>

domingo, 7 de setembro de 2008


Hoje, começou por me vir relatar alguns episódios "supostamente engraçados" passados no Call Center, onde estão a trabalhar alguns dos seus amigos de Loures. E eu lá vou ouvindo pacientemente, percebendo que esses relatos, são só e apenas, a rampa de lançamento para me dizer algo. No final remata a conversa dizendo-me que realmente as despesas de transporte são muito elevadas e que concordava que se o objectivo era tentar conseguir ganhar o maximo de dinheiro possivel para concretizar os seus sonhos (independencia, carta de condução, boas roupas (que sempre teve e que agora já poucas tem, e nós não iremos comprar mais), festival do sudoeste (lol), etc, etc, seria de facto mais aconselhável ir colocar pladur.

Passado um bocado sai de casa, para ir dar uma voltinha pela aldeia (já não se canaliza para os cafés, pois para além da falta de dinheiro (tem só uns trocos) ainda subsistem as dividas que anteriormente ele contraiu, e não pagou!!!. regressa a casa dizendo-me que falara com o patrão do Pladur e que ele lhe dissera que como ele não aceitou o convite, que já tinha falado com um outro rapaz, mas que podia ser que na 4ª feira houvesse outra oportunidade. Disse-me ainda que o "patrão lhe iria ficar com a máquina fotográfica tb na 4ª feira ???!!!

De repente diz-me: Mãe vou sair!!! Torci o nariz e ele logo percebeu que não concordava. Ele sabe que não gostamos nem queremos, não só que ele continue no mesmo estilo de vida, de entrar e sair até nos deixar tontos, bem como, termos carros à porta, recheados de gente de todos os aspectos. Não permitimos estas coisas. Assim não dá!!! Disse-me que iria só tomar um café com uns amigos de Loures (que segundo ele o têm ajudado muito). Chamei-o a atenção que no máximo deveria estar em casa às 20:00 para jantar!!! Está-me a parecer que rapidamente ele próprio já se está a impor!! A vontade que tenho é de me saltar a tampa, e iniciar uma brutal discussão, mas tento controlar os meus impulsos, pois tenho 2 crianças pequenas, que não podem estar a assistir a isso!!!

Ele saiu, acompanhado da Maquina fotografica. Disse-lhe, que se tinha vendido a máquina que a deixasse em casa, pois poderia ter algum acidente e estragá-la. Respondeu-me que a iria levar, pois podia ser que a conseguisse vender ainda hoje!!! Perceberam? Eu Não!!!

Não tenho nada contra as pessoas que vivem de expedientes, mas faz-me muita confusão. Acho que estar a vender algo para adquirir outra coisa, baixando o preço real pela pressão da necessidade é algo que me complica com o sistema nervoso. E em tudo o meu filho vê possibilidade de negócio, para ele tudo se vende e tudo se compra, até mesmo a alma!!!

O G. se já é naturalmente introspetivo, agora está mais. Isola-se no quarto e só vem para a sala quando o André não está, e acho que o faz descaradamente, o que me choca. O G. não consegue encarar o filho, a presença dele no mesmo espaço perturba-o, e vai assistindo calado às conversas quase sempre despropositadas do filho, e à forma prepotente com que fala. O ambiente está pesado, e embora de férias, passámos o dia fechados em casa sem dialogos, pois só a cara de indisposição do G, intimida qualquer aproximação.

O André, veio hoje com mais uma história "estranha". Saiu a seguir ao almoço e passado um bocado aparece dizendo que era um fulano cheio de sorte, pois tinha-lhe aparecido uma mensagem no telemóvel com a informação de um carregamento de 10,00€ que ele não fez. Contactou a linha de apoio ao cliente, e eis que passados 30 minutos, a operadora lá chegou à conclusão que tinha sido um erro da Vodafone, e como não lhe podia ser imputada a ele qualquer respondabilidade, que não lhe iriam descontar esse valor, que ele o poderia então gastar como quisesse!!! Isto é normal? Porque é que será que não acredito em nada deste tipo de historias, rincipalmente quando ele já me tinha dito que tinha que pedir aos amigos que lhe carregassem o telemóvel até dia 9? Os amigos é que carregam os telemóveis? Ai ... que pena eu não ter uns amigos destes!!

Imaginam a minha cara de parva a olhar para ele e a ver a mensagem no telemóvel, e a pensar há aqui alguma coisa que me está a escapar!!!

Entretanto o tal actor que já tinha idade para ter juízo, pois já tem filhos da idade do André, ligou-lhe!! e para mal dos meus pecados mora aqui bem perto!! vamos lá ver se num tarda não o tenho aqui à porta!!!

Bem, e é assim que vou passando agora os meus dias, sinto-me com a mente ocupada, pois qualquer diálogo que ele tem (e fala pelos cotovelos) me levanta suspeições, parece que nada bate certo, acho sempre um michelância de inverdades!!

PS - Ele acabou de chegar!!! Até estou admirada. Será que o regresso antes da hora, tem como objectivo voltar a sair? Talvez!!

Beijinhos

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -- - - - - - - -

Adenda

Conforme eu esperava já saiu pra fumar. Voltou a entrar dizendo que ia ao café comprar tabaco. Mas comprar tabaco com que dinheiro? Claro a desculpa do costume. Os amigos deram-lhe!! Desculpem a expressão, mas porra prós amigos, e mais estas histórias todas .... mas será que ele não percebe que já não tenho idade para acreditar no Pai Natal!! Mas o que exigirão estes amigos em troca? Nada!!! Não acredito!!!

Disse-me que se calhar os amigos voltavam cá (ou seja iriam percorrer mais 60 km) pra lhe virem buscar a máquina e trazer o dinheiro da máquina. Perguntei se o carro dos amigos anda a água, para que se desloquem com tanta facilidade. Respndeu-me que eu não tinha nada a ver com isso. Disse-lhe que já está a abusar e que daqui a nada passo-me a sério e que não quero carros aqui à porta. Disse-me que ia pedir para pararem noutro local!! Pelos vistos vou ter que berrar, espernear, fazer um desenho que não quero no meu local de residencia, este tipo de movimentos!!! Isto está a aquecer ....

PS - cada vez que ele entra e sai, os miudos ficam num pranto porque querem ir com ele. Haja paciência ... muita paciência!!!

Beijos

16 comentários:

Sandra disse...

Amiga:

Força, não está de todo a ser nada fácil, este regresso do André.

A agitação mantem-se e, sinceramente, não sei que te sugira.

Procura não desanimar, mantém-te firme e acima de tudo procura equilibrar quem mais precisa de ti: Rita, Diogo e marido.


Um abracinho forte!


Sandra

Anónimo disse...

Oh minha linda...nem sei que dizer.
Acho que ja sabes o que vou dizer!
Nao acredito em nadinha.
e ca para mim ele ta-se a fiar nos 100 e tal € do passe...olha ja penso em tanta coisa:s

So desejo que ele se endireite..so isso!
Coitado do pai,farta-se de trabalhar e depois nem no sossego do lar pode estar.
Tu..sempre enervada,pois nao sabes o que vem a seguir e,os meninos confusos.:(

Quem me dera poder ajudar-te!
Desculpa uma vez mais mas,estas coisas revoltam-me!!!

Beijinhos cheios de fora e PACIENCIA!

MamãdaDiana disse...

Ai amiga!

És uma GRANDE MÃE! Isso sim... Ninguém pode duvidar!

Filho para sempre disse...

Querida Filipa,
Passamos estes dois dias sem ligar o computador e a nossa primeira visita é ao teu blog.
Já vimos que não tens passado momentos fáceis. Imaginamos como é duro sentir essa mistura de emoções, de pensamentos...Sinceramente torcemos muito para que mantenhas a tua força, coragem, determinação e todo esse amor que consegues distribuir sem esperar nada em troca. Que o André perceba que a vida vale realmente a pena...Coragem amiga! Tudo de bom...És grande, linda...admirável.
Um abraço
Xana e Sérgio

Patricia disse...

Eu estou esperançada... pode ser que tenha compreendido que há regras (eu sou muito positiva!!)

bjs

Anónimo disse...

Ai Andre mal chegaste e ja começas num entre e sai de casa, um verdadeiro fernesim.Epa sera que nao ves que vives numa casa com regras as quais tens que te sujeitar como qualquer pessoa, a vida e mesmo assim, nao vives sozinho no Mundo, vives em sociedade, e em sociedade, a nossa liberdade acaba onde começa a do outro, e isso tu sabes, teus pais te ensinaram, entao RAPAZ ACORDA PARA A VIDA, tens uns pais fantasticos e uns manos lindos, tas a espera de quê para seres Feliz???Epa se soubesses como tantas vezes me lembro da tua mae, ela nao merece nada do que esta a passar, cada vez que penso em ti, e olha que nao sao tao poucas, apetece-me agarrar-te e dar-te um abanao daqueles bem fortes para acordares, para com esses esquemas manhosos, estas a tempo de mudar, aproveita esta oportunidade que te estao a dar, pensa que pode ser a ultima, porque a paciencia dos teus pais esta a chegar ao limite, como e compreensivel. Olha Andre tens dois caminhos a tua frente o correcto e o errado, espero que saibas qual seguir.
Quanto a ti MAe, amiga, companheira, so te desejo sorte, muita sorte
Sabes que tens uma amiga deste lado
Um beijo do tamanho do Mundo

Noc@s disse...

Efectivamente haja paciência, e muita pois tens que ser tu a aguentar o barco pela estabilidade dos teus mais pequeninos e do teu marido... Mas é como dizes essas histórias são no mínimo mirabolantes...
Muita força e não desanimes, pois tens aí principalmente dois pequenotes que precisam de ti e precisam de muita estabilidade.
Jinhos

Anónimo disse...

Nem vou comentar, sabes? beijinhos

Anónimo disse...

Olha, desculpa é que tenho a cabeça em água, nem assinei e logo eu que não gosto de gente anónima,lol!

gosto-muito-de-voce-leozinho disse...

olha esta estoria é igual à do meu irmão, mas o fim dele foi muito mau muityo mau mesmo....mas representou o alivio nas nossas vidas.

as palavras são creis mas verdadeiras...desejo -te sorte, eu sofri imenso ( era a mais nova ) com as maluquices do deliquente.

Anónimo disse...

Cada vez que deixo um comentario,fico com algum receio de estar a "falar demais" ou estar a ser insensivel.
Mas a verdade e que o Andre passa dos limites mesmo.:(

E vosso filho mas ha limites para tudo e para mim era; ou mudava muita "coisinha" ou que se desenrrasca-se.
Sei que e duro falar assim e a vida nao esta facil mas ele,tambem nao a facilita.:(

Deve te doer por dentro todas estas coisas mas acho que devias colocar um ponto final em algumas coisas.

Tipo:"Esta casa e nossa,ou fazes "assim" ou tens que te ir embora".

Cada vez que as coisas correm menos bem para o lado dele,ou tem a avo ou tem a voces e nao devia ser assim...

Os manos estao-se a habituar a ter o Andre em casa e entao quando ele se for embora?Ou quando lhe der na cabeca para comecar a tirar-vos coisas e vender?

Que Deus te de forca e paciencia.
Beijinhos grandes...

Anónimo disse...

Eu de novo...Olá, Amiga!
Isto está mau!Nós ao lermos (falo por mim, ok!) sentimo-nos angustiadas com tanta "conversa" por parte do teu filho...imagino como tu te sentes, queres manter a paz em casa, tendo em conta os teus outros filhos e o teu marido...mas imagino que tenhas que engulir muitos sapos vivos com tanta história surpreendente que acontece na criativa vida do André.
Tem força, Amiga. Beijinhos

Anónimo disse...

Concordo com a nice, quando diz que ficamos angustiadas ao ler os teus posts sobre o Andre, sera que ele nao aprende? MAntem-te firme para com ele, e tenta equilibrar as coisas com os miudos e com o marido.
Força amiga
Beijinhos

Mamã e Tesourinhos disse...

Está complicado. Tentar meter algum juízo no André e manter a estabilidade necessário para a Rita e para o Diogo, mais um pouco de compreensão com o Marido não deve de ser nada fácil.
Força e que cheguem a bom porto!
Fica bem.
Bjs.

Mae Princesa disse...

Desculpa dizer-te isto, mas parece que este regresso só prejudicou o resto da familia e parece que ele não dá o minimo valor ao voto de confiança, será que o merece?

Ângela Vieira disse...

Olá!
Espero que esteja tudo bem...
Estive ausente e já estive a ler as ultimas novidades ai por casa...
Não me perece que a presença do André vá durar muito, DESCULPA a sinceridade...
Ele anda a levar uma vida estranha e penso que vos mente...
É teu filho, mas...DESCULPA se estou a falar demais!

Espero que a tua ausencia não signifique chatices maiores!

Beijinhos babados e bom fim-de-semana.
Ângela e Tomás