>

terça-feira, 14 de outubro de 2008

(foto retirada

A festinha da Rita foi feita cá em casa (só mesmo para apagar as velinhas), e com os da casa. Inicialmente estava previsto fazermos uma pequena festa na escolinha, mas tendo em conta que lá as festas agora se realizam às 10.00 horas da manhã, bem como, pela tensão existente, achei por bem fazer cá em casa.

Obviamente que não é a mesma coisa, mas ela aceitou pacificamente!! Estou convencida que pelo que me disse, gostaria de ter uma festa com muitos convidados, para que se sentisse rodeada de muitos amiguinhos e familiares, mas tal não é possível. Passou o dia muito bem disposta, radiante por fazer 5 aninhos.

A uma dada altura, esta agarradinha a ela, a dizer-lhe que estava muito feliz por ela estar a completar o seu 5º aniversário, e eis que ela inocentemente me diz ... "mas eu não tenho 5 anos tenho 4". Exliquei-lhe que não, que já tinha 5 anos, mas ela muito convicta da sua afirmação diz-me: ... " não ... agora tenho 4 anos, depois do bolo é que tenho 5!!!!" lol!! Ok filha ... até faz sentido, sim senhora!!

No final do dia, estava eu a secar-lhe o cabelo, e lá iamos aproveitando para relembrar as prendas recebidas. Após a contagem, a Rita começa a dizer-me que então agora tinha que pensar nas prendas do Natal e começa a pedir as inúmeras prendinhas que quer. Eu distraída como sou, digo-lhe: "Oh filha, olha que não podes pedir muitas prendinhas que nós não temos muito dinheiro para comprar tudo o que vocês querem pedir". De repente, deparo-me com um movimento brusco, e vejo dois olhinhos esbugalhados, manifestando alguma confusão ... e eis que oiço o seguinte: "mas afinal qual é o problema, não é o Pai natal que as vai comprar?

Opss ... acho que tenho que me concentrar ... pois já não deixa passar nada!!! Claro que lá estive a dizer-lhe que até o Pai Natal sente os efeitos da crise, e por isso, temos todos que colaborar para que o pouco dinheiro do Pai Natal, chegue para comprar presentes para todos os meninos!!! lol

Bem, em relação à família, só posso dizer que mais uma vez, por mais um ano, me sinto indignada!! Todos os que seguem o Blog verificam que costumamos ir a casa dos meus sogros com bastante frequência. O meu marido almoça com os pais todos os dias, e ainda assim, ao Domingo vamos até lá, para que os míudos convivam com os avós, tios e prima!!

E então não é que quando chega a altura do aniversário, e têm o desplante de não fazerem um telefonema a dar os parabéns às crianças? Vocês acham isto normal?!! Quando são bébés, os votos de parabéns são dados aos pais, mas com 5 anos acho que faz todo o sentido haver um telefonema e os votos de parabéns serem dados aos netos já que tanto a Rita como o Di conseguem manter um dialogo ao telefone!

Limitaram-se somente a mandar as prendas pelo meu marido! Para ser sincera a minha vontade era devolver os presentes com um bilhetinho, a explicar que brinquedos e roupa há por cá muita, pelo que se eles pudessem trocar as prendinhas na loja do chinês (sem ofensa para o senhor) onde as compraram, por uma caixa com avós dedicados, tios babados e outros familiares, os meus filhos iriam adorar!!!

Agora pergunto eu, mas afinal, para que ando eu a caminhar para os meus sogros e nas alturas importantes eles fazem questão de não estar presentes? Durante todos estes anos nunca deram os parabéns ao André ... uma tristeza, mas que ainda tentei "desculpabilizar" por ter havido sempre algum afastamento, mas e agora com os pequeninos qual é a desculpa??

Não há duvida que há pessoas que no lugar do coração tem um pedragulho!!! Irei retribuir esta maravilhosa consideração, no dia em que me convidarem para a seia do Natal!!!

O André telefonou ... para dar os Parabéns e falou com os dois ao telefone!!

11 comentários:

Anónimo disse...

filipa a rita esta linda com o bolinho dela.tomara eu ter uma netinha assim tão querida não era so nos anos dela que eu telefonava era todos os dias.bjs angelina

Paula Silva disse...

sabes a minha sogra fez o mesmo no meu aniversário (mas isso compreende-se ehehe) no do filho e no da neta ...agora a 4 novg no da outra neta vai fazer igualzinho
mas também só faz falta quem está. quem não está não faz falta nenhuma...
então meteste o pé na poça com o pai natal aiaiaia e eles não deixam escapar uma ehehe
olha quanto ao dentista - aquele preço é com os ajustes todos e as vezes que lá precisar de ir...acredita que ainda há gente que ganha muito dinheiro á conta de quem é pobre
bjinhos e precisando apita mesmo
bjs
paula

Filho para sempre disse...

Olá Filipa, bom dia,
Ainda bem que o dia correu bem e carregado de alegria. Uma vez mais aqui fica um xi coração especial para a Ritinha.
O que mais importa no dia do nosso aniversário é sentir o carinho de quem mais gostamos, receber muito miminho e rir, rir muito.
Um beijo para ti e continuação de um dia feliz.
Nós ;)

Mamã e Tesourinhos disse...

O mais importante foi ela estar rodeada de quem se preocupa mesmo com ela.
Ainda bem que ela estava Feliz neste dia.
Fica bem.
Bjs.

Anónimo disse...

Ainda bem que o dia correu bem...a ritinha esta muito gira com o seu bolinho da Dora...e é mesmo como ja li num dos comentarios, so importa quem esta(apesar de custar aceitar que nao se lembrem daqueles que sao seus familiares).
Tu tem cuidado olha que a Rita ja tem 5 anos,lol, e esta sempre a tenta ao que dizes(olha onde e que ja viu seres tu a comprares os presentes de Natal,eheheheh).

Bom dia para voces

Beijinhos

Rita disse...

a Ritinha tá linda! e o bolo devia ser optimo! ;)
há pessoas assim, nem vale a pena estares a chatear-te... de certeza que a Ritinha gostou muito da festinha e que nem se lembrou que os avós não telefonaram... ;)

beijocas nossas

www.luanaedaniel.blogspot.com

Anónimo disse...

O importante foi a tua filhota ter tido um dia alegre e dedicado a si! Adoro bolos, lol!
Quanto ao natal eu também tenho de dizer ao Rafa que, por existirem muitos meninos, o Pai Natal é responsável apenas por uma prendinha, as outras somos nós a comprar, por isso tem de pedir cosas acessíveis. Tento manter o encanto natalício enquanto for possível, lol!
Beijinhos grandes

Angel disse...

Parabens á linda Rita! :)
Bjs

As Minhas Pinxesas disse...

Olha manda os sogros as urtigas, desculpa mas cheguei a uma altura q so ligo a quem nos liga.
No lado do marido têm dado cada dor cabeça de fugir, a sogra é a que tem dado mais dores cabeça,só lá vou uma vez por mes e ja tem mta sorte.
Quem diz algo ou faz as minhas filhas comigo acabou.
bjs e força
xana

Noc@s disse...

Independente de tudo, adoro a a 2ª foto, pois vê-se a felicidade da Ritinha e isso é que é importante. A cara dela demonstra tudo que está Feliz, que mais se pode crer, não é verdade?!?!?
Jocas Felizes ;-)

Patricia disse...

a rita em um ar tao feliz ;) e o bolo é bonito.

beijos