

Olá,

O tempo está horrível, está frio e vento, pelo que só me apetece estar no quentinho do lar. A Rita da parte da tarde já foi à escola, pois estava cheia de saudades da sua amiga Mariana que fez aninhos ontem. Não foi à festinha da Amiga, mas a Mariana deixou uns miminhos para Rita, e foi muito engraçado assistir aos longos abraços que deram, assim que se viram!!!

Amanhã, está previsto irem passear aqui pela zona (se o tempo o permitir) para fazer o pedido de Pão por Deus. O ano passado o tempo ajudou, e os míudos divertiram-se imenso, trazendo para casa os seus saquinhos cheios de doçuras e travessuras. A ver vamos se o tempo colabora!!

Cá para mim se este mau tempo continuar, lá comecará a minha lareira a bombar, e nós aqui enroladinhos a degustar as belas castanhas e o meu rico chazinho!! Ai ... domingo chega depressa!! Por agora vou-me dedicando à leitura!!!

Beijocas quentinhas e obrigado pelas Vossas visitas!!

8 comentários:

Ana Guida disse...

pois, ca p casa a lareira já tem trabalhado e bem! lol

qd vier o frio a serio, n sei como sera :P

espero k o s. pedro seja bonzinho pr a tua menina ir então pedir o pão por deus ;)

bjs*

Anónimo disse...

Mas que delicia, tambem quero uma lareira na minha sala....mas ja sabes se precisares de companhia para te ajudar a comer as castanhinhas e a beber o cha, ja sabes, para mim e com açucar,lol.

Beijocas

Anónimo disse...

Olá Filipa!!

Como te disse na primeira vez que comentei o teu blog, eu tenho uma ligação muito forte à zona onde vives, e hoje, quando falaste do Pão por Deus, fez-me recordar a minha infância e a altura em que também eu ia ao Pão por Deus. Espero que o tempo permita que os miúdos possam ir, pois é realmente muito divertido ;)

Grande beijinho**
Susana

Noc@s disse...

É tão enmgraçado estas amizades deles :-)
Espero bem que o tempo ajude amanhã. Essas tradições são tão giras e eles ficam tão contentes.
Jocas truque ou doce ;-)

Unknown disse...

ai que má... e eu que adoro uma lareira... fazes mm inveja... lol... isto é uma cena maravilhosa, quem me dera... cházinho, scones...um frio delicioso e a lareira a arder... q maravilha!!!
beijos

teresa disse...

Lol! Ficar á lareira com as castanhas não é um mau programa, não senhor! Espero que os miúdos se divirtam, eu não conhecia a expressão Pão por Deus mas achei a ideia engraçada! E bem mais portuguesa, lol!
Beijinhos

Anónimo disse...

ola filipa eu tambem gostava de poder ter uma lareira mas aqui e impossivel.lol e engraçado essa tradição do pão de Deus eu não conhecia.um bom fim de semana beijinhos angelina

Pipas disse...

Ola!
Ai que rica ideia ficar a lareira!
Ainda não estrei a minha, ainda não sinto tanto frio.
Mas ha zonas que sao piores.
bjs
Andreia