>

domingo, 21 de setembro de 2008

Tenho tantas saudades das musicas dos anos 80 e 90!! Nunca fui grande adepta da televisão. A primeira coisa que fazia quando acordava ou chegava a casa, era ligar o rádio. O problema é que o rádio da minha mãe, para além de ser um radio/relógio, já era velhote, pelo que eu só podia ouvir as musicas com o ouvido quase colado a ele ... o que me causava um grande aborrecimento!!

Para contornar esta dificuldade, comecei a levantar-me de madrugada (sempre fiquei com a ideia que me levantava muito cedo, seria de facto cedo?, ou eu era uma grande dorminhoca e tudo quanto fosse antes das 12:00 horas, era madrugada?) para gravar em VHS os telediscos que passavam num programa que dava na RTP1 de nome Countdown. Assim, sempre conseguia ouvir as musicas com o volume da televisão no máximo.

Grande parte das minhas amigas tinham aparelhagem, mas a minha mãe relembrava-me sempre, que elas tinham, pois ambos os pais trabalhavam. Comigo era diferente ... viviamos só as duas com o parco rendimento da minha mãe!!! Talvez um dia fosse possível a aquisição da tão desejada aparelhagem.

Quando passei para o 6º ano, a minha mãe fez-me uma surpresa, e ofereceu-me um Rádio Gravador, com 2 decks e duas colunas para eu poder gravar as minhas musicas preferidas!! Fiquei radiante, pois sempre era melhor do que ouvir rádio através de um rádio-relógio antigo, mas .... o meu grande sonho era ter uma aparelhagem!!

Lembro-me de ir às festas de aniversário das minhas amigas, e o meu local de eleição ser num local que me permitisse admirar na plenitude o jogo de luzes cintinlantes que os aparelhos tinham .... e deixar-me levar pelo sonho de algum dia poder ver concretizado esse meu grande desejo!!

O facto de não ter, causava-me constrangimentos vários ... rapidamente me cansava da distorção que o meu aparelho causava, e as minhas amigas, preferiam sempre ir para casa de quem tivesse musica com uma alta qualidade sonora, que não seria de certeza na minha casa :-(

Num belo dia, quando eu já tinha 18 anos, um dos bens que herdei do meu pai, foi vendido ... e eis que a minha mãe me pergunta: Então qual é o presente que queres para ti? Claro que a resposta só podia ser uma: Uma APARELHAGEM!!

Andei durante várias semanas, a recolher catálogos de várias marcas, para poder comprar a aparelhagem com que sempre sonhara. Duma coisa em tinha a certeza, teria de ser uma, que tivesse muitas luzinhas, para que não mais necessitasse de me encantar pelas aparelhagens das amigas.

Acabei por comprar uma Pionner, linda, quase do meu tamanho (lol) ... finalmente, após longos anos de espera ... o meu sonho estava realizado. Para juntar o útil ao agradável, tinha de comprar um CD ... o meu primeiro CD ... que como não podia deixar de ser ... foi o da Madonna (este da foto, que ainda hoje guardo religiosamente).

A aparelhagem essa continua actual e linda (lol), mas por ter o leitor de CD´s avariado (A D. Rita tanto abriu e fecho que estragou) está depositada na Garagem porque tb já tem substituto!!

Quando me recordo desta epoca da minha vida ... tenho sempre presente esta musica. Estou certa que talvez tenha sido este, o teledisco que mais vezes visualizei. Hoje quando o encontrei no Youtube, senti um misto de alegria e tristeza ... parece-me que actualmente as musicas são muito diferentes da epoca aurea dos anos 80 e 90! Tenho saudades desses tempos!!

Que será feito do Bruce Springsteen, Kenny Rogers, Lionel Richie, Stevie Wonder, da Cindy Lauper, entre outros? Sou eu que estou desactualizada ou esta gente já está toda na reforma???


9 comentários:

Anónimo disse...

Olá querida mamã, temos um grande gosto em comum, a música das décadas de 80 e 90. Eu comprei na FNAC um CD duplo com os melhores êxitos da década de 80, um must, adoro!No carro, também ouço a M80 :-)
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

Sandra disse...

Adorei!!!

Que saudadinhas...

Beijoca boa


Sandra

Sandra disse...

Oláaaaaaaaa!!!

Vim ouvir de novo!

Estou msm uma cota (enxuta, claro!)

lol


Bjs


Sandra

Sandra disse...

Olha quando era pikena ... lol... era apaixonada pelo Bryan Adams, sonhava que um dia ia ter c ele ao Canadá...lol...
Nessa altura, andava na preparatória e havia um rapazeco noutra turma, canadiano, feio..., então não é q associava ambos... e lá andava nas nuvens...lol...

e lembro-me q nessa altura, estes eram os cantores da berra, que saudades!


Boa Lembrança!

Valeu Filipa!


Bjs


Sandra

Anónimo disse...

Adoro a musica dos anos 80, nao sei explicar temuma sonoridade diferente da musica que se faz hoje em dia...adorei ouvir esta musica de novo, adoro....we are the world..we are the children...muito fixe msm,obrigada por nos trazeres a memoria musicas tao bonitas...
Um Beijo

PS: Ainda nao estou bem, mas começo a achar que isto deve ser mesmo muscular, sinto umagrande pressao no pescoço, acho que tenho contracturas musculares,sinto a coluna cm umamola comprimida, vou indo para omarido fazer uma massagem e chegar umpouco de pomoda para ver se melhoro

Anónimo disse...

Olá!!!
Fiquei com lágrimas nos olhos... acho que tive saudades... de mim!
Dos sonhos, das emoções, das esperanças... Meu Deus! Naquela altura o Futuro era todo meu e o Mundo estava à minha espera!
Fiquei es´tupidamente nostálgica, mas é mesmo assim, é sinal que estamos cá!!!
Beijocas grandes,

Anónimo disse...

P.S. A anónima do comentário anterior sou eu!!!
Não faço ideia como, mas carreguei nalgum lado antes de tempo...aí este jeitinho... LOL!

Anónimo disse...

P.S. A anónima do comentário anterior sou eu!!!
Não faço ideia como, mas carreguei nalgum lado antes de tempo...aí este jeitinho... LOL!

cilinha disse...

FILIPA ADOREI OUVIR A MUSICA ATÉ ME ARREPIEI TODA ,É TAO LINDA MAS A VERSAO LATINA TAMBEM É LINDISSIMA COM JULIO IGLESIAS GLORIA STEFANY ROBERTO CARLOS JOSE LUIS RODRIGUES E MAIS QUE AGORA NAO ME VEM A CABEÇA OS NOMES OBRIGADA POR ESTE MOMENTO DE RECORDAÇOES BEIJINHOS