>

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Ontem lá fomos a casa dos meus sogros. Quando lá chegámos a minha sogra lá tentou disfarçar o facto de não ter telefonado ao neto, afirmando por diversas vezes que ontem era o dia de anos do Di. Achei melhor não tecer qualquer comentário, pois se o fizesse rapidamente, a conversa azedava. Já estou habituada a que não telefonem, nem para o filho, nem mesmo para o André. Tentei sempre justificar essa ausência, por não haver um relacionamento muito próximo ... mas agora, em que o filho todos os dias está com eles, e em que os netos todas as semanas os visitam, não deixa de me chocar.

Os miúdos gostam de ir aos avós ... é lá que encontram a prima Sofia, e onde se propiciam muitos sorrisos e brincadeiras! Antes de lá chegarmos, fomos buscar o André. Eram 12:00 e ele tinha acabado de chegar a casa às 09.00 da manhã, após uma directa.Passou quase todo o dia deitado no sofá a dormir, e mesmo acordado, tentou sempre distanciar-se de nós, de uma forma tão notória que até parece mal. Enfim!!

Lá passamós toda a tarde, com o Diogo sempre muito bem disposto e muito contente com as prendinhas que recebeu (um carrinho telecomandado, mais 3 carros e um chapeu)!!


9 comentários:

Anónimo disse...

Pois é amiga! Também eu tive/tenho de engolir alguns sapos desses...quando a minha sogra se lembra de que também existimos, lá vou eu (arrastada) montada no meu sorriso forçado, a bem da harmonia familiar! Não é fácil ignorar que só somos lembrados em dias especiais, quando toda a família está reunida, porque no dia a dia, são os meus pais os meus esteios...a minha sogra chegou a dizer que realmente com filhos assim (como os meus!!!) ela não teria pachorra, mesmo não trabalhando e vivendo perto, ela nunca dá uma mãozinha...mas enfim, lá me fui habituando e assim pelo menos, não poderá dizer que me faz algum favôr, certo?
Mas ainda bem que o teu Di gostou da festinha e sempre foi possível passar um bocadinho com a família

Angel disse...

O bolo está lindo! Hummmmmmmmm
jinhosssssssssss

Sandra disse...

Filipa:

Que bolo lindo!!!

O Ruca e o Noddy são os bonequinhos adorados pelo meu fofo!
Ai se ele visse esse bolinho...

O teu Di deve ter adorado!

1000 beijocas!


Sandra

Mamã e Tesourinhos disse...

O Di gostou, não foi? Ainda bem.
Fica bem.
Bjs.

Noc@s disse...

Resumindo, o Di gostou, o resto pouco importa.
Jocas
P.S. Que bolo tão fixe! :-)

Is@ disse...

Ainda bem que o Di se divertiu! O resto, como cá no Norte se diz "deita para trás das costas"! A festa era para o Di e se ele se divertiu, é o que interessa :)
O bolo estava giríssimo.

Beijoca

Isabel

Paula Silva disse...

sogras ...ca noijo!!!!!!!
O teu Di é um bonequinho ...
Tenho uma toalha igual a essa lol
bjs
paula

Anónimo disse...

tambem faco parte do clube.a minha sogra nao gosta de mim nem eu gosto dela mas para evitar que o meu marido deixe de a ver.faco o esforco de a ver de vez em quando bjs angelina

Anónimo disse...

Ainda bem que passaram um dia feliz e que as crianças, especialmente o Di, se divertiram. Afinal a festa era para ele, não é?
Pelo comportamento do André parece-me que as coisas devem ir +/- na mesma, ou seja: "na má vida" :-(
É uma pena que ele se distancie de vós, mas se calhar ele não sente nada em comum, digo eu. Vão falar das noitadas, das amigas estranhas, do trabalho que ele não quer...
Enfim, felizmente está bem de saúde e com a avó. Ter interesse pelos irmãos já não é nada mau (ele sempre gostou de crianças!).
A tua sogra é "um bocado descarada", mas enfim, parece-me que não é caso único!!! Parece que é "um mal que lhes dá", LOL.
O bolo estava muito giro!!
O meu filhote fartou-se de falar no DI, ou melhor, no mano da minha amiga.
Beijocas,