>

terça-feira, 14 de outubro de 2008

As Conversas Dela

Ora querem lá ver isto? a discussão começa, porque a Rita pediu um copo de água, e o irmão com o seu belo feitio apressa-se a ir à cozinha para ser o primeiro a pegar no copo. Começa a guerra do ... primeiro eu, depois tu (empurram-se, gritam, etc). Expliquei-lhes que se continuassem assim, não lhes dava água, mas não me ligaram nenhuma.

Decidi fazer o jogo do (ana ni ana não, ficas tu e eu não, lol) A Rita perdeu. O Diogo vitorioso, bebe a água com ar de gozo, o que deu azo a que a Rita apresentasse uma verdadeira contestação:

Rita - mas porque é que eu tenho de ser sempre a ultima?
Eu - Sempre a última? como assim?
Rita - sim sempre a última, já com os anos foi a mesma coisa!!
Eu - Com os anos?
Rita (irada) - Sim o André é sempre o primeiro, o Diogo também, e eu sou sempre a ultima. Fui a ultima a fazer anos não fui?

Lá eu estive a tentar explicar-lhe que não somos nós que escolhemos o dia para festejar o nosso aniversário, tentando explicar-lhe que não é a ultima, até porque ela nasceu antes do Diogo, é a irmã do meio, e que o último a nascer tinha sido o Diogo. Mas não se convenceu!!

E por isso continuou:

Rita - estás a dizer isso, mas eu sou a ultima porque nasci em outubro. Porque é que não nasci em setembro? Tás a ver como sou a ultima ... porque é que não nasci antes do Di?

Oh valha-me Deus, no que me fui meter? teria sido bem mais fácil ter dado um copo de água a cada um ..., pois estou cansada de argumentar ... e nada a convence. Para ela, o facto de ter nascido 23 meses antes do irmão, não são relevantes, o que lhe interessa mesmo é que nasceu em Outubro, depois de Setembro ... e contra factos não há argumentos!!! Socorro!!!

5 comentários:

cilinha disse...

ola Filipa ,era bem melhor dares o copinho com agua que te libravas dessa confusao toda ,mas é normal as crianças sao sempre assim ,querem ser os primeiros em tudo ,nós tambem deviamos ser assim ,só que nao nos lembramos... temos que ter paciencia e,e saber daras respostas no momento certo ... beijinhos

Patricia disse...

ai que grande confusão.... boa sorte para te safares desta confusão... lol

beijocas

Anónimo disse...

Mas em que confusao te foste meter...entao nao seve logo que quem faz anos em ultimo nao nasceu primeiro, entao menina Filipa, toca a explicar isso bem explicadinho a Ritinha porque nao e justo ela ser sempre a ultima,lol...devias ter pensado nisso quando andavas em treinos para vir a Ritinha, nao se via logo que isto a uma dada altura lhe iria fazer confusao,lol...pronto, pronto admitamos que é mulher, e as mulheres gostam de ser as primeiras e nao as ultimas,lol...

A tua menina e tao engraçada

Beijinhos

Anónimo disse...

filipa a rita ate tem razão.lol o que ela diz tem uma certa logica.lol beijinhos angelina

Paula Silva disse...

eheheh o que me ri com essas disputas dos anos ...
agora no correr para ser a 1ª em tudo tenho lá em casa uma pestinha bem perita
bjinhos